Balancim forjado / reforçado - gm 8v
-
caros amigos
sou antigo no forum, mas ausente das discussões devido ao excesso de trabalho. conheço algumas pessoas do forum, mas para a grande maioria sou novato no pp.
tenho um corsa 2.4t forjado, cabeçote mecânico e até agora estava usando um comando original, do monza sr. surgiu uma oportunidade de usar um comando de maior graduação, mas o problema dos balancins estão me deixando de cabelos em pé.
hoje eu uso molas duplas e balancins da marca kuir, que eu acreditei que fossem os mais resistentes. consigo girar 7k5 rpm e nunca flutuou válvula, mas com o novo comando estou preocupado.
consegui uns códigos de uma pessoa entendida na área dos comandos que existe uma série de balancins originais que seriam forjados (ou bem mais reforçados do que os convencionais), onde :
-
part fica na própria peça fgpk5 ou fgpa7 ou fgpl4
alguém sabe como identificar esse código na gm? já procurei no catálogo e não encontrei.
alguém sabe me dizer o pn dos balanceiros reforçados da familia ii, 8vó são os da meriva mesmo???
aguardo esclarecimentos e obrigado pela ajuda.
montoya
-
-
olá edinei
bom dia obrigado pela resposta, mas não estou certo que são os balancins corretos. estamos falando de um motor 8v e preciso de alguém que já tenha usado.
localizei alguns posts no forum, mas todos são muito antigos e superficiais.
se alguém puder colaborar, agradeço.
forte abraço
montoya
-
8vó se for 8v, no caso do astra, os balancins da s10 sao bem mais resistentes que os originais do astra, o povo que eu ja vi passar do limite de rotação original usa esses balancins.
essa eu não sabia.
e do fi, alguém sabe se tem algum mais resistente que o outro?
são iguais os do f2
rafones.. até onde eu li (não sei dizer se está correto), os da f1 são iguais os da f 2.
abraço