Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda fiat 1.6 16v t

Ajuda fiat 1.6 16v t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
185 Posts 37 Posters 29.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por

motor branco??? inovador…. hehehehehehehe

bomba de combustivel eh assim... se ficar muito tempo parada ela tranca

a de gti tem que ser usada na linha de combustivel, não dentro do tanque... no caso teria q usar uma bomba no tanque mais a de gti na linha

ou então fazer um catch tank e usar a bomba de gti

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto

me diz uma coisa? como acertou o ponto das correias deste motor??? usou as ferramentas???

pq incrivelmente, este motor não fica bom com a correia no ponto certo da ferramenta hehehehehehehehe

se ligar ele e ficar pipocando a lenta, e no scanner acusar pressão alta no coletor, pode atrasar um dente no comando do escape que fica bom

• T Offline
        T Offline
        Tucano

me diz uma coisa? como acertou o ponto das correias deste motor??? usou as ferramentas???

pq incrivelmente, este motor não fica bom com a correia no ponto certo da ferramenta hehehehehehehehe

se ligar ele e ficar pipocando a lenta, e no scanner acusar pressão alta no coletor, pode atrasar um dente no comando do escape que fica bom

não sei de onde vc tirou isso

meu motor e igual ao dele tenho as ferramentas de trava de comando polia e tensionador e coloco religiosamente como manda o figurino e nunca tive problemas, inclusive de outros 1.6 16v que estavam com problemas apos colocar no ponto o carro ficou outro.

quanto a bomba a bomba do flex server perfeitamente inclusive é que esta no meu carro hoje.

• B Offline
          B Offline
          biriba

motor branco??? inovador…. hehehehehehehe

bomba de combustivel eh assim... se ficar muito tempo parada ela tranca

a de gti tem que ser usada na linha de combustivel, não dentro do tanque... no caso teria q usar uma bomba no tanque mais a de gti na linha

ou então fazer um catch tank e usar a bomba de gti

huahuhua, branco não sei até quando… vamos ver

cash tank não estou afim não... o máximo furar o tanque.

mas me diz uma coisa, pode colocar duas bombas em série? a original no tanque e a do gti na linha?

vamos ver… coloquei no ponto pela ferramenta...

• M Offline
            M Offline
            menegotto

eu tirei da minha experiência e de um curso na fiat…

o que digo é o seguinte: alguns motores monta, e funciona redondo. outros monta, e fica uma merda. segundo o instrutor da fiat é um lote de comando importado que tem variação. essa semana mesmo foi trocado a correia de um palio 2003 (motor step b) e o mesmo não funcinou no ponto correto. teve-se que recorres ao atraso de um dente

pode colocar as duas em série sim, a original no tanque e a de gti na linha, porém no seu grau de preparação isso é besteira. a original flex aguenta muito bem até 1 kg de pressão no turbo (± 260 cvs)

• B Offline
              B Offline
              biriba

eu tirei da minha experiência e de um curso na fiat…

o que digo é o seguinte: alguns motores monta, e funciona redondo. outros monta, e fica uma merda. segundo o instrutor da fiat é um lote de comando importado que tem variação. essa semana mesmo foi trocado a correia de um palio 2003 (motor step b) e o mesmo não funcinou no ponto correto. teve-se que recorres ao atraso de um dente

pode colocar as duas em série sim, a original no tanque e a de gti na linha, porém no seu grau de preparação isso é besteira. a original flex aguenta muito bem até 1 kg de pressão no turbo (± 260 cvs)

ah tah…

quanto a bomba, é que eu já tenho uma de gti aqui. e pra não precisar comprar outra original pensei em colocar ela.

• M Offline
                M Offline
                Marcel_16V

meu 1.6 16v foi turbo com comandos regulados pelas ferramentas e ficou lisinho.

bomba eu usei a do palio 1.8 flex… paguei 180 a base de troca (recon).

• B Offline
                  B Offline
                  biriba

coloquei a bomba do gti mesmo.

tirei o flexivel que vai na bomba original e coloquei num caninho que passei na lateral do copo.

aparentemente ficou bom.

essa bomba dá uma pressão do caramba estou sem manômetro, mas quando eu desconectei a mangueira, mandou um puta jato ehhehhehe

bom, depois que eu instalei a bomba, pra minha supresa, um dos tuchos não carregava nem a pau… depois de desmontar 3x a gaiola do escape e comprar 8 tuchos resolvi o problema....parece que tinha um pouco de sujeira nos furinhos que vão para o tucho. detalhe estou usando os tuchos velhos. heheh

• A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi

as x demora um pouco pra carregar os tuchos, eh meio q normal quando eles ficam um tempo parados…

• M Offline
                      M Offline
                      Marcel_16V

pra mim, trocou tucho de bobeira, mas pelo menos… tudo novinho

o meu só parou o barulho depois que eu fui dar uma volta na rua e voltei.

• B Offline
                        B Offline
                        biriba

pra mim, trocou tucho de bobeira, mas pelo menos… tudo novinho

o meu só parou o barulho depois que eu fui dar uma volta na rua e voltei.

na verdade, eu voltei meus tuchos velhos. os novos tah parado… os novos é da marca aplic , e não sei se presta.

• B Offline
                          B Offline
                          biriba

:ppteam: :humpft: :humpft:

é.. montei tudo, e agora vi que continua a mesma coisa… andando civilizadamente, o carro fica ok, mas quando acelera forte, a temperatura sobe... to achando q o cabeçote esta trincado...

• P Offline
                            P Offline
                            paulogfr

o carro tá baixando água? vefifica se a valvula termostática não tá travada fechada.

• O Offline
                              O Offline
                              overspeed

me ferrei com uma saveiro que o mano turbinou exatamente assim… depois de mandar cabeçote pra 2 retificas, usar junta de metal e o cacete a 4 mandou varetar o radiador e descobriu que metade tava fechado ... detalhe...a saveiro tinha 15.000km qdo turbinou e uns 2 ou 3 anos de uso apenas... comprou um radiador novo e acabou todo o problema...

• B Offline
                                B Offline
                                biriba

me ferrei com uma saveiro que o mano turbinou exatamente assim… depois de mandar cabeçote pra 2 retificas, usar junta de metal e o cacete a 4 mandou varetar o radiador e descobriu que metade tava fechado ... detalhe...a saveiro tinha 15.000km qdo turbinou e uns 2 ou 3 anos de uso apenas... comprou um radiador novo e acabou todo o problema...

valeu over, foi exatamente a recomendação de um amigo meu… e inclusive esse amigo meu já trabalhou com vc.

o nome dele é danilo acho que era conhecido com rio.

então, antes de tirar o cabeçote, vou colocar uma termostatica desmiolada que tenho aqui, e depois testar com outro radiador. a valvula não deve ser pois é nova, já o radiador é uma grande chance já que é recon.

• O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed

manda um abraço pra ele o cara é muito gente boa e dedicado

eu levaria o radiador pra medir… os caras medem isso na hora...

• B Offline
                                    B Offline
                                    biriba

manda um abraço pra ele o cara é muito gente boa e dedicado

eu levaria o radiador pra medir… os caras medem isso na hora...

pode deixa, mando sim, ele mora na minha rua e tá sempre me ajudando nos meus diy. hehe

vou ver sobre essa de medir o radiador, não sabia disso.

estava pensando em testar com o radiador do amigo meu que tem uma week tbm.

• B Offline
                                      B Offline
                                      biriba

pqp…. to precisando ir para aparecida de ré... meu deus....

testei o radiador do amigo meu, tirei a valvula termostática, e ficou a mesma coisa. blz... como se não bastasse, a bomba de combustível de gti que coloquei a pouquíssimo tempo, travou tbm... fiquei na rua... voltei pra casa com a bombinha do injetor de partida a frio... tah foda...

hoje, vou tirar o cabeçote denovo e levar em alguma retifica pra dar uma bela geral. compensa levar em algum lugar tipo paula faria, pro-heads etc, para aproveitar e dar uns ups?

• D Offline
                                        D Offline
                                        DuKa

cara, pode ser que a sua bomba de gti nao tava funcionando bem… e nao alimentava direito com carga..

• A Offline
                                          A Offline
                                          AndreScarazzato

meu brava 1.6 16v 2003 corsa lunga qndo ferveu trincou o cabeçote… qndo vc liga de manha ele dá uma falhadinha? se ocorrer isso eh o cabeçote trincado e a agua vazando dentro do cilindro.. por incrivel que pareça nao contaminava o oleo...acabei tendo que soldar ele mais andava original.. acredito que pra turbo nao seja nada interessante.. se tiver trincado e ainda quiser turbinar pense em correr atras de outro cabeçote.. abç e boa sorte na empreitada

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários