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Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #21

    a vela tem uma certa condutividade térmica (que é dada pelo grau dela)… se vc joga muito calor fora vc tem dificuldade na queima (principalmente usando-se alcool) e piora consumo e torque em baixas cargas, chegando a falhar...por outro lado se vc não joga esse calor fora a vela vira um ponto quente dentro da câmara, fazendo com que ocorra detonação/ pré-ignição...

    se vc taxa o motor, diminui o grau termico porque o calor em vez de ir pro escape é aproveitado em forma de trabalho (fica mais na câmara por asim dizer) e vc tem que jogar ele fora... mesma coisa com turbo...

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    • L Offline
      L Offline
      Leonardo Dic
      escreveu em última edição por
      #22

      desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
      comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
      medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
      ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

      tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

      vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

      agora vou acompanhar o consumo.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #23

        desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
        comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
        medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
        ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

        tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

        vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

        agora vou acompanhar o consumo.

        ta com quanto de taxa?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leonardo Dic
          escreveu em última edição por
          #24

          taxa original de 10

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #25

            ta bebendo nao?¿

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            • L Offline
              L Offline
              Leonardo Dic
              escreveu em última edição por
              #26

              vou gastar um tanque aí posto aqui o consumo, completei na quinta. to andando de boa, 35 km de estrada e 15 km de cidade por dia.

              fui ver a tabela de aplicação desses bicos marelli  ipe 019 q o vendedor me vendeu como iwp 43, e eles são do motor etorq 1.8 16v da fiat, não deve ter a mesma vazao do 43.

              estranhei mesmo na maquina de limpar bico a vazao foi 30% a mais, e segundo o q eu tinha lido os 43 dariam em torno de 45% mais.

              talvez por isso que não estou achando gastona.

              a taxa tb nao sei ao certo pois esse cabeçote ja tomou um passe, mais nao medi ele.

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #27

                show, derrepente o errado caiu certo pra vc, sobre os bicos rs.

                assim pode ser que esse passe ai melhorou a taxa. posta o consumo sim , to curioso

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leonardo Dic
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  gastei 3 tanques. sempre nesse percurso de 35 km de pista e 15 km de cidade por dia

                  média com pé bem leve, tiozão mesmo não passei de 100, deu 9,6 km/l

                  média andando mais normal, mas não enfiando o pé - 9,3 km/l

                  média andando mais a vontade, 120 na pista e dando uma acelerada na city, 8,6 km/l

                  to mt satisfeito.  o unico senão é a partida de manha, se não injetar gasolina nao pega de jeito nenhum. até durante o dia se esfriar tem q injetar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    gastei 3 tanques. sempre nesse percurso de 35 km de pista e 15 km de cidade por dia

                    média com pé bem leve, tiozão mesmo não passei de 100, deu 9,6 km/l

                    média andando mais normal, mas não enfiando o pé - 9,3 km/l

                    média andando mais a vontade, 120 na pista e dando uma acelerada na city, 8,6 km/l

                    to mt satisfeito.  o unico senão é a partida de manha, se não injetar gasolina nao pega de jeito nenhum. até durante o dia se esfriar tem q injetar.

                    po cara que isso, nem meu carburado destaxado com vela cubo de gelo é ruim pra pegar no alcool, (é ruim de andar nao pegar).

                    só se tiver muito frio e úmido.

                    pra ter ideia a gasolina do tanquinho evapora as vezes de tao pouco que uso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leonardo Dic
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      então se ela ficar umas 5 horas parada mesmo de dia ja tem q injetar pra pegar. o q posso fazer para melhorar é  ta com vela ngk iridium bpr5eix

                      1 Resposta Última resposta

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