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Aspro de rua

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  • M Offline
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    Maran
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    #143

    q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

    [snapback]482127[/snapback]

    esse crime eu cometi em 99. :ninja:

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
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      #144

      já tava ultrapassado nessa época, tio …................. :ninja:

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      • C Offline
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        CrisGTS
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        #145

        quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

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        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #146

          quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

          [snapback]482286[/snapback]

          vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???

          pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrisGTS
            escreveu em última edição por
            #147

            vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???

            pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está

            [snapback]482387[/snapback]

            bom, se for partir desse ponto de vista, ninguem aqui poderia dar opinião nenhuma sobre previsão de potencia, pois só vai saber como o motor está olhando pessoalmente para os pistões, bielas, bronzinas, vira , depois de tudo desmontado e jogado no ch?o.

            não pedi nada exato, só pedi para o pessoal dar uma opinada sobre o ganho de 4x1 sobre o coletor original. mas ta bom…..

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              FUNtastic
              escreveu em última edição por
              #148

              sei lah, uns 10cv :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #149

                bom, se for partir desse ponto de vista, ninguem aqui poderia dar opinião nenhuma sobre previsão de potencia, pois só vai saber como o motor está olhando pessoalmente para os pistões, bielas, bronzinas, vira , depois de tudo desmontado e jogado no ch?o.

                não pedi nada exato, só pedi para o pessoal dar uma opinada sobre o ganho de 4x1 sobre o coletor original. mas ta bom…..

                [snapback]482422[/snapback]

                como vc quer q a gente dá uma opinião sobre algo que a gente só tem algumas poucas descrições do dono do equipamento???

                e outra, vc acha q coletor 4x1 é tudo igual e q o carro vai se comportar da mesma forma em todos os casos??? se vc tá vendo aí q a sintonia do di?metro do escape de um carro aspro não é algo simples como muita gente acha, quanto mais com um coletor, que tem um papel importante pra determinar o comportamento do motor em geral

                se não era a resposta que o colega queria, paciência…aqui a gente não quer dar falsas ilusões a ninguém...se vc quiser, sabe onde achar fórums q o pessoal vai te dar um valor exato sem saber do que está falando...

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #150

                  sei lah, uns 10cv :ops:

                  [snapback]482432[/snapback]

                  :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrisGTS
                    escreveu em última edição por
                    #151

                    como vc quer q a gente dá uma opinião sobre algo que a gente só tem algumas poucas descrições do dono do equipamento???

                    e outra, vc acha q coletor 4x1 é tudo igual e q o carro vai se comportar da mesma forma em todos os casos??? se vc tá vendo aí q a sintonia do di?metro do escape de um carro aspro não é algo simples como muita gente acha, quanto mais com um coletor, que tem um papel importante pra determinar o comportamento do motor em geral

                    [snapback]482433[/snapback]

                    amigo, não sou leigo, é claro que não acho que todo coletor 4x1 é igual, assim como sei que não é possível afirmar com certeza absoluta em ganhos com um sistema 4x1 destes, mas é possível opinar e discutir possíveis ganhos e perdas, afinal é para isso que existe um forum. se quisesse informações ultra-detalhadas não iria postar aqui e sim iria procurar direto os engenheiros alemões que projetaram o motor não acha ???

                    tenho fotos tantos do 4x1 quanto do coletor original que o caferna me mandou ontem, iria postar pra galera dar uma olhada, mas já to achando q vai ser besteira postar pq algumas pessoas não estão com interesse algum em ajudar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #152

                      ? complicado pacas estimar… depende muito do que está sendo o gargalo do sistema...

                      se estiver sendo o gargalo ganha bastante...se não for o ganho é pouco, da ordem de uns 8cv num carro 100% original... mas já vê motor ganhar 12% em escape e 4x1 bem feitos...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CrisGTS
                        escreveu em última edição por
                        #153

                        ? complicado pacas estimar… depende muito do que está sendo o gargalo do sistema...

                        se estiver sendo o gargalo ganha bastante...se não for o ganho é pouco, da ordem de uns 8cv num carro 100% original...  mas já vê motor ganhar 12% em escape e 4x1 bem feitos...

                        [snapback]482492[/snapback]

                        over, vc poderia indicar alguem para uma discussão mais detalhada sobre este motor é por não ser muito utilizado no brasil poucas pessoas tem dados precisos sobre peças e upgrades para ele, geralmente é o pessoal que é dono do carro que tem que correr atras.

                        ah, valeu pela resposta. obrigado :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
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                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #154

                          dificil porque é um projeto brasileiro, a vwb pegou peças de diversos motores pra montar…

                          basicamente é um ea113 (biela longa de golf) com cabeçote do 1.8 16v (acho que é ea827 igual aos após nacionais), snme os comandos são os mesmos usados no 1.8 e valvulas idem.

                          a injeção é marelli g7 ou 1ab dependendo do ano (tbm num lembro de nenhum vw usar estas injeções no mundo...mas posso estar errado).

                          como o 1.8 é bem girador e tem cerca de 136cv eu tenho a ligeira impressão e que a parte de admissão (dutos e valvulas) tenham uma certa limitação pro motor que é de cilindrada maior (2,0 x 1,8) tem melhor r/l (aproveita mais a potência gerada dentro do cilindro) então...se vc elimina esta restrição vc provavelmente ganha alguns bons cvós..a? o próximo passo seria mesmo um coletor... certamente alguma coisa vc ganha e em aspro vc briga (e feio) por qualquer cv porque ele faz a diferença

                          acho que o cara mais indicado pra conversar sobre cabeçote seria o troyano...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #155

                            dificil porque é um projeto brasileiro, a vwb pegou peças de diversos motores pra montar…

                            basicamente é um ea113 (biela longa de golf) com cabeçote do 1.8 16v (acho que é ea827 igual aos após nacionais), snme os comandos são os mesmos usados no 1.8 e valvulas idem.

                            a injeção é marelli g7 ou 1ab dependendo do ano (tbm num lembro de nenhum vw usar estas injeções no mundo...mas posso estar errado).

                            como o 1.8 é bem girador e tem cerca de 136cv eu tenho a ligeira impressão e que a parte de admissão (dutos e valvulas) tenham uma certa limitação pro motor que é de cilindrada maior (2,0 x 1,8) tem melhor r/l (aproveita mais a potência gerada dentro do cilindro) então...se vc elimina esta restrição vc provavelmente ganha alguns bons cvós..a? o próximo passo seria mesmo um coletor... certamente alguma coisa vc ganha e em aspro vc briga (e feio) por qualquer cv porque ele faz a diferença

                            acho que o cara mais indicado pra conversar sobre cabeçote seria o troyano…

                            [snapback]482550[/snapback]

                            com certeza…..

                            pode ir lá que é garantia de servião bom.

                            agora prepara o $$$ pra mudar valvulas, tuxos para mecanicos, comandos, trabalho na corrente, etc.....

                            vai gastar uns r$ 4.500,00..........mas vale cada centavo......... :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              #156

                              :d

                              ele queria um numero… eu dei (o numero) :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #157

                                dificil porque é um projeto brasileiro, a vwb pegou peças de diversos motores pra montar…

                                basicamente é um ea113 (biela longa de golf) com cabeçote do 1.8 16v (acho que é ea827 igual aos após nacionais), snme os comandos são os mesmos usados no 1.8 e valvulas idem.

                                a injeção é marelli g7 ou 1ab dependendo do ano (tbm num lembro de nenhum vw usar estas injeções no mundo...mas posso estar errado).

                                como o 1.8 é bem girador e tem cerca de 136cv eu tenho a ligeira impressão e que a parte de admissão (dutos e valvulas) tenham uma certa limitação pro motor que é de cilindrada maior (2,0 x 1,8) tem melhor r/l (aproveita mais a potência gerada dentro do cilindro) então...se vc elimina esta restrição vc provavelmente ganha alguns bons cvós..a? o próximo passo seria mesmo um coletor... certamente alguma coisa vc ganha e em aspro vc briga (e feio) por qualquer cv porque ele faz a diferença

                                acho que o cara mais indicado pra conversar sobre cabeçote seria o troyano...

                                [snapback]482550[/snapback]

                                segundo sites gringos o cabeçote do 1.8 seria superior ao do 2.0 lá fora, agora o motivo não tenho a mínima idéia, mas muitas receitas para motores 2.0 lá fora incluem a substituição do head 2.0 para 1.8

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  #158

                                  pelo que me disseram na época de projeto do motor o cabeçote (e comandos) seria o do 1.8 16v do golf gti porque na época (acho) nem existia nenhum 2.0 16v…

                                  se ele tem melhor fluxo eu realmente nunca pesquisei porque tem baixa procura pra aspro...geralmente é turbo e simplezinho... com 0,8bar já deve tirar perto de 280cv... dependendo do projeto até um pouco mais.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #159

                                    pelo que me disseram na época de projeto do motor o cabeçote (e comandos) seria o do 1.8 16v do golf gti porque na época (acho) nem existia nenhum 2.0 16v…

                                    se ele tem melhor fluxo eu realmente nunca pesquisei porque tem baixa procura pra aspro...geralmente é turbo e simplezinho... com 0,8bar já deve tirar perto de 280cv... dependendo do projeto até um pouco mais.

                                    [snapback]482817[/snapback]

                                    na época já existia vw 2.0 16v sim…

                                    desde 92 já rolava 2.0 16v no corrado...acho q rolava nos golfs e passats tb, mas não tenho certeza....eu tenho certeza q corrado de 92 em diante sa?ram com 2.0 16v

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #160

                                      desculpe voltar ao assunto do escape mas, como tenho um certo conhecimento do assunto, posso dizer: nem sempre o maior é o melhor

                                      se lembrar-mos daquela f?rmula que aprendemos na quimica no segundo grau (pv=nrt) concluiremos que :

                                      se aumentarmos o diametro, aumentamos o volume e a quantidade de gases expelidas mas consequentemente, perdemos pressão ( ou velocidade ).

                                      se diminuirmos o volume, expulsamos uma menor quantidade de gases, porem, ganhamos em velocidade do fluxo com o aumento da?pressão.

                                      na verdade, cada tipo de escape funciona de um jeito, ou proporcionando torque em baixa ou proporcionando potencia em alta…

                                      o mais certo seria fazer testes com varios escapes de tamanhos diferentes, mas como o $$ não nasce em arvore, fica impossivel..

                                      alem disso, como o topico diz: aspro de rua, se o carro fosse meu faria um escape 4x2x1 pois mesmo aumentando o diametro o diametro do escape, não se perdiria tanto torque em baixa, fazendo o carro ficar mais civilizado de se rodar na rua...

                                      dica siga se quiser : faça o 4x2x1 unido os tubos dos cilindros 1 e 3 e 4 e 2 ...assim quando os gases do 1? cilindro passarem, isso criar? um vêcuo no 3? cilindro, funcionando como um chupador (um turbo as avessas)... idem nos cilindros 4 e 2.

                                      não quero criar polemica alguma e se alguem achar que eu estou no caminho errado, estou pronto pra aprender com quem saiba mais que eu

                                      abraão a todos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #161

                                        cara, valeu pela opinião na realidade o coletor original do gti tem um esquema desses 4x2x1 com dutos bem largos, uma vez que a sa?da de cada cilindro é de quase 2 , o problema é que os dutos do 1 e 4 cilindro nao tem tamanhos iguais, sendo 1 deles o mais longo e o outro o mais curto e realmente não sinto deficiencia nenhuma de torque em baixa, mesmo utilizando o escape direto de 2.5 , com 2.25 ficaria melhor é não sei, comparado com o original sem catalisador que é de 2.25 não ficou. como vc disse teria que fazer um escape direto igual ao que eu tenho sem soldas e com um unico abafador para testar, mas como vc disse, dinheiro não dá em arvore e um escape desses vai me custar algo em torno de r$ 500,00, porém não descarto fazer, mas por enquanto a prioridade seria verificar outros componentes como cabeçote, comando, borboletas, etc.

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                                          escreveu em última edição por
                                          #162

                                          dica siga se quiser : faça o 4x2x1 unido os tubos dos cilindros 1 e 3 e 4 e 2 …assim quando os gases do 1? cilindro passarem, isso criar? um vêcuo no 3? cilindro, funcionando como um chupador (um turbo as avessas)... idem nos cilindros 4 e 2.

                                          não quero criar polemica alguma e se alguem achar que eu estou no caminho errado, estou pronto pra aprender com quem saiba mais que eu

                                          abraão a todos

                                          [snapback]482884[/snapback]

                                          interessante…........esse tipo de ligação seria então diferente do que se usa em coletores bi-pulsativos para turbos, né ?

                                          mas qual a esplicação tecnico-cientifica-espacial pra isso ??? :ppteam:

                                          :d

                                          1 Resposta Última resposta

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