Balancim forjado / reforçado - gm 8v
-
obrigado pela ajuda, mas samacar nunca mais.
sobre a calculadora, foram 4 anos de federal e mais 6 de engenharia e mais 2 de mba. essa arte eu domino
arrancada em taubaté, no final de abril.. estarei lá mais 1 vez
abraço
po legal ,parece que voce sabe mesmo, mas vai ver esqueceu e num conseguiu calcular,
se seu motor e 2.2 como voce disse e foi reaberto para o maximo 88mm pistão
da um 2.3 e naum 2.4
eu, mudaria o vira de 94,6 pra 86, adicionaria bielas especiais e ficaria com um r/l de 0,27
e 2.055(2.0) de cilindrada
mas o carro e seu , talvez não se importe com o r/l
sobre os balancins, eu passei a samacar, mas numca comprei deles, mas ja pensou em mandar fazer os seus?
reprojeta eles, e pede pra usinar e tratar. nada melhor que um protudo feito por voce mesmo
eu tenho peças no meu carro que foram projetos meus
não vou colocar meus estudos e experiencias mas digamos que tenho um pouco de conhecimento no assunto
bem, gm eu gosto pra caramba , parabenizo voce por montar gm e e ir contra a hegemoniza vw.
eu tenho um vectra 2.2 16v turbo automatico, ultima medição do dino 413cv com o hpi lixo
estou fazendo as mudanças dele e estou colocando uma injeção stand alone
pretensão de 600cv
-
po legal ,parece que voce sabe mesmo, mas vai ver esqueceu e num conseguiu calcular,
se seu motor e 2.2 como voce disse e foi reaberto para o maximo 88mm pistão
da um 2.3 e naum 2.4
eu, mudaria o vira de 94,6 pra 86, adicionaria bielas especiais e ficaria com um r/l de 0,27
e 2.055(2.0) de cilindrada
mas o carro e seu , talvez não se importe com o r/l
sobre os balancins, eu passei a samacar, mas numca comprei deles, mas ja pensou em mandar fazer os seus?
reprojeta eles, e pede pra usinar e tratar. nada melhor que um protudo feito por voce mesmo
eu tenho peças no meu carro que foram projetos meus
não vou colocar meus estudos e experiencias mas digamos que tenho um pouco de conhecimento no assunto
bem, gm eu gosto pra caramba , parabenizo voce por montar gm e e ir contra a hegemoniza vw.
eu tenho um vectra 2.2 16v turbo automatico, ultima medição do dino 413cv com o hpi lixo
estou fazendo as mudanças dele e estou colocando uma injeção stand alone
pretensão de 600cv
bacana.. agora sim começamos a somar alguma coisa, ao invés de blá blá blá.
apenas um comentário, o meu vira é cursado e uso bielas que não são para gm.
não sei qual o seu objetivo de ter um carro nesses moldes, mas me interesso em entender um pouco mais como uma trasmissão automática consegue transferir 450cv para as rodas.
aproveitando, seria interessante vc comentar um pouco mais sobre o seu desenvolvimento, pois a ideia é somar informações.
um abraço
-
bacana.. agora sim começamos a somar alguma coisa, ao invés de blá blá blá.
apenas um comentário, o meu vira é cursado e uso bielas que não são para gm.
não sei qual o seu objetivo de ter um carro nesses moldes, mas me interesso em entender um pouco mais como uma trasmissão automática consegue transferir 450cv para as rodas.
aproveitando, seria interessante vc comentar um pouco mais sobre o seu desenvolvimento, pois a ideia é somar informações.
um abraço
essa transmissão e um monstro e pouco gente sabe disso, todo mundo acha que ele quebra e tal como e comum acontecer, porem mantive a temperatura dela, e coloquei um radiador de oleo externo (kadett gsi, calibra)
bem so que ela tme os seus limites e acredito que 600cv ela não aguente, eu ja esotu calculando uma com o bertoloti e um diferencial com block
mas vou ver o limite dela
meu vira agora vai ser de 2.0, bielas de 6polegas e pistôes de 2.0
baixa o r/l de 0,32 original pra 0,27
turbina garret gt3076r, megasquirt gerenciando tudo e o modulo motronic vai pra venda
tenho um radiador de oleo grande que fica na grade frontal (do simbolo) pra ate 10 bar de pressão de oleo.
mangueiras propias e revestidas de malha de inox
o meu e 16v, estou mudando comandos, contruindo um plenum borboleta de 75mm e tudo pra girar ate 8400
quero um carro bom pra pista e rua , mais ate pra rua
quando o cambio quebrar, embreagem multidisco.
waste gate e blowoff tial
coletor de escape chifurdo, ventoinha gringa cooler grande que num sei como voou colocar ainda
bem tem mais coisa mas depois posto
agora dos balanceiros, desenha eles e posso te ajudar a construir eles
agora que o blá blá blá ficou de lado
sou tecnico em mecanica, egenheiro por experecia , e agora atrs do canudo
tenho quase 10 anos de experiencia em desenvolvimento de produtos aeronauticos e automotivos, ferramentas e ferramentais
desenvolvimento de prototipos, e fora tudo que ja li e busquei sobre os motores gm
tenho um projeto aspirado no papel (um kadett talvez) pra uns 300cv
e tenho um outro projeto com um motor de blazer vortec e tranmissão automatica num opala
bem e isso, doeu o dedo já
abraços
-
essa transmissão e um monstro e pouco gente sabe disso, todo mundo acha que ele quebra e tal como e comum acontecer, porem mantive a temperatura dela, e coloquei um radiador de oleo externo (kadett gsi, calibra)
bem so que ela tme os seus limites e acredito que 600cv ela não aguente, eu ja esotu calculando uma com o bertoloti e um diferencial com block
mas vou ver o limite dela
meu vira agora vai ser de 2.0, bielas de 6polegas e pistôes de 2.0
baixa o r/l de 0,32 original pra 0,27
turbina garret gt3076r, megasquirt gerenciando tudo e o modulo motronic vai pra venda
tenho um radiador de oleo grande que fica na grade frontal (do simbolo) pra ate 10 bar de pressão de oleo.
mangueiras propias e revestidas de malha de inox
o meu e 16v, estou mudando comandos, contruindo um plenum borboleta de 75mm e tudo pra girar ate 8400
quero um carro bom pra pista e rua , mais ate pra rua
quando o cambio quebrar, embreagem multidisco.
waste gate e blowoff tial
coletor de escape chifurdo, ventoinha gringa cooler grande que num sei como voou colocar ainda
bem tem mais coisa mas depois posto
agora dos balanceiros, desenha eles e posso te ajudar a construir eles
agora que o blá blá blá ficou de lado
sou tecnico em mecanica, egenheiro por experecia , e agora atrs do canudo
tenho quase 10 anos de experiencia em desenvolvimento de produtos aeronauticos e automotivos, ferramentas e ferramentais
desenvolvimento de prototipos, e fora tudo que ja li e busquei sobre os motores gm
tenho um projeto aspirado no papel (um kadett talvez) pra uns 300cv
e tenho um outro projeto com um motor de blazer vortec e tranmissão automatica num opala
bem e isso, doeu o dedo já
abraços
caro amigo..
agora sim começamos a conversar. parabéns pelo seu projeto e acreito que o caminho é por ai mesmo. só não usei a ms (até consigo trazer um kit montado e testado lá de fora) pq acho ela bem complexa e não conheço bem todas as funções. o que adianta vc ter uma bmw se não sabe usar todas as funcionalidadesó no meu caso, esse foi o motivo.
meu carro andou muito tempo carburado, de 3e mesmo, comando 254 e cabeçote mecânico. participo de algumas listas, mas confesso que meu tempo é curto para isso. sou mais um apaixonado pelos gms e por tudo que é diferente nesse mundo. é muito mais fácil montar um ap ao invés de ter um gm.. e foi assim que tudo começou. no início, uma k16 no meu corsa e logo com o novo motor, ela ficou pequena. hoje uso uma borg 70x70 com algumas modificações… enfim, me atende e pronto.
tenho cambio do sapinho de 1~4, blocante de porca desenvolvido no alemão torneiro e to trazendo uns pneus mh 23x7,5x15 para calçar o menino.
já andei nos treinos de piracicaba, onde fiz 8,6s com um acerto podre e de 3e. andeu no final do ano em taubaté em duas categorias, na turbo a e na fl, onde fiquei em quarto numa categoria e quinto na outra, lembrando que eu estav de 3e, turbina biagio 50x82 e sem blocante.
enfim, mudei algumas coisas, to usando 4 bicos ford 160lbs, turbina borg, mudei comando (310graus), blocante e agora pneus.
to pensando em me meter nos turbos a e ver no que dá.
vamos nos falando.. um abraço
-
como está a marcha lenta com o comando 310? tem algum video? vlw.
-
vou achar uns links aqui e te mandar,
corsa com redução extrema de peso sem perder estrutura
-
blue, tem videos do vectra automatico? tenho interesse em ver isso
-
hummm quer dizer que o 310º é realmente só para pista …
estou pesnando em pegar o 280, ele disse que tuchos hidraulicos agentam esse comando, mais to numa dúvida grande ...
justamente.. eu não arriscaria…rs enfim, cadum cadum..rs
acho muito jegue andar com um comando grande assim na rua, mas conheço gente que tem ap aspro com esse comando.
-
blue, tem videos do vectra automatico? tenho interesse em ver isso
num tenho videos
mas tenho um vectra pra fazer um 2.4 16v elite, que vai receber turbo tambem
0,9 esperando um 300cv
-
dois motores
http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…ect-pics-5.html
esse com redução de peso
http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…-corsa-gsi.html
no migweb tem varios
-
dois motores
http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…ect-pics-5.html
esse com redução de peso
http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…-corsa-gsi.html
no migweb tem varios
caramba,,, to impressionado com o corsa azul… mexendo na geometria da suspensão... gesuis
esse link valeu a discussão...rs
obrigado mesmo
-
caramba,,, to impressionado com o corsa azul… mexendo na geometria da suspensão... gesuis
esse link valeu a discussão...rs
obrigado mesmo
bem so to nisso de preparação a 1 ano e meio, mas como disse gm rules
valeu as noites viradas lendo e aprendendo
bem quando vier pra taubate me avisa moro em são josé dos campos e do lado
qq coisa estamos ai
-
bem so to nisso de preparação a 1 ano e meio, mas como disse gm rules
valeu as noites viradas lendo e aprendendo
bem quando vier pra taubate me avisa moro em são josé dos campos e do lado
qq coisa estamos ai
dia 30/31 no sitio do badan, arrancada em taubaté.
se deus quiser, estarei lá pra acelerar forte… rs 100,00 a inscrição e divertimento garantido. quero ver se ando na fltd e turbo b.
aproveitando, aqueles caras do link não sabem brincar... caramba... gesuis
-
pablo
já pensou que se usar os balancins roletados da gm ou golf vc vai ter que trocar os tuchos?
com esses tuchos aliviados e mais finos, ainda não achei uma solução interessante para fazer os ajustes de folga (tipo chevas).
outra coisa que têm que ser observado é o fator de multiplicação dos balancins roletado e atrito que são diferentes.
abçs
-
pablo
já pensou que se usar os balancins roletados da gm ou golf vc vai ter que trocar os tuchos?
com esses tuchos aliviados e mais finos, ainda não achei uma solução interessante para fazer os ajustes de folga (tipo chevas).
outra coisa que têm que ser observado é o fator de multiplicação dos balancins roletado e atrito que são diferentes.
abçs
fala rubão..
bom dia
concordo com vc com relação aos balacins roller do golf. estive olhando umas fotos na internet de um cabeçote ohc adaptado e notei que essa adaptação não é bem simples, pois caso seja possível fazer isso, o comando original não serviria para este cabeçote. assim, deveria ser elaborado um outro comando, com perfil rolller e eixo/formato do convencional, isso pq os tuchos são bem diferentes e a áre de contato com o comando (no rolamento) é bem diferente.
ouvi dizer que o novo vectra gtx tem cabeçote assim, mas olhei no catálogo gm e me pareceu tudo igual a um família ii comum. questionei na concessionária, uns dizem que é igual e outros dizem que é roller… vai saber
abraço