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Dúvida ponto x pressão para a turbina encher mais tarde.

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    * Caroline Stella *
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    #11

    avançando a turbina vai encher mais rápido ainda.

    mais admissão,menos escape, maior compressão do motor e o conseqüente aumento do torque em baixa.

    para perder pegada o comando deve ficar atrasado.

    negativo.

    mais admissão com menos escape = motor entupido (como se chama popularmente). vai ter torque, fase aspirada arisca, mas não gira e não tem boa lavagem de câmara.

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      Fabinho E.A
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      #12

      aproveitando o topico do amigo, se permitir estou com problema parecido…eu tive que trocar de turbina pq a minha foi pro saco e coloquei uma apl so que a mesma ta demorando muito pra encher, demora mais do que a antiga turbina(.50).

      o ponto hj esta com 21 travado, sera que se eu mexer no ponto eu consigo fazer ela encher mais cedo?ela so enche com força com o 2º estagio abre.

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        * Caroline Stella *
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        #13

        além de muito ponto inicial, vc possivelmente deve estar com mistura magra demais no 1º estágio.

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          Fabinho E.A
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          #14

          além de muito ponto inicial, vc possivelmente deve estar com mistura magra demais no 1º estágio.

          a mistura magra no 1º estagio eu pensei tbm, mas o ponto ele é travado, nao avança.mas o caso seria diminuir o ponto pra ela entrar mais cedo??pela minha burrice eu pensava que era ao contrario.

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            * Caroline Stella *
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            #15

            menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.

            no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.

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            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #16

              aproveitando o topico do amigo, se permitir estou com problema parecido…eu tive que trocar de turbina pq a minha foi pro saco e coloquei uma apl so que a mesma ta demorando muito pra encher, demora mais do que a antiga turbina(.50).

              o ponto hj esta com 21 travado, sera que se eu mexer no ponto eu consigo fazer ela encher mais cedo?ela so enche com força com o 2º estagio abre.

              com qtos rpm ele começa a encher e de que tamanho de turbina vc está?

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              • F Offline
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                Fabinho E.A
                escreveu em última edição por
                #17

                menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.

                no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.

                nao ficaria um carro muito ruim de pegada em baixa?eu vou destravar meu distribuidor, so enho medo de qnd colocar a .50 de novo e socar pressao essa avançada mande meu motor pro saco.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabinho E.A
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  com qtos rpm ele começa a encher e de que tamanho de turbina vc está?

                  encher mesmo de mexer manometro por volta dos 3.5k a turbina e uma apl 42.48

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                  • G Offline
                    G Offline
                    goiano
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.

                    no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.

                    sei que é dificil receitar a distancia tia…....mas o que voce indicaria nesse caso ?

                    um ponto de 16º a 25º estaria bom pra esses 1,0kg de pressão ???

                    acho que eu faria assim............ :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kerkhoff
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      bom tópico….

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        será que eu estou errado am algo? uso 30 de ponto na lenta depois vai para 40 na fase aspirada toda, entrando pressão de turbo cai para 31 e vem diminuindo conforme pressão, com 1,4kg estou com 26, minha turbina é grande e a pegada dela vem com 2800 e pressão total já em 5000, tem algo de errado?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          avila, tem aquela divergência entre o ponto de ie programável. uma vez debatemos sobre isso por aqui, justamente devido às diferenças enormes entre as medições apresentadas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AVILA GTS
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            entendi, valeu carol.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabinho E.A
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              entao, dei uma olhada no carbura e de gigle tem 150/190 e injetor de 70, mas reparei que o injetor estava mirando em cima da borboleta e nao na parede certinho aonde a mesma abre, nao sei se isso pode gerar um buraco, pois bem…o ponto vou ver ainda, mas mesmo assim vou dar uma atrasada pq ja foi constatado que 21 e um pouco grande, queria saber mais ou menos qnt de ponto eu posso começar a fins de teste?

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                nao gosto de dar palpite em carburacao, mas no seu caso acho que ta muito pobre essa carburacao.

                                o meu e ap 1.6 taxa de gasolina 8,5:1, to rodando no alcool com um 2e de monza e to usando 150/220, e em alta sinto que to com um pouco ainda de falta, pq meu carbura nao tem o econostato original….

                                e o meu e é original, ainda nao e turbo....

                                abracos

                                wagner luis

                                :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  Fabinho E.A
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  nao gosto de dar palpite em carburacao, mas no seu caso acho que ta muito pobre essa carburacao.

                                  o meu e ap 1.6 taxa de gasolina 8,5:1, to rodando no alcool com um 2e de monza e to usando 150/220, e em alta sinto que to com um pouco ainda de falta, pq meu carbura nao tem o econostato original….

                                  e o meu e é original, ainda nao e turbo....

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :ninja:

                                  wagner meu carro tem econostato original…por isso o tamanho do 2º estagio, mas isso pra rodar com 0.8, mas qnd eu enfiar a .50 vou subir pressao, de apl vou com 0.8, por isso a giglagem ta pequena

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    #27

                                    uma duvida q tenho aki.. atrasando ou adiantando o ponto pela polia regulavel consequentimente muda o ponto inicial certo? soh pra esclarecer mesmo.

                                    abçs: jonathan

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                                    • W Offline
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                                      #28

                                      uma duvida q tenho aki.. atrasando ou adiantando o ponto pela polia regulavel consequentimente muda o ponto inicial certo? soh pra esclarecer mesmo.

                                      abçs: jonathan

                                      nao pq vc nao vai mexer no eixo do comando auxiliar e sim no comando de valvulas…

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :ninja:

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                                        #29

                                        wagner meu carro tem econostato original…por isso o tamanho do 2º estagio, mas isso pra rodar com 0.8, mas qnd eu enfiar a .50 vou subir pressao, de apl vou com 0.8, por isso a giglagem ta pequena

                                        ta, mas seu carro ta com giclagem menor que a de um 1.8 original.

                                        teu carro e 1.9, tem comandao e é turbo, quando vc socar pressao ai vai tudo pelos ares :ohoh:

                                        por isso teu carro nao tem pegada….

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :ninja:

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                                          #30

                                          carol

                                          entao vcs ja testarao as ies programaveis para verificar o ponto delas, a minha ft o motor so trabalha bem se trabalhar com o ponto acima de 28°, ex pra ele girar bunito na lenta ele fica em 32º testei com a lampada de ponto e marca os 32º, oque ta acontecendo?

                                          1 Resposta Última resposta

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