Relação cambio pb quem tem?
-
quero por este cambio no meu carro pra evr se aguenta mais vo arregaçar ele, alguém sabe a relação pra mim calculas a velocidade de cada marcha porque antes de por eu preciso saber se vai dar buraco ou não durante as puxada
-
-
segue abaixo
http://www.volkspage.net/technik/fichas/cambiolinhagolg1.htm
manoooooooooooooooooo valeu mesmo ganhei na loteriaaa
nao achei em nenhum lugar enm aqui nem pelo google valeu mesmo abraço
-
andré, o q vc esta inventando?
esse cambio é igual a um px, mas sem a 5ª marcha.
sua ideia é limitar a velocidade máxima em 180-190 km/h?
o cambio pp seria menos pior. da uma máxima de ~230 km/h no seu caso, mas com um buraco enorme entre 3ª e 4ª. um motor 1.6 (mesmo turbo) vai penar qdo passar a 4ª…
-
esmerilhador, ou andré, o que a carol disse procede por completo….... na verdade não é só o cambio que define a relação ou velocidade que é atingida em cada uma das marchas do carro, tem que levar em conta o diferencial.
existem trez diferenciais que são utilizados nos motores longitudionais da linha gol:
-
1:4,777 - linha 1.0 8v , 1.0 16v e 1.0 16v t.
-
1:4,111 - motores 1.8 e 2.0 ambos 8v.
-
1:3,889 - motores 1.6 e 2.0 16v.
o cambio p................ pv,pvb,ps, px , todos tem o mesmo escalonamento em 1°,2° e 3° , o que diferencia eles é a 4° e a 5° que são mais longos nos cambios px e ps.
não existe nenhum carro vw original com cambio ps e diferencial 3,889, que seria a relação mais longa possivel para um ap logitudional(otima para motores turbo alimentados), diz a lenda, não tenho certeza, que o versailes 2.0 guia carburado tinha essa combinação, e pra quem ja dirigiu esse carro sabe que ele é um autentico 4+e, a 5° é extremamente longa. nos ultimos anos o cambio mais longo, ou melhor relação completa mais longa é a do 1.6 mi de 1999 até os ultimos.
bom, turbo: caixa ps e diferencial 3,889 / aspirado : caixa pv e diferencial 4,111 e um meio termo, onde se tem as 3 primeiras iguais ao pv porem com uma 4° e 5° um pouco mais longa seria o cambio px com diferencial 4,111 (santana 1.8 mi).
segue a pagina completa pra voce brincar com numeros:
http://www.volkspage.net/technik/fichas/index.htm
abraços
-
-
vasco, o cambio ps só é igual aos outros p na 1ª marcha. dali em diante todas são mais longas.
diferencial 3,89:1 saiu tb nos cambios pvg,pvd (ambos de santana 2.0) pg e pga (de 1.6) dos mais novos
-
vasco, o cambio ps só é igual aos outros p na 1ª marcha. dali em diante todas são mais longas.
diferencial 3,89:1 saiu tb nos cambios pvg,pvd (ambos de santana 2.0) pg e pga (de 1.6) dos mais novos
isso mesmo, só citei que não tenho conhecimento de diferencial 3,8…. e cambio ps...............,realmente nunca foi produzido, só o versailes 2.0 carburado, confirma??? não sabia que os ultimos santanas 2.0 sairam com caixa 3,89, pelo que sabia todos eram 4,111. bom, vivendo e aprendendo....rsrsrsrsrsrs
-
nada gente a idéia é pegar este cambio antigão pb e montar a 1º 2º 3º dele no meu pv e continuar com a minha 4º e 5º wuwauwhu com cincronizado novo pra mim socar as marchas sem dó
dá certo não dá? porque tão metendo a faca em pv e quase nao se acha mais
-
pessoal como vocês sabem o cambio 4 marcha arregou também
agora achei um 5 marchas só que ele é pvc isso mesmo pvc c de casa eu nunca vi isso e googlei e nem na tabela ali em cima fiquei na duvida porque poderia ser sugeira acreditei que fosse um pvg mas peguei um pano com gasolina e limpei em cima e é pvc mesmo, o cara falo que era de santana só isso que ele sabe e agora? alguém tem alguma idéia? eu queria um pv comum será que é igual?
eu queria comprar amanhã de manhã ja
-
pvc = prastico? ?
nao resisti
desculpa andre…brincadeirinha, nao entendo nada de cambios.
abracao
wagner luis
uawhawuahwuawhauh cara eu tb imaginei aqueles tubo de cano tigre, mas eu nem acreditei em estar escrito pvc no cambio tanto é que consegui um pano com gasolina e esfreguei pra limpar toda a area da descrição e eu estranhei, o cara tem 3 cambio um pg, um ps e este pvc que era do tal santana ahhah
vou perguntar no clube do santana ve se alguem tem o manuel que tem esse cambio.
cara obrigado se conseguir será uma beleza pois eu queria buscar amanhã de manhã um contato do meu msn disse que este cambio é de belina mas o dono da loja flaou que saiu de santana
-
andré, pq não o pg?
-
andré, pq não o pg?
não gosto é mais longo que o px e depois que eu coloquei o pv meu carro veio melhor de 4º marcha na pista onde eu ando da certinho um pv
resposta rapida o pvc e o pv da autolatina que saia nos escort pampa e outros com motor 1.8
cara verdade mesmo? vo pega este cambio então amanhã
-
achei este link no orkut com este relato
-
eu tb acvhei este relato em outro forum
comprei uma mecanica de um del rey 90 autolatina para por no meu passat 77, para passar pra 1.9 e turbinar intercoolado.
mas o cambio é o pvc , naum encontrei a relação dele em lugar nenhum, alguem tem alguma ideia de qual seria?
sds…..gustavo carmona
-
resposta rapida o pvc e o pv da autolatina que saia nos escort pampa e outros com motor 1.8
estranho.
escort = motor transversal
pampa = motor longitudinal
os cambios são diferentes. só e mantiveram a mesma relação e o código.
-
comprei esses dias um kwu data de fabricação 07/2008
usei 3 dias com 0,7 e quebrou, zerado o cambio. alguem sabe me dizer se esses cambios novos são mais frageisó pois estou com meu ps com 3 e 4 forjadas mas ta ruim os garfos diferencial e a quinta ronca mt, estou pensando em passar 3 e 4 no kwu, mas estou com medo de quebrar 1 e 2 mt facil do jeito q quebrou a 3.
-
to muito na duvida nao peguei o cambio ainda, to com medo desde pvc ser mais curto que o pv wauwhauwahuwa to pensando no pg que a carol indicou e estes cambios novos diz a lenda que quebram mais facil mesmo