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Enchimento de cilindros motor turbo

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    Fabio Lima
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    #21

    cada um tem sua idéia, nao boto em questao o rendimento mas sim o enchimento da camara, que na minha cabeça acredito ser igual nos dois casos ( na mesma pressão ).

    um motor destaxado tem a camara maior em pmi, sim, se for considerar volume de cilindro + volume da camara. mas não se deve esquecer que o volume da camara ( cava + cabeçote + junto ) nunca é expulso do motor quando se esta em pms, ou seja, maior a camara, mais residuos pro proximo ciclo.

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      smk. 0
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      #22

      verdade skyper…

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        * Caroline Stella *
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        #23

        lembrem-se que os gases se expandem após a combustão.

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          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #24

          1 bar @ 8,5:1 = 17:1 din tx / 3403,03 cc
          1 bar @ 10:1 = 20:1 din tx / 3367,94 cc

          o mesmo motor 1.6, com 8,5:1 de taxa, só que com uma pressão impossível de se usar num motor com 10 de taxa, e com a mesma taxa dínâmica de 1 bar usando 10 de taxa:

          1,35 bar @ 8,5:1 = 20:1 din tx / 4041,67 cc

          carol, o que você quiz dizer com uma pressão impossível de se usar ?

          qual pressão máxima de turbo num carro com intercooler você acha que um carro com 10:1 de taxa estática deve aguentar se bem alimentado?

          obrigado

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            * Caroline Stella *
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            #25

            nem é o caso de ter ou não ic, mas sim qto a pme que os pistões suportam caso o motor esteja alimentado direto e sem sobre-aquecimento na massa de ar comprimida devido ao uso de compressores inadequados (pequenos) para a pressão ajustada.
            o limite máximo (pico) respeitado unanimemente é de 25:1. com pistões ross e je esse limite foi para ~32:1.

            qto ao post q vc citou, me confundi com motor de 12:1 de taxa. o de 10:1 da pra usar um pouco mais de 1 bar sim.

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            • F Offline
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              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #26

              o problema do motor taxado com turbo, é que existe o destaxado com turbo.

              turbinar carro para andar com menos de 1kg, é rasgar $$. a não ser que você esteja montado em um carro de motor grande .. agora no caso de 4 cilindros … esquece ...

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                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #27

                o limite máximo (pico) respeitado unanimemente é de 25:1. com pistões ross e je esse limite foi para ~32:1.

                limites e respeito não são p serem quebrados ?

                rl e velocidade linear, aqui no pp dão risada p isso

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                • P Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #28

                  o problema do motor taxado com turbo, é que existe o destaxado com turbo.

                  turbinar carro para andar com menos de 1kg, é rasgar $$. a não ser que você esteja montado em um carro de motor grande .. agora no caso de 4 cilindros … esquece ...

                  e .

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                    Gaucho
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                    #29

                    turbinar carro para andar com menos de 1kg, é rasgar $$. a não ser que você esteja montado em um carro de motor grande .. agora no caso de 4 cilindros … esquece ...

                    vc conhece outros motores sem ser ap ?

                    tem motor 4 cil (original c turbina pindurada) q rende + de 400 cvs c 1kg ou menos

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                    • P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #30

                      esse próprio motor do si parece ser muito bom. com um pentelho já vem uma bela cavalaria,e tem uns videos dos gringos que mostra isso.

                      mas a relação da taxa, acho que antes de tudo, tem que ver a aplicação e aonde a pessoa quer chegar. não adianta falar que 15:1 de taxa e turbo em cima é bom, que todos sabem que não é verdade.

                      1 Resposta Última resposta
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                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        esse próprio motor do si parece ser muito bom. com um pentelho já vem uma bela cavalaria,e tem uns videos dos gringos que mostra isso.

                        lá fora tem kit p esse motor original q usa 0,5 na gasolina

                        pq aqui não podemos usar 0,8 no álcool ?

                        meu vts tá + de 5 anos turbo c baixa pressão

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #32

                          esse topico ta descambando pro mesmo lado do outro topico que a carol citou….

                          a eterna guerra dos taxados x destaxados

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #33

                            esse topico ta descambando pro mesmo lado do outro topico que a carol citou….

                            a eterna guerra dos taxados x destaxados

                            pelo menos sai menos briga que o torque x potência.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #34

                              tava fazendo uma procura no google sobre o assunto e um um user de uma forum ai, disse que motores de f1 já tiveram taxas de 45 ~ 50/1 procede ???

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #35

                                limites e respeito não são p serem quebrados ?

                                rl e velocidade linear, aqui no pp dão risada p isso

                                sim, geralmente quebra mesmo…as canaletas hehehehe

                                motores ruins r/l tem como se contornar os sintomas (fazendo alívo e balanceamento no vb), mas resistência mecânica só se contorna com materiais mais resistentes.
                                esses 25:1 são valores referenciais em motores ap com pistões hipereutéticos, extremamente resistentes e difíceis de serem encontrados. se colocar pressão dessa forma (equivalente em 25:1 de din tx) por exemplo num motor gm 2.0 (monza kadett) ou num fiat fire, eles quebram de não sobrar nada. vai pistão e biela pro espaço com bem menos carga do q isso. existem pistões h para linha gm, snme vinham nos calibra, ai sim aguentam mais paulada q o os originais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  vc conhece outros motores sem ser ap ?

                                  tem motor 4 cil (original c turbina pindurada) q rende + de 400 cvs c 1kg ou menos

                                  gaucho, o principal motivo de seu motor render com pressão baixa não é a taxa, mas sim o absurdo fluxo do seu cabeçote…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Dela Marta
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                                    #37

                                    estou perto dos 22 de taxa dinamica e por enquanto nao deu nada…

                                    ap totalflex 1.6 (10,5:1 de taxa estatica) com 1.1kg e as vezes picos de no maximo 1.2kg.

                                    os pistoes sao os originais da marca ks . uma pena que nao esta vindo mais metal leve.

                                    vamos ver até onde vai isso...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #38

                                      carol, eu lembro que uma vez vc colocou esses cálculos no clubepaliotuning, vc me autoriza à achar lá e colocá-los aqui?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #39

                                        sim, rlx.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #40

                                          e no caso do meu motor por exemplo carol?
                                          é 2.0 std com pistoes gasolina - carburado

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