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Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

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  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #19

    um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

    isso também vale pra turbo?

    se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

    a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #20

      isso também vale pra turbo?

      se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

      a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

      lembre-se que no turbo, quando vem pressão, a taxa (dinâmica) dispara.

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #21

        a vela tem uma certa condutividade térmica (que é dada pelo grau dela)… se vc joga muito calor fora vc tem dificuldade na queima (principalmente usando-se alcool) e piora consumo e torque em baixas cargas, chegando a falhar...por outro lado se vc não joga esse calor fora a vela vira um ponto quente dentro da câmara, fazendo com que ocorra detonação/ pré-ignição...

        se vc taxa o motor, diminui o grau termico porque o calor em vez de ir pro escape é aproveitado em forma de trabalho (fica mais na câmara por asim dizer) e vc tem que jogar ele fora... mesma coisa com turbo...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leonardo Dic
          escreveu em última edição por
          #22

          desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
          comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
          medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
          ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

          tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

          vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

          agora vou acompanhar o consumo.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #23

            desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
            comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
            medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
            ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

            tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

            vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

            agora vou acompanhar o consumo.

            ta com quanto de taxa?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leonardo Dic
              escreveu em última edição por
              #24

              taxa original de 10

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #25

                ta bebendo nao?¿

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                • L Offline
                  L Offline
                  Leonardo Dic
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  vou gastar um tanque aí posto aqui o consumo, completei na quinta. to andando de boa, 35 km de estrada e 15 km de cidade por dia.

                  fui ver a tabela de aplicação desses bicos marelli  ipe 019 q o vendedor me vendeu como iwp 43, e eles são do motor etorq 1.8 16v da fiat, não deve ter a mesma vazao do 43.

                  estranhei mesmo na maquina de limpar bico a vazao foi 30% a mais, e segundo o q eu tinha lido os 43 dariam em torno de 45% mais.

                  talvez por isso que não estou achando gastona.

                  a taxa tb nao sei ao certo pois esse cabeçote ja tomou um passe, mais nao medi ele.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    show, derrepente o errado caiu certo pra vc, sobre os bicos rs.

                    assim pode ser que esse passe ai melhorou a taxa. posta o consumo sim , to curioso

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leonardo Dic
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      gastei 3 tanques. sempre nesse percurso de 35 km de pista e 15 km de cidade por dia

                      média com pé bem leve, tiozão mesmo não passei de 100, deu 9,6 km/l

                      média andando mais normal, mas não enfiando o pé - 9,3 km/l

                      média andando mais a vontade, 120 na pista e dando uma acelerada na city, 8,6 km/l

                      to mt satisfeito.  o unico senão é a partida de manha, se não injetar gasolina nao pega de jeito nenhum. até durante o dia se esfriar tem q injetar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        gastei 3 tanques. sempre nesse percurso de 35 km de pista e 15 km de cidade por dia

                        média com pé bem leve, tiozão mesmo não passei de 100, deu 9,6 km/l

                        média andando mais normal, mas não enfiando o pé - 9,3 km/l

                        média andando mais a vontade, 120 na pista e dando uma acelerada na city, 8,6 km/l

                        to mt satisfeito.  o unico senão é a partida de manha, se não injetar gasolina nao pega de jeito nenhum. até durante o dia se esfriar tem q injetar.

                        po cara que isso, nem meu carburado destaxado com vela cubo de gelo é ruim pra pegar no alcool, (é ruim de andar nao pegar).

                        só se tiver muito frio e úmido.

                        pra ter ideia a gasolina do tanquinho evapora as vezes de tao pouco que uso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leonardo Dic
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          então se ela ficar umas 5 horas parada mesmo de dia ja tem q injetar pra pegar. o q posso fazer para melhorar é  ta com vela ngk iridium bpr5eix

                          1 Resposta Última resposta

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