Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 15 Posters 10.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por

um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

isso também vale pra turbo?

se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

1 Resposta Última resposta
      * Caroline Stella *

isso também vale pra turbo?

se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

lembre-se que no turbo, quando vem pressão, a taxa (dinâmica) dispara.

• O Offline
        O Offline
        overspeed

a vela tem uma certa condutividade térmica (que é dada pelo grau dela)… se vc joga muito calor fora vc tem dificuldade na queima (principalmente usando-se alcool) e piora consumo e torque em baixas cargas, chegando a falhar...por outro lado se vc não joga esse calor fora a vela vira um ponto quente dentro da câmara, fazendo com que ocorra detonação/ pré-ignição...

se vc taxa o motor, diminui o grau termico porque o calor em vez de ir pro escape é aproveitado em forma de trabalho (fica mais na câmara por asim dizer) e vc tem que jogar ele fora... mesma coisa com turbo...

• L Offline
          L Offline
          Leonardo Dic

desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
          comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
          medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
          ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

agora vou acompanhar o consumo.

• M Offline
            M Offline
            Milan

desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
            comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
            medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
            ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

agora vou acompanhar o consumo.

ta com quanto de taxa?

• L Offline
              L Offline
              Leonardo Dic

taxa original de 10

• M Offline
                M Offline
                Milan

ta bebendo nao?¿

• L Offline
                  L Offline
                  Leonardo Dic

vou gastar um tanque aí posto aqui o consumo, completei na quinta. to andando de boa, 35 km de estrada e 15 km de cidade por dia.

fui ver a tabela de aplicação desses bicos marelli  ipe 019 q o vendedor me vendeu como iwp 43, e eles são do motor etorq 1.8 16v da fiat, não deve ter a mesma vazao do 43.

estranhei mesmo na maquina de limpar bico a vazao foi 30% a mais, e segundo o q eu tinha lido os 43 dariam em torno de 45% mais.

talvez por isso que não estou achando gastona.

a taxa tb nao sei ao certo pois esse cabeçote ja tomou um passe, mais nao medi ele.

• M Offline
                    M Offline
                    Milan

show, derrepente o errado caiu certo pra vc, sobre os bicos rs.

assim pode ser que esse passe ai melhorou a taxa. posta o consumo sim , to curioso

• L Offline
                      L Offline
                      Leonardo Dic

gastei 3 tanques. sempre nesse percurso de 35 km de pista e 15 km de cidade por dia

média com pé bem leve, tiozão mesmo não passei de 100, deu 9,6 km/l

média andando mais normal, mas não enfiando o pé - 9,3 km/l

média andando mais a vontade, 120 na pista e dando uma acelerada na city, 8,6 km/l

to mt satisfeito.  o unico senão é a partida de manha, se não injetar gasolina nao pega de jeito nenhum. até durante o dia se esfriar tem q injetar.

• M Offline
                        M Offline
                        Milan

gastei 3 tanques. sempre nesse percurso de 35 km de pista e 15 km de cidade por dia

média com pé bem leve, tiozão mesmo não passei de 100, deu 9,6 km/l

média andando mais normal, mas não enfiando o pé - 9,3 km/l

média andando mais a vontade, 120 na pista e dando uma acelerada na city, 8,6 km/l

to mt satisfeito.  o unico senão é a partida de manha, se não injetar gasolina nao pega de jeito nenhum. até durante o dia se esfriar tem q injetar.

po cara que isso, nem meu carburado destaxado com vela cubo de gelo é ruim pra pegar no alcool, (é ruim de andar nao pegar).

só se tiver muito frio e úmido.

pra ter ideia a gasolina do tanquinho evapora as vezes de tao pouco que uso.

• L Offline
                          L Offline
                          Leonardo Dic

então se ela ficar umas 5 horas parada mesmo de dia ja tem q injetar pra pegar. o q posso fazer para melhorar é  ta com vela ngk iridium bpr5eix

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários