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Aspro de rua

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    CrisGTS
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    #145

    quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
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      #146

      quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

      [snapback]482286[/snapback]

      vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???

      pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está

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      • C Offline
        C Offline
        CrisGTS
        escreveu em última edição por
        #147

        vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???

        pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está

        [snapback]482387[/snapback]

        bom, se for partir desse ponto de vista, ninguem aqui poderia dar opinião nenhuma sobre previsão de potencia, pois só vai saber como o motor está olhando pessoalmente para os pistões, bielas, bronzinas, vira , depois de tudo desmontado e jogado no ch?o.

        não pedi nada exato, só pedi para o pessoal dar uma opinada sobre o ganho de 4x1 sobre o coletor original. mas ta bom…..

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FUNtastic
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          #148

          sei lah, uns 10cv :ninja:

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          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #149

            bom, se for partir desse ponto de vista, ninguem aqui poderia dar opinião nenhuma sobre previsão de potencia, pois só vai saber como o motor está olhando pessoalmente para os pistões, bielas, bronzinas, vira , depois de tudo desmontado e jogado no ch?o.

            não pedi nada exato, só pedi para o pessoal dar uma opinada sobre o ganho de 4x1 sobre o coletor original. mas ta bom…..

            [snapback]482422[/snapback]

            como vc quer q a gente dá uma opinião sobre algo que a gente só tem algumas poucas descrições do dono do equipamento???

            e outra, vc acha q coletor 4x1 é tudo igual e q o carro vai se comportar da mesma forma em todos os casos??? se vc tá vendo aí q a sintonia do di?metro do escape de um carro aspro não é algo simples como muita gente acha, quanto mais com um coletor, que tem um papel importante pra determinar o comportamento do motor em geral

            se não era a resposta que o colega queria, paciência…aqui a gente não quer dar falsas ilusões a ninguém...se vc quiser, sabe onde achar fórums q o pessoal vai te dar um valor exato sem saber do que está falando...

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #150

              sei lah, uns 10cv :ops:

              [snapback]482432[/snapback]

              :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrisGTS
                escreveu em última edição por
                #151

                como vc quer q a gente dá uma opinião sobre algo que a gente só tem algumas poucas descrições do dono do equipamento???

                e outra, vc acha q coletor 4x1 é tudo igual e q o carro vai se comportar da mesma forma em todos os casos??? se vc tá vendo aí q a sintonia do di?metro do escape de um carro aspro não é algo simples como muita gente acha, quanto mais com um coletor, que tem um papel importante pra determinar o comportamento do motor em geral

                [snapback]482433[/snapback]

                amigo, não sou leigo, é claro que não acho que todo coletor 4x1 é igual, assim como sei que não é possível afirmar com certeza absoluta em ganhos com um sistema 4x1 destes, mas é possível opinar e discutir possíveis ganhos e perdas, afinal é para isso que existe um forum. se quisesse informações ultra-detalhadas não iria postar aqui e sim iria procurar direto os engenheiros alemões que projetaram o motor não acha ???

                tenho fotos tantos do 4x1 quanto do coletor original que o caferna me mandou ontem, iria postar pra galera dar uma olhada, mas já to achando q vai ser besteira postar pq algumas pessoas não estão com interesse algum em ajudar.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #152

                  ? complicado pacas estimar… depende muito do que está sendo o gargalo do sistema...

                  se estiver sendo o gargalo ganha bastante...se não for o ganho é pouco, da ordem de uns 8cv num carro 100% original... mas já vê motor ganhar 12% em escape e 4x1 bem feitos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrisGTS
                    escreveu em última edição por
                    #153

                    ? complicado pacas estimar… depende muito do que está sendo o gargalo do sistema...

                    se estiver sendo o gargalo ganha bastante...se não for o ganho é pouco, da ordem de uns 8cv num carro 100% original...  mas já vê motor ganhar 12% em escape e 4x1 bem feitos...

                    [snapback]482492[/snapback]

                    over, vc poderia indicar alguem para uma discussão mais detalhada sobre este motor é por não ser muito utilizado no brasil poucas pessoas tem dados precisos sobre peças e upgrades para ele, geralmente é o pessoal que é dono do carro que tem que correr atras.

                    ah, valeu pela resposta. obrigado :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
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                      #154

                      dificil porque é um projeto brasileiro, a vwb pegou peças de diversos motores pra montar…

                      basicamente é um ea113 (biela longa de golf) com cabeçote do 1.8 16v (acho que é ea827 igual aos após nacionais), snme os comandos são os mesmos usados no 1.8 e valvulas idem.

                      a injeção é marelli g7 ou 1ab dependendo do ano (tbm num lembro de nenhum vw usar estas injeções no mundo...mas posso estar errado).

                      como o 1.8 é bem girador e tem cerca de 136cv eu tenho a ligeira impressão e que a parte de admissão (dutos e valvulas) tenham uma certa limitação pro motor que é de cilindrada maior (2,0 x 1,8) tem melhor r/l (aproveita mais a potência gerada dentro do cilindro) então...se vc elimina esta restrição vc provavelmente ganha alguns bons cvós..a? o próximo passo seria mesmo um coletor... certamente alguma coisa vc ganha e em aspro vc briga (e feio) por qualquer cv porque ele faz a diferença

                      acho que o cara mais indicado pra conversar sobre cabeçote seria o troyano...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #155

                        dificil porque é um projeto brasileiro, a vwb pegou peças de diversos motores pra montar…

                        basicamente é um ea113 (biela longa de golf) com cabeçote do 1.8 16v (acho que é ea827 igual aos após nacionais), snme os comandos são os mesmos usados no 1.8 e valvulas idem.

                        a injeção é marelli g7 ou 1ab dependendo do ano (tbm num lembro de nenhum vw usar estas injeções no mundo...mas posso estar errado).

                        como o 1.8 é bem girador e tem cerca de 136cv eu tenho a ligeira impressão e que a parte de admissão (dutos e valvulas) tenham uma certa limitação pro motor que é de cilindrada maior (2,0 x 1,8) tem melhor r/l (aproveita mais a potência gerada dentro do cilindro) então...se vc elimina esta restrição vc provavelmente ganha alguns bons cvós..a? o próximo passo seria mesmo um coletor... certamente alguma coisa vc ganha e em aspro vc briga (e feio) por qualquer cv porque ele faz a diferença

                        acho que o cara mais indicado pra conversar sobre cabeçote seria o troyano…

                        [snapback]482550[/snapback]

                        com certeza…..

                        pode ir lá que é garantia de servião bom.

                        agora prepara o $$$ pra mudar valvulas, tuxos para mecanicos, comandos, trabalho na corrente, etc.....

                        vai gastar uns r$ 4.500,00..........mas vale cada centavo......... :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #156

                          :d

                          ele queria um numero… eu dei (o numero) :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #157

                            dificil porque é um projeto brasileiro, a vwb pegou peças de diversos motores pra montar…

                            basicamente é um ea113 (biela longa de golf) com cabeçote do 1.8 16v (acho que é ea827 igual aos após nacionais), snme os comandos são os mesmos usados no 1.8 e valvulas idem.

                            a injeção é marelli g7 ou 1ab dependendo do ano (tbm num lembro de nenhum vw usar estas injeções no mundo...mas posso estar errado).

                            como o 1.8 é bem girador e tem cerca de 136cv eu tenho a ligeira impressão e que a parte de admissão (dutos e valvulas) tenham uma certa limitação pro motor que é de cilindrada maior (2,0 x 1,8) tem melhor r/l (aproveita mais a potência gerada dentro do cilindro) então...se vc elimina esta restrição vc provavelmente ganha alguns bons cvós..a? o próximo passo seria mesmo um coletor... certamente alguma coisa vc ganha e em aspro vc briga (e feio) por qualquer cv porque ele faz a diferença

                            acho que o cara mais indicado pra conversar sobre cabeçote seria o troyano...

                            [snapback]482550[/snapback]

                            segundo sites gringos o cabeçote do 1.8 seria superior ao do 2.0 lá fora, agora o motivo não tenho a mínima idéia, mas muitas receitas para motores 2.0 lá fora incluem a substituição do head 2.0 para 1.8

                            1 Resposta Última resposta
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                              #158

                              pelo que me disseram na época de projeto do motor o cabeçote (e comandos) seria o do 1.8 16v do golf gti porque na época (acho) nem existia nenhum 2.0 16v…

                              se ele tem melhor fluxo eu realmente nunca pesquisei porque tem baixa procura pra aspro...geralmente é turbo e simplezinho... com 0,8bar já deve tirar perto de 280cv... dependendo do projeto até um pouco mais.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                #159

                                pelo que me disseram na época de projeto do motor o cabeçote (e comandos) seria o do 1.8 16v do golf gti porque na época (acho) nem existia nenhum 2.0 16v…

                                se ele tem melhor fluxo eu realmente nunca pesquisei porque tem baixa procura pra aspro...geralmente é turbo e simplezinho... com 0,8bar já deve tirar perto de 280cv... dependendo do projeto até um pouco mais.

                                [snapback]482817[/snapback]

                                na época já existia vw 2.0 16v sim…

                                desde 92 já rolava 2.0 16v no corrado...acho q rolava nos golfs e passats tb, mas não tenho certeza....eu tenho certeza q corrado de 92 em diante sa?ram com 2.0 16v

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #160

                                  desculpe voltar ao assunto do escape mas, como tenho um certo conhecimento do assunto, posso dizer: nem sempre o maior é o melhor

                                  se lembrar-mos daquela f?rmula que aprendemos na quimica no segundo grau (pv=nrt) concluiremos que :

                                  se aumentarmos o diametro, aumentamos o volume e a quantidade de gases expelidas mas consequentemente, perdemos pressão ( ou velocidade ).

                                  se diminuirmos o volume, expulsamos uma menor quantidade de gases, porem, ganhamos em velocidade do fluxo com o aumento da?pressão.

                                  na verdade, cada tipo de escape funciona de um jeito, ou proporcionando torque em baixa ou proporcionando potencia em alta…

                                  o mais certo seria fazer testes com varios escapes de tamanhos diferentes, mas como o $$ não nasce em arvore, fica impossivel..

                                  alem disso, como o topico diz: aspro de rua, se o carro fosse meu faria um escape 4x2x1 pois mesmo aumentando o diametro o diametro do escape, não se perdiria tanto torque em baixa, fazendo o carro ficar mais civilizado de se rodar na rua...

                                  dica siga se quiser : faça o 4x2x1 unido os tubos dos cilindros 1 e 3 e 4 e 2 ...assim quando os gases do 1? cilindro passarem, isso criar? um vêcuo no 3? cilindro, funcionando como um chupador (um turbo as avessas)... idem nos cilindros 4 e 2.

                                  não quero criar polemica alguma e se alguem achar que eu estou no caminho errado, estou pronto pra aprender com quem saiba mais que eu

                                  abraão a todos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    CrisGTS
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                                    #161

                                    cara, valeu pela opinião na realidade o coletor original do gti tem um esquema desses 4x2x1 com dutos bem largos, uma vez que a sa?da de cada cilindro é de quase 2 , o problema é que os dutos do 1 e 4 cilindro nao tem tamanhos iguais, sendo 1 deles o mais longo e o outro o mais curto e realmente não sinto deficiencia nenhuma de torque em baixa, mesmo utilizando o escape direto de 2.5 , com 2.25 ficaria melhor é não sei, comparado com o original sem catalisador que é de 2.25 não ficou. como vc disse teria que fazer um escape direto igual ao que eu tenho sem soldas e com um unico abafador para testar, mas como vc disse, dinheiro não dá em arvore e um escape desses vai me custar algo em torno de r$ 500,00, porém não descarto fazer, mas por enquanto a prioridade seria verificar outros componentes como cabeçote, comando, borboletas, etc.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #162

                                      dica siga se quiser : faça o 4x2x1 unido os tubos dos cilindros 1 e 3 e 4 e 2 …assim quando os gases do 1? cilindro passarem, isso criar? um vêcuo no 3? cilindro, funcionando como um chupador (um turbo as avessas)... idem nos cilindros 4 e 2.

                                      não quero criar polemica alguma e se alguem achar que eu estou no caminho errado, estou pronto pra aprender com quem saiba mais que eu

                                      abraão a todos

                                      [snapback]482884[/snapback]

                                      interessante…........esse tipo de ligação seria então diferente do que se usa em coletores bi-pulsativos para turbos, né ?

                                      mas qual a esplicação tecnico-cientifica-espacial pra isso ??? :ppteam:

                                      :d

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #163

                                        interessante…........esse tipo de ligação seria então diferente do que se usa em coletores bi-pulsativos para turbos, né ?

                                        mas qual a esplicação tecnico-cientifica-espacial  pra isso ??? :ppteam:

                                        :d

                                        [snapback]483132[/snapback]

                                        a explicação tecnico-espacial-cientifico: o pirometro responde pra vc

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #164

                                          a explicação tecnico-espacial-cientifico: o pirometro responde pra vc

                                          abraço

                                          [snapback]483178[/snapback]

                                          só baixar a temperatura ?

                                          mas você comentou de fluxo, não ???

                                          estou perguntando, qual comparação você faria entre esse tipo de ligação e a tradicional 1 com 4 e 2 com 3 tanto para aspirados como para turbos.

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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