Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Radiador de óleo

Radiador de óleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
60 Posts 19 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #18

    doido

    depois q montar posta suas impressões aqui :d

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #19

      resolvido o caso

      comprei um radiador de óleo

      maluco do desmanche nem sabia de que carro era, falou que era de uma camionete, nem sabia qual…

      ele tem 500ml de volume, é bem grandinho 100zão resolveu tudo :d

      [] s

      [snapback]483425[/snapback]

      tira umas fotos dele ae :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #20

        capricha nas conexões :d

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Ecureuil
          escreveu em última edição por
          #21

          ouvindo os conselhos da galera, vou fazer tudo parafusadas as conexoes….

          amanha tiro foto la em casa :d

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Ecureuil
            escreveu em última edição por
            #22

            a? tá o bicho… coloquei uma lata de tinta spray pra ter refer?ncia do tamanho

            fotos:

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #23

              a? tá o bicho… coloquei uma lata de tinta spray pra ter refer?ncia do tamanho

              fotos:

              [snapback]483817[/snapback]

              ? maior do q eu imaginava…

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #24

                uso esse belquip no meu carro. a pressao de óleo subiu em todas situações…

                [snapback]482699[/snapback]

                vc ja meu deu ideia de onde colocar o meu rsrs.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  a? tá o bicho… coloquei uma lata de tinta spray pra ter refer?ncia do tamanho

                  fotos:

                  [snapback]483817[/snapback]

                  esses tubos em cima são a entrada e saida de óleo ??? uma maior que a outra ??? :d

                  eu vê gente comentando aqui sobre ter aumentado a pressão de óleo…........mas ninguém mediu realmente a temperatura do óleo antes e depois de instalar o radiador ???

                  será que está aumentando a pressão do óleo justamente pq o raqdiador tá restringindo a passagem e forçando a bomba de óleo ??? :ppteam:

                  ah........só pra lembrar, um óleo de motor 20w50 (multiviscoso) é mais grosso quente (50) do que frio (20w) ao contrario do que geralmente se pensa... :ops:

                  :olhos:

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Ecureuil
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    esses tubos em cima são a entrada e saida de óleo ???? uma maior que a outra ???? :teteto:

                    eu vê gente comentando aqui sobre ter aumentado a pressão de óleo…........mas ninguém mediu realmente a temperatura do óleo antes e depois de instalar o radiador ???

                    será que está aumentando a pressão do óleo justamente pq o raqdiador tá restringindo a passagem e forçando a bomba de óleo ??? :ppteam:

                    ah........só pra lembrar, um óleo de motor 20w50 (multiviscoso) é mais grosso quente (50) do que frio (20w) ao contrario do que geralmente se pensa... :(

                    :p

                    [snapback]484272[/snapback]

                    óleo mais grosso quente do que frio??? :ninja:

                    meu marcador de pressão de óleo do painel deve estar errado….

                    vou refazer tudo essa tubulação... mas creio que o mais grosso seja a sa?da, pela viscosidade do óleo aumentar

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      ? meio confuso, mesmo, esse lance de óleo mais espesso x mais viscoso.

                      frio o óleo se apresenta mais pastoso mas tem viscosidade mais baixa. teoricamente era pra ser mais fluido para chegar mais rápido nas partes de cima do motor (cabeçote) e evitar desgastes.

                      quando quente ele parece quase aquoso mas tem a viscosidade aumentada justamente pra não dar deficiencia de lubrificação em altas temperaturas.

                      complicado…........ :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        ? meio confuso, mesmo, esse lance de óleo mais espesso x mais viscoso.

                        frio o óleo se apresenta mais pastoso mas tem viscosidade mais baixa. teoricamente era pra ser mais fluido para chegar mais rápido nas partes de cima do motor (cabeçote) e evitar desgastes.

                        quando quente ele parece quase aquoso mas tem a viscosidade aumentada justamente pra não dar deficiencia de lubrificação em altas temperaturas.

                        complicado…........ :teteto:

                        [snapback]484327[/snapback]

                        http://www.total.pt/pt/ptcorporate.nsf/vs_…pendocument#85a

                        pelo q eu entendi o óleo tem 2 classificações de vicsocidade, uma a frio e outra é quente…

                        na parte é quente vc falou corretamente, quanto mais quente, mais viscoso

                        quando o óleo está frio, ele tem tend?ncia a ter viscosidade mais baixa do q é quente, e a medida de viscosidade é frio é dada pela winter viscosity grade da sae, que, pelo pouco q eu li, os valores não tám relação nenhuma com a medida de viscosidade é quente...

                        em ambos os casos, quanto maior o número (seja 10w, 15w, 5w ou 40, 50, 30) maior a viscosidade, mas isso não diz muito sobre a viscosidade é frio em relação é quente...

                        eu procurei essa norma da sae pra ler mas não achei...se alguém tiver passa aí pra gente....

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CrasH
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          pergunta besta, o oleo quente nao tende a afinar? e a perder propriedades. o radiador de oleo nao seria pra evitar isso?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            pergunta besta, o oleo quente nao tende a afinar? e a perder propriedades. o radiador de oleo nao seria pra evitar isso?

                            [snapback]484452[/snapback]

                            dificil dizer, já que os óleos mais modernos sempre são feitos pra aguentar condições de uso bem extremas.

                            pra mim radiador de óleo é besteira. mas tem gente que gosta de certos preciosismos que nem sempre rendem resultados práticos que compensem o tempo e dinheiro gastos.

                            ps: nada pessoal, heim ecureuil :ppteam:

                            :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Ecureuil
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              cara, não é frescura… aspro o troão já vai a 140 graus, imagina turbo.... é pedir pro óleo virar água

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                epinheirojr
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                pergunta besta, o oleo quente nao tende a afinar? e a perder propriedades. o radiador de oleo nao seria pra evitar isso?

                                dificil dizer, já que os óleos mais modernos sempre são feitos pra aguentar condições de uso bem extremas.

                                pra mim radiador de óleo é besteira. mas tem gente que gosta de certos preciosismos que nem sempre rendem resultados práticos que compensem o tempo e dinheiro gastos.

                                ps: nada pessoal, heim ecureuil    :ppteam:

                                :teteto:

                                [snapback]484516[/snapback]

                                informação retirada do livro maximum boost: o óleo precisa trabalhar dentro de um intervalo de temperatura de:

                                150 - 230?f (65,5 - 110?c) óleo mineral

                                40 - 270?f (4,5 - 132?c) óleo sint?tico

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  CrasH
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  bom nao acho que seja besteira goiano, praticamente todos os turbos de fabrica vem com o dito cujo,e se esta la e pq tem alguma utilidade, acho que ele se mostra quando vc se mantem por longos periodos de tempo em regimes extremos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    se radiador de oleo fosse besteira, vc não os veria em quaquer carro de turismo dos mais simples. besteira da grande é falar q radiador de oleo é besteira. ;-)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      se radiador de oleo fosse besteira, vc não os veria em quaquer carro de turismo dos mais simples.      besteira da grande é falar q radiador de oleo é besteira. ;-)

                                      [snapback]484892[/snapback]

                                      os carros de corrida mais tops possuem radiador de óleo até pra transmissão….

                                      se fosse besteira a engenharia das equipes de corrida mundo afora não se dariam ao trabalho de montar todo um circuito com bomba + mangueiras + radiador de óleo até pra transmissão...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Potenza
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        os carros de corrida mais tops possuem radiador de óleo até pra transmissão….

                                        se fosse besteira a engenharia das equipes de corrida mundo afora não se dariam ao trabalho de montar todo um circuito com bomba + mangueiras + radiador de óleo até pra transmissão...

                                        [snapback]484925[/snapback]

                                        alguns carros (como os stock brasileiros) tem radiador e filtro de óleo só pro diferencial….. :teteto: , além dos do câmbio...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          esse assunto me interessa muito, pois estou para comprar um radiador pro bora.

                                          estou pensando nesses do crestana, vale r$ 180,00

                                          http://www.crestana.com.br/dados/files/f27…_1110739667.jpg

                                          o que mais preciso comprar? o adaptador do filtro né? seria uma boa tirar o trocador de calor do bora?

                                          mangueira :teteto: iguais a essas postadas para alta pressao.

                                          mas fiquei na duvida quanto ?s pontas parafusadas. no caso teria que trocar esses bicos de entrada e saida que vem nesse radiador da foto né? se for isso ja entendi. ou é alguma coisa que é ligada ali?

                                          o preparador ta com um radiador de tempra turbo la, é melhor?

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários