Balancim forjado / reforçado - gm 8v
-
caros amigos
sou antigo no forum, mas ausente das discussões devido ao excesso de trabalho. conheço algumas pessoas do forum, mas para a grande maioria sou novato no pp.
tenho um corsa 2.4t forjado, cabeçote mecânico e até agora estava usando um comando original, do monza sr. surgiu uma oportunidade de usar um comando de maior graduação, mas o problema dos balancins estão me deixando de cabelos em pé.
hoje eu uso molas duplas e balancins da marca kuir, que eu acreditei que fossem os mais resistentes. consigo girar 7k5 rpm e nunca flutuou válvula, mas com o novo comando estou preocupado.
consegui uns códigos de uma pessoa entendida na área dos comandos que existe uma série de balancins originais que seriam forjados (ou bem mais reforçados do que os convencionais), onde :
-
part fica na própria peça fgpk5 ou fgpa7 ou fgpl4
alguém sabe como identificar esse código na gm? já procurei no catálogo e não encontrei.
alguém sabe me dizer o pn dos balanceiros reforçados da familia ii, 8vó são os da meriva mesmo???
aguardo esclarecimentos e obrigado pela ajuda.
montoya
-
-
olá edinei
bom dia obrigado pela resposta, mas não estou certo que são os balancins corretos. estamos falando de um motor 8v e preciso de alguém que já tenha usado.
localizei alguns posts no forum, mas todos são muito antigos e superficiais.
se alguém puder colaborar, agradeço.
forte abraço
montoya
-
8vó se for 8v, no caso do astra, os balancins da s10 sao bem mais resistentes que os originais do astra, o povo que eu ja vi passar do limite de rotação original usa esses balancins.
essa eu não sabia.
e do fi, alguém sabe se tem algum mais resistente que o outro?
são iguais os do f2
rafones.. até onde eu li (não sei dizer se está correto), os da f1 são iguais os da f 2.
abraço
alguém sabe até onde vai os cabeçotes com balancins roletadosó será que existem vantagem mesmo em relação a rotação? eu sei que em durabilidade aumenta bem…mas a estrutura do balancim, se voce for pensar, é mais fraca...pois tem um rasgo no meio onde vai o rolete.
[] s
-
olá rbs…. concordo com vc. até onde é mais vantajoso? acabei de ir numa concessionária gm e só encontrei o pn 93307104, onde o final das letras é e8, não atendendo.. me disseram que 90% dos gm usam esse, mas eu não acredito. continuo buscando incansavelmente uma ajuda.
abraços fraternais .´.
montoya
-
uma informação que li ontem … os novos astras expedicion estão vindo com cabeçote roletados ...
familia ii já tem cabeçote roletado original de fábrica ...
pablo...
sei que vc vem procurando ajuda no seu tópico mais aproveito apra te pedir ajuda ...
quais as molas que vc está usando no seu cabeçote é originais com molas de ap tucho hidraulico por dentro ?
quem fez seus tuchos mecanicos ?
tenho o mesmo comando que o seu e no meu carro deu apa perceber que acima de 7.000 rpm já não vale apena girar pois não vinha potencia ...
está utilizando a poluia atrasada em 4º ?
grande abraço ...
desculpe a quantidade de pergunta pois não tem muito gm preparado ...
sobre o balancim já procurei muito mais todos falaram que seria o mesmo balancim ...
tem que pegar um catalogo gm e ver os códigos de cada balancim ...
ou compra na daluz os balancins da cat cams ...
-
fala glock
tudo maravilha?
seguinte, as repostas são longas.. me add no msn e a gente se fala. tenho fotos, dicas, pois estou nesse mundo há mais de 5 anos.
já passei por diversos preparadores e já me ferrei muito, por isso digo com conhecimento de causa.
qquer coisa, me mande um email em pvt . [email protected]
abraço
-
pois é, acho que comi bola falando do balancin, pelo que vi ta tudo igual blazer e astra e demais carros, inclusive para motor famlia 1 e familia 2 …
achei 2 part numbers distintos.
90409194
astra 95/96
celta
corsa 94/…
kadett
monza
omega 93/98
s10-blazer
vectra 94/96
vectra 97/05
93307104
astra 99/…
celta
corsa 94/...
corsa novo 02/...
s10-blazer
vectra 06/...
-
edney
obrigado pelo empenho, mas o código 93307104 é extamente o que eu verifiquei e não pertence a nenhum dos modelos informados acima ( fgpk5 ou fgpa7 ou fgpl4 ). esse modelo termina em e8 e me pareceu ser bastante frágil.
no modelo pn 93361395 não tem nenhum código marcado, portanto, acho que devemos excluí-lo também.
desta forma, sobrou apenas o pn 90409194 , mas esse eu ainda não consegui confirmar.
abraço e vamos juntos nesta busca
montoya
-
ow, parem de conversar por email uaheuaeha, quero saber tambem fdps
os motores novos da gm, todos os f2 estão vindo roletados. dá para saber porque o coletor de admissão deles é de plastico (assim como nos f1 roletados)
a fullpower fez um teste com filtro esportivo e mais nada, no dinamometro. medição original foi de 141cvs e com filtro 150cvs
é o 2.0 8v mais forte std que ja ouvi falar…e só imagino isso com escape bem feito, admissão e remapeamentozinho...vai dar trabalho pra muito amiguinho rico por ae..
eu até postei fotos deste cabeçote e coletor de admissão ha um tempo atrás...
-
pessoal.. a historia é longa. resolvi falar por telefone mesmo… muitos detalhes.
quem tiver interesse numa pequena parte da historia, acesse:
http://turbobr.pbworks.com/adaptando%20mot…02%20em%20corsa
abraço
montoya
-
ow, parem de conversar por email uaheuaeha, quero saber tambem fdps
os motores novos da gm, todos os f2 estão vindo roletados. dá para saber porque o coletor de admissão deles é de plastico (assim como nos f1 roletados)
a fullpower fez um teste com filtro esportivo e mais nada, no dinamometro. medição original foi de 141cvs e com filtro 150cvs
é o 2.0 8v mais forte std que ja ouvi falar…e só imagino isso com escape bem feito, admissão e remapeamentozinho...vai dar trabalho pra muito amiguinho rico por ae..
eu até postei fotos deste cabeçote e coletor de admissão ha um tempo atrás…
porem o astra que vem com esse novo motor esta fazendo de 0 a 100 em mais tempo. antes snme era 9,1s agora com esse de 141cv esta fazendo em 11,alguma-coisa. vai entender… mais forte e mais manco hahahaha