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Dúvida ponto x pressão para a turbina encher mais tarde.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #9

    eu quando eu andava de k-16 deixava meu ponto inicial em 27º e final em 31º e 1,5 de pressão nunca quebrei com pistao original mas o dia que eu levei pau de um cara ai eu nem mechi nem na mistura nem no ponto e estorei o manometro de 2 kilo de turbo o carro me dava medo e nao andava reto awuwhwauhwau ai durou 3 puxada e quebrou a pegada era forte mas se eu descia o ponto p/ 21º era só rela o pé que espirrava eu tneho até videos da época andanco com 1,5 de pressão com esta curva de ponto de ignição era bem legal dei pau em varios carros

    hoje eu ando com o ponto mais baixo afim de soltar o motor em alta

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      andersonbastos
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      #10

      avançe o ponto do comando.

      avançando a turbina vai encher mais rápido ainda.

      mais admissão,menos escape, maior compressão do motor e o conseqüente aumento do torque em baixa.

      para perder pegada o comando deve ficar atrasado.

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        * Caroline Stella *
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        #11

        avançando a turbina vai encher mais rápido ainda.

        mais admissão,menos escape, maior compressão do motor e o conseqüente aumento do torque em baixa.

        para perder pegada o comando deve ficar atrasado.

        negativo.

        mais admissão com menos escape = motor entupido (como se chama popularmente). vai ter torque, fase aspirada arisca, mas não gira e não tem boa lavagem de câmara.

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        • F Offline
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          Fabinho E.A
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          #12

          aproveitando o topico do amigo, se permitir estou com problema parecido…eu tive que trocar de turbina pq a minha foi pro saco e coloquei uma apl so que a mesma ta demorando muito pra encher, demora mais do que a antiga turbina(.50).

          o ponto hj esta com 21 travado, sera que se eu mexer no ponto eu consigo fazer ela encher mais cedo?ela so enche com força com o 2º estagio abre.

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            * Caroline Stella *
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            #13

            além de muito ponto inicial, vc possivelmente deve estar com mistura magra demais no 1º estágio.

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            • F Offline
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              Fabinho E.A
              escreveu em última edição por
              #14

              além de muito ponto inicial, vc possivelmente deve estar com mistura magra demais no 1º estágio.

              a mistura magra no 1º estagio eu pensei tbm, mas o ponto ele é travado, nao avança.mas o caso seria diminuir o ponto pra ela entrar mais cedo??pela minha burrice eu pensava que era ao contrario.

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                * Caroline Stella *
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                #15

                menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.

                no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  aproveitando o topico do amigo, se permitir estou com problema parecido…eu tive que trocar de turbina pq a minha foi pro saco e coloquei uma apl so que a mesma ta demorando muito pra encher, demora mais do que a antiga turbina(.50).

                  o ponto hj esta com 21 travado, sera que se eu mexer no ponto eu consigo fazer ela encher mais cedo?ela so enche com força com o 2º estagio abre.

                  com qtos rpm ele começa a encher e de que tamanho de turbina vc está?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fabinho E.A
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.

                    no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.

                    nao ficaria um carro muito ruim de pegada em baixa?eu vou destravar meu distribuidor, so enho medo de qnd colocar a .50 de novo e socar pressao essa avançada mande meu motor pro saco.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabinho E.A
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      com qtos rpm ele começa a encher e de que tamanho de turbina vc está?

                      encher mesmo de mexer manometro por volta dos 3.5k a turbina e uma apl 42.48

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.

                        no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.

                        sei que é dificil receitar a distancia tia…....mas o que voce indicaria nesse caso ?

                        um ponto de 16º a 25º estaria bom pra esses 1,0kg de pressão ???

                        acho que eu faria assim............ :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
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                          kerkhoff
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          bom tópico….

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            AVILA GTS
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            será que eu estou errado am algo? uso 30 de ponto na lenta depois vai para 40 na fase aspirada toda, entrando pressão de turbo cai para 31 e vem diminuindo conforme pressão, com 1,4kg estou com 26, minha turbina é grande e a pegada dela vem com 2800 e pressão total já em 5000, tem algo de errado?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              avila, tem aquela divergência entre o ponto de ie programável. uma vez debatemos sobre isso por aqui, justamente devido às diferenças enormes entre as medições apresentadas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AVILA GTS
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                entendi, valeu carol.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabinho E.A
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  entao, dei uma olhada no carbura e de gigle tem 150/190 e injetor de 70, mas reparei que o injetor estava mirando em cima da borboleta e nao na parede certinho aonde a mesma abre, nao sei se isso pode gerar um buraco, pois bem…o ponto vou ver ainda, mas mesmo assim vou dar uma atrasada pq ja foi constatado que 21 e um pouco grande, queria saber mais ou menos qnt de ponto eu posso começar a fins de teste?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #25

                                    nao gosto de dar palpite em carburacao, mas no seu caso acho que ta muito pobre essa carburacao.

                                    o meu e ap 1.6 taxa de gasolina 8,5:1, to rodando no alcool com um 2e de monza e to usando 150/220, e em alta sinto que to com um pouco ainda de falta, pq meu carbura nao tem o econostato original….

                                    e o meu e é original, ainda nao e turbo....

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabinho E.A
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                                      #26

                                      nao gosto de dar palpite em carburacao, mas no seu caso acho que ta muito pobre essa carburacao.

                                      o meu e ap 1.6 taxa de gasolina 8,5:1, to rodando no alcool com um 2e de monza e to usando 150/220, e em alta sinto que to com um pouco ainda de falta, pq meu carbura nao tem o econostato original….

                                      e o meu e é original, ainda nao e turbo....

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :ninja:

                                      wagner meu carro tem econostato original…por isso o tamanho do 2º estagio, mas isso pra rodar com 0.8, mas qnd eu enfiar a .50 vou subir pressao, de apl vou com 0.8, por isso a giglagem ta pequena

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • _ Offline
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                                        #27

                                        uma duvida q tenho aki.. atrasando ou adiantando o ponto pela polia regulavel consequentimente muda o ponto inicial certo? soh pra esclarecer mesmo.

                                        abçs: jonathan

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #28

                                          uma duvida q tenho aki.. atrasando ou adiantando o ponto pela polia regulavel consequentimente muda o ponto inicial certo? soh pra esclarecer mesmo.

                                          abçs: jonathan

                                          nao pq vc nao vai mexer no eixo do comando auxiliar e sim no comando de valvulas…

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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