Não consigo achar o problema da marcha lenta.
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ae galera, estou com um p$#%# problema na marcha-lenta que não consigo resolver e praticamente já acabou minhas fichas de testes, agora estou pedindo uma ajuda aqui pro pessoal pra ver se têm outras idéias. estou até pensando em vender o carro por causa disso e só está dando gastos, não por má preparação mas está quebrando coisas que não tem nada a ver…. (amortecedor, bomba d agua, cabeçote empenado, sonda lambda, placa do painel, e por aí vai...)
o carburador está com a seguinte configuração:
giclês 157 e 230 - canetas originais - injetor 70 - 1 econostato suplementar.
tenho algumas canetas de lenta e fica assim se coloco:
caneta 155 ar e aberto na passagem de comb.: (mais pobre em relação a caneta 145)
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com o motor frio não tem condições de andar, mesmo esquentando um pouco;
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tem uma lenta mais lisa depois de quente
**3) dá uma pequena engolida se piso com um pouco mais de carga em baixa rotação
- se dou uma acelerada pro giro subir, qdo o giro desce, ele pára numa rotação boa (marca 880mv) mas depois de 1 segundo ele dá uma caída perdendo uns 200 rpm e fica embaralhando parecendo excesso mas sem força(e marca 880mv tbm)**
regulando) se aperto o parafuso o carro morre em esquinas e se abro não enriquece muita coisa na mistura.
caneta 145 ar e aberto com praticamente a mesma passagem de comb. do 145: (mais rica que a caneta 155)
1)com o motor quente dá pra andar
- em lenta, ele fica embaralhando e qdo piso de leve o giro sobe até uns 1800 rpm embaralhando tbm e só depois limpa.
**3) também dá uma pequena engolida se piso com um pouco mais de carga em baixa rotação
- se dou uma acelerada pro giro subir, qdo o giro desce, ele pára numa rotação boa (marca 910mv) mas depois de 1 segundo ele dá uma caída perdendo uns 200 rpm e fica embaralhando parecendo excesso mas sem força (e marca 880mv). a única diferença é que este fica embaralhando.**
regulando) se fecho o parafuso ele tende a morrer em esquinas e se abro o parafuso embaralha mais ainda.
reparem que nos dois casos o carro dá uma engolida e a rotação para no lugar certo mas depois cai. esse que é o meu maior problema, embaralha e está sem força qdo embaralha.
já estou quase me rendendo e levando o carro no meu antigo prepara-a-dor.
se alguem puder me dar algumas dicas do que pode ser tbm eu agradeço.
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uam dúvida vc está falando que a parte do combustivel da caneta que vc está usando estão brocadas, e na ultima caneta a parte de combustivel está quase o mesmo tamanho do ar na aprte de cima é isso mesmo …
se for ...
compre um caneta nova ....
compre uma caneta de 160 x 80 e não mecha em nada nela e tente regular ... acredito que bvá dar lenta ... vai ficar gordo mais vai dar lenta ...
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qual bura q é??? 2e, 3e, w40
se usa polia regulavel??? se sim… ela está com o mesmo angulo da original???
digo isso pq eu passei um puta perrengue com o meu... carro.. cheguei até trocar de w40 por uma outra pq meu carro dava lenta mais se passava dos 1500rpm o carro naum andava...
hj uso pandoo.. a lenta é sempre quadrada... pq no 3 cilindro... sempre sobe um poko de oleo... para a camara de combustaum... por causa q tem 2 riscos no cilindro....
as vezes vc tá bantendo cabeça e pode ser em outro lugar...
começa ver: ponto de ignição, vela, distribuidor
se vc tiver algum outro carro de amigo ou qualquer outra pessoa... q seja igual ao seu...
começa a trocar as peças...
eu muita das vezes fiz isso... pra descobrir os erros...
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uam dúvida vc está falando que a parte do combustivel da caneta que vc está usando estão brocadas, e na ultima caneta a parte de combustivel está quase o mesmo tamanho do ar na aprte de cima é isso mesmo …
se for ...
compre um caneta nova ....
compre uma caneta de 160 x 80 e não mecha em nada nela e tente regular ... acredito que bvá dar lenta ... vai ficar gordo mais vai dar lenta ...
o que eu quis dizer é que a medida da parte de comb. das duas canetas estão praticamente iguais e a única diferença é a entrada de ar, um é 145 e 155.
qual bura q é??? 2e, 3e, w40
se usa polia regulavel??? se sim… ela está com o mesmo angulo da original???
digo isso pq eu passei um puta perrengue com o meu... carro.. cheguei até trocar de w40 por uma outra pq meu carro dava lenta mais se passava dos 1500rpm o carro naum andava...
hj uso pandoo.. a lenta é sempre quadrada... pq no 3 cilindro... sempre sobe um poko de oleo... para a camara de combustaum... por causa q tem 2 riscos no cilindro....
as vezes vc tá bantendo cabeça e pode ser em outro lugar...
começa ver: ponto de ignição, vela, distribuidor
se vc tiver algum outro carro de amigo ou qualquer outra pessoa... q seja igual ao seu...
começa a trocar as peças...
eu muita das vezes fiz isso... pra descobrir os erros...
ele estava com angulo original mas dei uma atrasada mas continua a mesma coisa.
qdo o mecanico montou o motor ele tinha deixado com 12º e pensei que era isso mas ele aumentou pra 18º e deu na mesma. as velas são novas. só preciso testar o distribuidor… vou fazer o que vc disse vou trocando as peças com um amigo e ver se muda.
valeu
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é eu olharia o ponto do motor , e usaria um gilcle , maior para ver a estabilidade da marcha lenta ….
ou acende uma vela preta uma vermelha , compra um charuto e chama uma mãe de santo e pede para tirar o zoio gordo do seu carro , ae repita todas as sua cartas que irá dar certo ...
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é eu olharia o ponto do motor , e usaria um gilcle , maior para ver a estabilidade da marcha lenta ….
ou acende uma vela preta uma vermelha , compra um charuto e chama uma mãe de santo e pede para tirar o zoio gordo do seu carro , ae repita todas as sua cartas que irá dar certo ...
é um teste bom esse de ver o ponto…
faz o seguinte solta um poko o distribuidor, liga o carro e vai girando... ele... para ver se muda alguma coisa....
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ou acende uma vela preta uma vermelha , compra um charuto e chama uma mãe de santo e pede para tirar o zoio gordo do seu carro , ae repita todas as sua cartas que irá dar certo …
olha que acho que pode dar certo hauahuahua
é um teste bom esse de ver o ponto…
faz o seguinte solta um poko o distribuidor, liga o carro e vai girando... ele... para ver se muda alguma coisa....
se girar o distribuidor ele muda sim, ele fica mais acelerado dependendo, mas o mecanico deixou ele em 18º inicial, não na rotação máxima adquirida pelo distribuidor…. até pensei em deixar com 21º, mas será que o motor de partida vai aguentar girar? em 18º gira de boa.... mesmo se der certo adiantando mais o ponto, isso não seria uma quebra galho? porque não é normal só ficar liso o motor com 21º por exemplo.
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elimine os problemas, empreste um 2e de alguem e coloque ai. se resolver é o carbura, se não resolver, pode procurar no motor.
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isso… é... tem q fikar liso em todos as faixas de ponto de ignição... mas por outro lado... a giglagem do bura tem q estar acompanhando...
no meu carro quando era carburado na w40 eu usava 12º inicial e 22º final....
e o dosador como q está ele... é novo??? pressaum quanto tá usando???
a boia... tá regulada... certinha...???
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acho q o problema ta no dosador… quanto ta de pressão inicial? ja viu se depois q acelera, como q fica a pressão de combustivel?
a agulha ta vedando direito?
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elimine os problemas, empreste um 2e de alguem e coloque ai. se resolver é o carbura, se não resolver, pode procurar no motor.
no final, se não der certo vou ter q ver mesmo.
no meu carro quando era carburado na w40 eu usava 12º inicial e 22º final….
e o dosador como q está ele... é novo??? pressaum quanto tá usando???
a boia... tá regulada... certinha...???
eu até pensei que estivesse com muita pressão tbm e pra testar eu desliguei a bomba elétrica pra deixar o motor funcionando só com o comb. da cuba e não mudou em nada…
acho q o problema ta no dosador… quanto ta de pressão inicial? ja viu se depois q acelera, como q fica a pressão de combustivel?
a agulha ta vedando direito?
eu acredito que sim pq eu fiz o teste de vedação dele tbm e mesmo desligando a bomba ele continua falhando…
hj, por desencarno de consiencia, taquei quase uma lata de spray de oleo desengripante pra ver se eu acho alguma entrada de ar falsa e nada tbm...
será que é algum problema na parte elétrica? qdo a ventuinha liga a rotação cai... e se ligo o ventilador do carro cai mais ainda...
vou ver a tampa do distribuidor tbm se está tudo ok.
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desligou a bomba de comb por quanto tempo?
quanto a ligar qq coisa eletrica e o giro do motor cair um pouco eh normal…
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so pra lembrar, seu carro pelo q vc ta falando, ta com excesso, e mt… a ponto da sondar marcar mais baixo q deveria... ta enxarcando a sonda... e isso acaba com a sonda.
o fato de o giro baixar e estabilizar e depois cair, geralmente eh boia. o carro fica sem força pq ta gordo demais...
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so pra lembrar, seu carro pelo q vc ta falando, ta com excesso, e mt… a ponto da sondar marcar mais baixo q deveria... ta enxarcando a sonda... e isso acaba com a sonda.
o fato de o giro baixar e estabilizar e depois cair, geralmente eh boia. o carro fica sem força pq ta gordo demais...
pressão do comb. acho q não pderia ser pq deixei ele com pouca pressão pra ver se era e continuava.
eu deixei desligado uns 10 segundos a bomba.
a minha agulha está com apenas uma arruela, eh bom testar com 2 arruelas?
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faz o teste desligando a bomba e deixa o carro ligado até morrer… se bem antes de morrer, ele alisar, pode verificar toda essa parte...
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em w40 eh diferente heim…
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pepsimanbr, quanto de pressão vc está usando…???
na minha w40 eu usava 0,1 e estava supindo bem...
sinceramente eu não sei, o problema é que se eu fechar uma volta mais ou menos eu corro o risco de secar a cuba e acabei deixando com essa volta a mais pra não secar. portanto ele está regulado pra não secar a cuba.
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como assim secar cuba?
cara tem gato nesse mato…
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sinceramente eu não sei, o problema é que se eu fechar uma volta mais ou menos eu corro o risco de secar a cuba e acabei deixando com essa volta a mais pra não secar. portanto ele está regulado pra não secar a cuba.
se naum tem manometro de pressaum de comb…??? se naum ai vai fikar meio dificil regular esse carro.... hein...