Preparação cht 1.6
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galera boa noite
sou novo aqui no fórum porem gostei muito.
tenho um gol com motor ae 1.6 e estou querendo turbinar ele utilizando uma apl 240, ou apl 525, só que estão me fazendo dezanimar de preparar este motor, falam que não da bem com turbo e etc.
gostaria de saber se alguem poderia me ajudar nas seguintes questões:
1-posso turbinar este cht 1.6:
2-onde encontro peças forjadas para este motor:
3-e se alguem tem ou teve um cht turbo.
antes de mais nada obrigado galera.
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boa noite ricardo e bem vindo ao fórum
algumas coisas tem que ser tomadas com críticas em motor cht.
principalmente giro e ponto.
cuidando disso dá pra rodar numa boa numa preparação bem montada.
já montei um cht 1.0i turbo. 0.7bar na gasolina e o motorzinho durou muito tempo enquanto tive contato com o dono.
acredito que esse motor bem alimentado, cuidando com excesso de giro e ponto dá pra ir bem longe.
não conheço peças forjadas pra cht, acredito que seja inviável também partir pra uma preparação pesada pra ele.
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é dose, sai de ap o pessoal diz que não presta.
adicionando ao que o amigo vêoitão disse, pode-se tb empregar varetas mais fortes pra tolerar giros mais altos.
o cht é um motorzinho que eu acho fantástico
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monta um bom ai cara o youtube está carente de cht turbo só tem bixeira rsssss ta faltando alguém pra montar um canhão uma .50 com uma caixa quente .36 eixo apl e rotorzão no compressor e pressão rssss
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um coelga meu tinha um cht 1.6 com apl 42/36 andava com 0.8 e no carbura 2e fica show de bola ando 1 ano sem quebras.. e dava pra brinca bastante com os turbos por ai..
abçs: jonathan
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varetas (trabalhadas) de motor diesel.
o maior limitante do ae é o cabeçote.
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iae brother blz???
eu não frequento muito esse fórum, mas no clube do voyage / carmaniacs participo com frequencia e venho lhe dizer q eu tenho um voyage 1.6 cht turbo rodando com 0,8bar e não tenho do q reclamar, já estou com o kit montado ha quase 7 meses e até hoje nunca quebrei nada…comprei o meu kit na belquip e a turbina(biagio gt25) na folego ambas na mooca, faço as devidas manutenções(troca de óleo e filtro a cada 3 mil km) e rodo tranquilo.
caso queira mais informações me mande um email:
abraço
raphael
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varetas (trabalhadas) de motor diesel.
o maior limitante do ae é o cabeçote.
que não o impedia de ter um ronco e desempenho sensacionais nas corridas dos anos 80…
acho foda demais qdo vejo um escortinho dos primeiros, xr3 turbinado em sp, perto da casa dos meus avós...
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concordo…. reforça as varetas (snme usam muito as de mb 608).
aproveite toda a vantagem do turbo e gire no máximo a redline original do motor.
eu recomendaria o uso do comando do cht normal para preservar o torque em baixa.
turbine e seja feliz, pois proporcionalmente, um bom cht não deve nada para ap nenhum.