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Relação cambio pb quem tem?

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    O Esmerilhador
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    #3

    segue abaixo

    http://www.volkspage.net/technik/fichas/cambiolinhagolg1.htm

    manoooooooooooooooooo valeu mesmo ganhei na loteriaaa

    nao achei em nenhum lugar enm aqui nem pelo google valeu mesmo abraço

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      * Caroline Stella *
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      #4

      andré, o q vc esta inventando? :humpft:

      esse cambio é igual a um px, mas sem a 5ª marcha.

      sua ideia é limitar a velocidade máxima em 180-190 km/h?

      o cambio pp seria menos pior. da uma máxima de ~230 km/h no seu caso, mas com um buraco enorme entre 3ª e 4ª. um motor 1.6 (mesmo turbo) vai penar qdo passar a 4ª…

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      • V Offline
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        Vasco Soliani
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        #5

        esmerilhador, ou andré, o que a carol disse procede por completo….... na verdade não é só o cambio que define a relação ou velocidade que é atingida em cada uma das marchas do carro, tem que levar em conta o diferencial.

        existem trez diferenciais que são utilizados nos motores longitudionais da linha gol:

        • 1:4,777 - linha 1.0 8v , 1.0 16v e 1.0 16v t.

        • 1:4,111 - motores 1.8 e 2.0 ambos 8v.

        • 1:3,889 - motores 1.6 e 2.0 16v.

        o cambio p................ pv,pvb,ps, px , todos tem o mesmo escalonamento em 1°,2° e 3° , o que diferencia eles é a 4° e a 5° que são mais longos nos cambios px e ps.

        não existe nenhum carro vw original com cambio ps e diferencial 3,889, que seria a relação mais longa possivel para um ap logitudional(otima para motores turbo alimentados), diz a lenda, não tenho certeza, que o versailes 2.0 guia carburado tinha essa combinação, e pra quem ja dirigiu esse carro sabe que ele é um autentico 4+e, a 5° é extremamente longa. nos ultimos anos o cambio mais longo, ou melhor relação completa mais longa é a do 1.6 mi de 1999 até os ultimos.

        bom, turbo: caixa ps e diferencial 3,889 / aspirado : caixa pv e diferencial 4,111 e um meio termo, onde se tem as 3 primeiras iguais ao pv porem com uma 4° e 5° um pouco mais longa seria o cambio px com diferencial 4,111 (santana 1.8 mi).

        segue a pagina completa pra voce brincar com numeros:

        http://www.volkspage.net/technik/fichas/index.htm

        abraços

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #6

          vasco, o cambio ps só é igual aos outros p na 1ª marcha. dali em diante todas são mais longas.

          diferencial 3,89:1 saiu tb nos cambios pvg,pvd (ambos de santana 2.0) pg e pga (de 1.6) dos mais novos :humpft:

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vasco Soliani
            escreveu em última edição por
            #7

            vasco, o cambio ps só é igual aos outros p na 1ª marcha. dali em diante todas são mais longas.

            diferencial 3,89:1 saiu tb nos cambios pvg,pvd (ambos de santana 2.0) pg e pga (de 1.6) dos mais novos :humpft:

            isso mesmo, só citei que não tenho conhecimento de diferencial 3,8…. e cambio ps...............,realmente nunca foi produzido, só o versailes 2.0 carburado, confirma??? não sabia que os ultimos santanas 2.0 sairam com caixa 3,89, pelo que sabia todos eram 4,111. bom, vivendo e aprendendo....rsrsrsrsrsrs

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            • O Offline
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              O Esmerilhador
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              #8

              nada gente a idéia é pegar este cambio antigão pb e montar a 1º 2º 3º dele no meu pv e continuar com a minha 4º e 5º wuwauwhu com cincronizado novo pra mim socar as marchas sem dó

              dá certo não dá? porque tão metendo a faca em pv e quase nao se acha mais

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              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
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                #9

                pessoal como vocês sabem o cambio 4 marcha arregou também

                agora achei um 5 marchas só que ele é pvc isso mesmo pvc c de casa eu nunca vi isso e googlei e nem na tabela ali em cima fiquei na duvida porque poderia ser sugeira acreditei que fosse um pvg mas peguei um pano com gasolina e limpei em cima e é pvc mesmo, o cara falo que era de santana só isso que ele sabe e agora? alguém tem alguma idéia? eu queria um pv comum será que é igual?

                eu queria comprar amanhã de manhã ja

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  pvc = prastico? ?

                  nao resisti :darwin: :hauhau: :hauhau:

                  desculpa andre…brincadeirinha, nao entendo nada de cambios.

                  abracao

                  wagner luis

                  :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
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                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    vou perguntar no clube do santana ve se alguem tem o manuel que tem esse cambio.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      pvc = prastico? ?

                      nao resisti :darwin: :hauhau: :hauhau:

                      desculpa andre…brincadeirinha, nao entendo nada de cambios.

                      abracao

                      wagner luis

                      :ohoh:

                      uawhawuahwuawhauh cara eu tb imaginei aqueles tubo de cano tigre, mas eu nem acreditei em estar escrito pvc no cambio tanto é que consegui um pano com gasolina e esfreguei pra limpar toda a area da descrição e eu estranhei, o cara tem 3 cambio um pg, um ps e este pvc que era do tal santana ahhah

                      vou perguntar no clube do santana ve se alguem tem o manuel que tem esse cambio.

                      cara obrigado se conseguir será uma beleza pois eu queria buscar amanhã de manhã um contato do meu msn disse que este cambio é de belina mas o dono da loja flaou que saiu de santana

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        andré, pq não o pg?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          resposta rapida o pvc e o pv da autolatina que saia nos escort pampa e outros com motor 1.8

                          1 Resposta Última resposta
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                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            andré, pq não o pg?

                            não gosto é mais longo que o px e depois que eu coloquei o pv meu carro veio melhor de 4º marcha na pista onde eu ando da certinho um pv

                            resposta rapida o pvc e o pv da autolatina que saia nos escort pampa e outros com motor 1.8

                            cara verdade mesmo? vo pega este cambio então amanhã

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              O Esmerilhador
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                              #16

                              achei este link no orkut com este relato

                              http://www.orkut.com.br/main#commmsgs.aspx…p;kw=cambio+pvc

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                eu tb acvhei este relato em outro forum

                                comprei uma mecanica de um del rey 90 autolatina para por no meu passat 77, para passar pra 1.9 e turbinar intercoolado.

                                mas o cambio é o pvc , naum encontrei a relação dele em lugar nenhum, alguem tem alguma ideia de qual seria?

                                sds…..gustavo carmona

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  resposta rapida o pvc e o pv da autolatina que saia nos escort pampa e outros com motor 1.8

                                  estranho.

                                  escort = motor transversal

                                  pampa = motor longitudinal

                                  os cambios são diferentes. só e mantiveram a mesma relação e o código.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    comprei esses dias um kwu data de fabricação 07/2008

                                    usei 3 dias com 0,7 e quebrou, zerado o cambio. alguem sabe me dizer se esses cambios novos são mais frageisó pois estou com meu ps com 3 e 4 forjadas mas ta ruim os garfos diferencial e a quinta ronca mt, estou pensando em passar 3 e 4 no kwu, mas estou com medo de quebrar 1 e 2 mt facil do jeito q quebrou a 3.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      to muito na duvida nao peguei o cambio ainda, to com medo desde pvc ser mais curto que o pv wauwhauwahuwa to pensando no pg que a carol indicou e estes cambios novos diz a lenda que quebram mais facil mesmo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #21

                                        não só os câmbios…tudo hoje em dia é feito mais no limite, portanto resiste menos à uma preparação...

                                        andré, se tu num curtiu câmbio px, com certeza não vai gostar do pg pq ele é um px com diferencial 3,89...

                                        sobre o pvc...procurei em todos os modelos vw até maio de 2001 num material que tenho aqui e não achei nada sobre...o mais próximo de algo terminado em c que achei foi um pxc, se for isso eu vejo lá a relação para você...

                                        sobre este câmbio ser de escort é impossível, mesmo havendo a possibilidade da relação ser as mesma dos motores vw as caixas para motores vw transversais começam em c...agora da belinas/del rey não sei dizer, por via das dúvidas segue a relação da caixa destes carros que eu peguei na ford hp:

                                        belina / del rey (l, gl, glx ghia) ap

                                        1ª - 3,45:1

                                        2ª - 1,94:1

                                        3ª - 1,29:1

                                        4ª - 0,97:1

                                        5ª - 0,80:1

                                        ré - 3,17:1

                                        diferencial: 4,11:1

                                        ou seja é um pv...uahuahuahuhauahuahuahuahuahuahauhauhauhaua

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          O Esmerilhador
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                                          #22

                                          agora sim rs

                                          1 Resposta Última resposta

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