Radiador de óleo
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resolvido o caso
comprei um radiador de óleo
maluco do desmanche nem sabia de que carro era, falou que era de uma camionete, nem sabia qual…
ele tem 500ml de volume, é bem grandinho 100zão resolveu tudo
[] s
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tira umas fotos dele ae
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a? tá o bicho… coloquei uma lata de tinta spray pra ter refer?ncia do tamanho
fotos:
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esses tubos em cima são a entrada e saida de óleo ??? uma maior que a outra ???
eu vê gente comentando aqui sobre ter aumentado a pressão de óleo…........mas ninguém mediu realmente a temperatura do óleo antes e depois de instalar o radiador ???
será que está aumentando a pressão do óleo justamente pq o raqdiador tá restringindo a passagem e forçando a bomba de óleo ???
ah........só pra lembrar, um óleo de motor 20w50 (multiviscoso) é mais grosso quente (50) do que frio (20w) ao contrario do que geralmente se pensa...
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esses tubos em cima são a entrada e saida de óleo ???? uma maior que a outra ????
eu vê gente comentando aqui sobre ter aumentado a pressão de óleo…........mas ninguém mediu realmente a temperatura do óleo antes e depois de instalar o radiador ???
será que está aumentando a pressão do óleo justamente pq o raqdiador tá restringindo a passagem e forçando a bomba de óleo ???
ah........só pra lembrar, um óleo de motor 20w50 (multiviscoso) é mais grosso quente (50) do que frio (20w) ao contrario do que geralmente se pensa...
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óleo mais grosso quente do que frio???
meu marcador de pressão de óleo do painel deve estar errado….
vou refazer tudo essa tubulação... mas creio que o mais grosso seja a sa?da, pela viscosidade do óleo aumentar
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? meio confuso, mesmo, esse lance de óleo mais espesso x mais viscoso.
frio o óleo se apresenta mais pastoso mas tem viscosidade mais baixa. teoricamente era pra ser mais fluido para chegar mais rápido nas partes de cima do motor (cabeçote) e evitar desgastes.
quando quente ele parece quase aquoso mas tem a viscosidade aumentada justamente pra não dar deficiencia de lubrificação em altas temperaturas.
complicado…........
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? meio confuso, mesmo, esse lance de óleo mais espesso x mais viscoso.
frio o óleo se apresenta mais pastoso mas tem viscosidade mais baixa. teoricamente era pra ser mais fluido para chegar mais rápido nas partes de cima do motor (cabeçote) e evitar desgastes.
quando quente ele parece quase aquoso mas tem a viscosidade aumentada justamente pra não dar deficiencia de lubrificação em altas temperaturas.
complicado…........
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http://www.total.pt/pt/ptcorporate.nsf/vs_…pendocument#85a
pelo q eu entendi o óleo tem 2 classificações de vicsocidade, uma a frio e outra é quente…
na parte é quente vc falou corretamente, quanto mais quente, mais viscoso
quando o óleo está frio, ele tem tend?ncia a ter viscosidade mais baixa do q é quente, e a medida de viscosidade é frio é dada pela winter viscosity grade da sae, que, pelo pouco q eu li, os valores não tám relação nenhuma com a medida de viscosidade é quente...
em ambos os casos, quanto maior o número (seja 10w, 15w, 5w ou 40, 50, 30) maior a viscosidade, mas isso não diz muito sobre a viscosidade é frio em relação é quente...
eu procurei essa norma da sae pra ler mas não achei...se alguém tiver passa aí pra gente....
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pergunta besta, o oleo quente nao tende a afinar? e a perder propriedades. o radiador de oleo nao seria pra evitar isso?
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dificil dizer, já que os óleos mais modernos sempre são feitos pra aguentar condições de uso bem extremas.
pra mim radiador de óleo é besteira. mas tem gente que gosta de certos preciosismos que nem sempre rendem resultados práticos que compensem o tempo e dinheiro gastos.
ps: nada pessoal, heim ecureuil
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pergunta besta, o oleo quente nao tende a afinar? e a perder propriedades. o radiador de oleo nao seria pra evitar isso?
dificil dizer, já que os óleos mais modernos sempre são feitos pra aguentar condições de uso bem extremas.
pra mim radiador de óleo é besteira. mas tem gente que gosta de certos preciosismos que nem sempre rendem resultados práticos que compensem o tempo e dinheiro gastos.
ps: nada pessoal, heim ecureuil
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informação retirada do livro maximum boost: o óleo precisa trabalhar dentro de um intervalo de temperatura de:
150 - 230?f (65,5 - 110?c) óleo mineral
40 - 270?f (4,5 - 132?c) óleo sint?tico
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se radiador de oleo fosse besteira, vc não os veria em quaquer carro de turismo dos mais simples. besteira da grande é falar q radiador de oleo é besteira. ;-)
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se radiador de oleo fosse besteira, vc não os veria em quaquer carro de turismo dos mais simples. besteira da grande é falar q radiador de oleo é besteira. ;-)
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os carros de corrida mais tops possuem radiador de óleo até pra transmissão….
se fosse besteira a engenharia das equipes de corrida mundo afora não se dariam ao trabalho de montar todo um circuito com bomba + mangueiras + radiador de óleo até pra transmissão...
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os carros de corrida mais tops possuem radiador de óleo até pra transmissão….
se fosse besteira a engenharia das equipes de corrida mundo afora não se dariam ao trabalho de montar todo um circuito com bomba + mangueiras + radiador de óleo até pra transmissão...
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alguns carros (como os stock brasileiros) tem radiador e filtro de óleo só pro diferencial….. , além dos do câmbio...