Ap 1.8 turbo muuuuuito destaxado..duvidas
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ola galera.sou novo aqui no preparados .com
e tenho algumas duvidas….
montei um ap 1.8 t
vira original,biela original,so que comprei pistoes a gasosa 0.50
quando montei o pistao em seu ponto morto superior
fica 5mm para baixo do bloco....muito destaxado...
cabeçote 2.0 mecanico 49g
carbura 2e 21/25 (tentei colocar 3e de opala 25/29 so q e a gasolina, ta dando muita falta)
qual dos carbura vcs me indicam???
turbo .50.48 master power monofluxo...
que vcs me dizem dessa comfiguraçao...muito destaxado???
maior pressao de turbo,menor chance de quebra???
ou colocar pistoes mais altos ;e rodar com menor pressao???
aguardo respostas... valew...
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como assim 5mm pra baixo? esses pistoes não são de 1.8 não? nem de 1.6.
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ola galera.sou novo aqui no preparados .com
e tenho algumas duvidas….
montei um ap 1.8 t
vira original,biela original,so que comprei pistoes a gasosa 0.50
quando montei o pistao em seu ponto morto superior
fica 5mm para baixo do bloco....muito destaxado...
cabeçote 2.0 mecanico 49g
carbura 2e 21/25 (tentei colocar 3e de opala 25/29 so q e a gasolina, ta dando muita falta)
qual dos carbura vcs me indicam???
turbo .50.48 master power monofluxo...
que vcs me dizem dessa comfiguraçao...muito destaxado???
maior pressao de turbo,menor chance de quebra???
ou colocar pistoes mais altos ;e rodar com menor pressao???
aguardo respostas... valew...
veja bem.tive ap 2.0 turbo pistões de gasolina.o motor era alcoolxalcool.desmontei e montei com pistões de gasolina,e não deu essa diferença que você disse de atura não.verifique,que deve ter algo errado.pois o tal do ap tem variações pra caramba no lance de pistões.
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quantos contrapesos tinha o virabrequim?
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esse vira não é 1.6 não ?
vc atentou para um lânce interessante.sera que não poderia ter havido algúm engano a cerca do vira mesmo,do tipo ter sido trocado por engano?numa possivel retifica e tal,dos caras da retífica ter mandado outro vira pra ele?lógico teria que saber se o vira foi pra retífica também né?
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no motor 1.8 a gasolina carburado, seja a medida que for, o pistão sobe até o topo do cilindro, inclusive o squish do pistão sai levemente para fora. um vira de 1.6 com pistao de 1.8 deixaria o mesmo 4,05mm para baixo do bloco.
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é,realmente este vira deve ser 1.6,pois ja montei um motor ap uma certa vez com vira 1.6 e pistão do 1.8.ficou exatamente assim,+/-5mm abaixo da face do bloco…
em relação a este motor,ficou até bom,mas andava com uma .50 mesmo com 2 bar de pressão.uma coisa eu posso dizer,o motor durou muito,o que num guentou foi a turbina,que estorou rsrsrs
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é,realmente este vira deve ser 1.6,pois ja montei um motor ap uma certa vez com vira 1.6 e pistão do 1.8.ficou exatamente assim,+/-5mm abaixo da face do bloco…
em relação a este motor,ficou até bom,mas andava com uma .50 mesmo com 2 bar de pressão.uma coisa eu posso dizer,o motor durou muito,o que num guentou foi a turbina,que estorou rsrsrs
interessante isso hããm é vo acompanha
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:^^:entao galera,quando desmontei o motor ele era todo original std e marca 1.8 no bloco tambem
e levei tudo pra retifica…inclusive quem me vendeu os pistoes foi a propria retifica...
o q voceis acham,e melhor rodar desse jeito destaxado?çãou trocar os pistoes para almentar a taxa?çãouvi falar q tem diferença de pistoes, na medida da cabeça para o pino,
ou a retifica trocou meu vira,ou e essa diferença de pistoes???
outra coisa quando medi a cilindrada (diametro ao quadrado.pi.curso)
ele deu quase 1.7 cc...
e eu nao lembro quantos contrapesos tinha o vira....
valew galera...continuem ajudando.............
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:^^:entao galera,quando desmontei o motor ele era todo original std e marca 1.8 no bloco tambem
e levei tudo pra retifica…inclusive quem me vendeu os pistoes foi a propria retifica...
o q voceis acham,e melhor rodar desse jeito destaxado?çãou trocar os pistoes para almentar a taxa?çãouvi falar q tem diferença de pistoes, na medida da cabeça para o pino,
ou a retifica trocou meu vira,ou e essa diferença de pistoes???
outra coisa quando medi a cilindrada (diametro ao quadrado.pi.curso)
ele deu quase 1.7 cc...
e eu nao lembro quantos contrapesos tinha o vira....
valew galera...continuem ajudando.............
marca no bloco não diz nada…
se deu quase 1.7 é vira de 1.6...
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então vai ter de trocar os pistões ou trocar virabrequim.
mas não aumente a altura pistões por nenhum método alternativo. troque e não faça nenhum tipo de economia. faça bem feito que não dá dor de cabeça.
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com ctz é vira de 1.6..
e ta usando pistao de 1.8…que tem menor altura
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exatamente.
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gostaria de fazer uma pergunta ao nelsao q ja teve um motor desses
.quanto ao desempenho desse motor muito destaxado…e vantagem???
rodar com 2 bar?çãou trocar o vira e rodar com 1 bar???
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gortaria de saber tambem a opiniao dos outros….
por favor mais informaçoes possivel.....
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gostaria de fazer uma pergunta ao nelsao q ja teve um motor desses
.quanto ao desempenho desse motor muito destaxado…e vantagem???
rodar com 2 bar?çãou trocar o vira e rodar com 1 bar???
bom meu amigo,o que posso dizer é que fica um motor inquebravel (modo de dizer)a pegada não ficou ruim não,mas como disse a galer,eu usei pistões a alcool…
na verdade,apesar de tudo,não faria isso de novo,pois é uma troca meio que desnecessári,pois vc esta baixando e muito a taxa do motor,e por outro lado tem que compensar com press~~ao na turbina...o ideal mesmo,seria vc trocar o vira,pois o 1.8 original,na minha opinião,é o melhor motor pra andar turbo.ai vc pode por 1,5bar e andar sossegado,sem receitas mágicas
quanto ao carbura,o 3e bem acertado,te da uma pegada um pouco melhor que o 3e,mas é meio chatinho de acertar na minha opinião tbm,fica com o 2e e ja era
abç
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bom meu amigo,o que posso dizer é que fica um motor inquebravel (modo de dizer)a pegada não ficou ruim não,mas como disse a galer,eu usei pistões a alcool…
na verdade,apesar de tudo,não faria isso de novo,pois é uma troca meio que desnecessári,pois vc esta baixando e muito a taxa do motor,e por outro lado tem que compensar com press~~ao na turbina...o ideal mesmo,seria vc trocar o vira,pois o 1.8 original,na minha opinião,é o melhor motor pra andar turbo.ai vc pode por 1,5bar e andar sossegado,sem receitas mágicas
quanto ao carbura,o 3e bem acertado,te da uma pegada um pouco melhor que o 3e,mas é meio chatinho de acertar na minha opinião tbm,fica com o 2e e ja era
abç
intãoo meu caso .. 3e 23/27 .. 1.8 original .. 3e da muita dor de cabeça broother .. se seu 2e ja tive acertadinho , mantém que é melhor que muito 3e mal acertado por ae , igual o meu
a proposito , troca o vira pro 1.8 e ja era , mete 1,5 bar e seja feliz