Turbina ficando pra cima do coletor
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qual carro/motor?
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foto ainda nao tenho pq a gente simulou, nao ta nada fixado ainda….
carro é um golf 99/00 1.6sr akele cabecote fluxo cruzado
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ela chega a fica na altura da tampa de valvulas ?
porque tem aquele coletor spa pulsativo racing .. a turbina fica na altura da i.e m.i
pode ser que seja esse coletor . ele tem os canos torcidos é se tive é o racing spa
abraçoos
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ah entendeu , eu ja vi esse coletor , no motor da fastreet , no site ,,
www.fastetreet.com.br .. vai te umas par de foto 40 foto eu axo , é la no final ,
ve la se o coletor é igual o seu semcontrole , mais a injeção que ta á é m.i
não é fluxo cruzadoo mais dai voce ja tem uma basee
deve ser o mesmo coletor abraçãoo
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corrigindo . www.faststreet.com.br )
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o motor dele não eh ap, então esse coletor não serve…
olha não vi nenhum motor desse turbo de perto, mas ja vi alguns motores fiat fire em que a turbina fica bem pra cima, dando até a impressão de que o capo não iria fechar, mas fecha normal.
pode ser o caso do seu ficar assim tb. não vejo problema com isso, a não ser o fato de a turbina ficar esquentando bem o capo do carro...
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oloko tiu , num é ap é axei que éra
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entao realmente nao é ap, o meu é o famoso sr ea113
a turbina vai ficar alta, mas nao a ponto de atrapalhar o fechamento do capo
nesse motor o cabecote é fluxo cruzado, a saida do escap fica pra tras, entre o motor e o corta fogo, a entrada do ar fica na frente, so q a borboleta fica na parte de tras, vamos dizer na mesma reta da saida do escap, ai tem a tubulacao da borboleta até a entrada do motor, akeles canos por cima da tampa de valvula…..
a turbina ficara bem no alto, quase q na altura da tampa de valvula mesmo, a tubulacao q vem da caixa do filtro de ar, nao vai precisar de adaptacao quase nenhuma pra entrar na turbina, so tera q ser prolongada até a turbina....
so fiquei meio assim qnt a como proceder com a lubrificacao da turbina, e com um pouco de medo pela proximidade da turbina com essa tubulacao do coletor de admissao....
acabei de lembrar o coletor é da turbo anhanguera....
qnd for fazer a descida do escap, vou ver se tem como ta usando akela manta termica na turbina e no coletor de escap pra ver se alivio o calor no cofre e principalmente nas proximidades do coletor de admissao....
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pessoal achei essa foto na net
http://images.quebarato.com.br/photos/big/7/9/203479_1.jpg
acho q da pra ter uma ideia, ai esta onde fica a saida do escap, o coletor é quase q reto e a turbina fica montada pelo lado de cima ai…...fica praticamente na altura da tampa de valvula mesmo
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mas monta na parte de cima mesmo? pq geralmente eh pra baixo ou reto…
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pior q nao, se montar a turbina pra baixo teria q fazer um recorte no bloco e cabecote….
o meu o jeito é montar pra cima mesmo nao tem como ser pra baixo.....
so estou preocupado com a lubrificacao
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cara, a lubrificação é pressurizada, entao nao é pq estara eventualmente acima da tampa de valvulas que nao ira chegar oleo…..
quanto a isso, pode ficar tranquilo.
dito
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eu pensei realmente q funcionaria assim, mas mesmo assim fiquei meio assim pela altura…..
mas tranquilo...vou ver se passo na oficina essa semana pra ver como esta e tiro uma foto.....
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demorou poe as fotos aqui, pois quero saber o final dessa novela ( faz quanto tempo que vc ta pra turbinar esse carro? + de ano ne?)
sim, ta igual novela mexicana, enrolada, demorada e com trocentas continuacoes…...
acredito q pro final dessa semana ou da outra saia a viatura.....acho q amanha passo la pra tirar uma foto da increnca hehehe, agora nao tem volta, sao capitulos finais...
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deve ser igual ao do carro do pietro ( acho ) , turbina ficava bem na altura do cabeçote….
queria ver, deve ser igual ao meu entao….
a peca da entrada de oleo na turbina vai precisar de uma adaptacaozinha, eu tenho uma com o cano meio longo e ai nao vai caber...vou precisar de uma curva 90º curta
vai caber a capa do motor tranquilamente....super discreto alem de tudo....