Motor ap com barulho de motor diesel
-
e essa daqui???????
e melhor por ser gedore né?
-
tai os bichinhos
agora gastar mais 120 lulas em ferramentas e a ie vai ficar mais um tempo encostada
abracao
wagner luis
wagner, comprei zeros esses parafusos e estiquei varios…
meu conselho, confira tuuuudo antes de apertar, aperte e se for tirar novamente pode comprar outro jogo.
essen fim de semana eu e o mi ( mi preparações ) fizemos uns testes em parafusos de biela ( com biela dos modernos flex e biela antiga, ambas rajadas ). fizemos uma certa destruição em massa kkk
biela moderna: 3 kg + 90° = estica um pouco pelo percebido. passa um pouco de 4,5 kg. 5 kg nem chegou, o parafuso esticou e quebrou.
biela velha ( sem esse estriadinho ): 4,5kg apertou tranquilo - 5 kg já deu uma esticadinha. continuamos puxando. bateu mais um vez 5 kg. e mais uma. ai começou esticar, nao chegava mais a 5 kg. ap antigo era coisa linda, esses modernos só original msm...
-
wagner, comprei zeros esses parafusos e estiquei varios…
meu conselho, confira tuuuudo antes de apertar, aperte e se for tirar novamente pode comprar outro jogo.
essen fim de semana eu e o mi ( mi preparações ) fizemos uns testes em parafusos de biela ( com biela dos modernos flex e biela antiga, ambas rajadas ). fizemos uma certa destruição em massa kkk
biela moderna: 3 kg + 90° = estica um pouco pelo percebido. passa um pouco de 4,5 kg. 5 kg nem chegou, o parafuso esticou e quebrou.
biela velha ( sem esse estriadinho ): 4,5kg apertou tranquilo - 5 kg já deu uma esticadinha. continuamos puxando. bateu mais um vez 5 kg. e mais uma. ai começou esticar, nao chegava mais a 5 kg. ap antigo era coisa linda, esses modernos só original msm...
nem, nao caiu mais nessa nao de ir fazendo o que ta escrito, nada melhor que perguntar e muito pra todo mundo: pessoal do pp, mecanico, padre, bispo, cozinheira, enfermeira, carteiro
vou puxar 3,5kg e boa, quando desmontar vou checar o torque antes de soltar, pra ver se algum soltou com o uso, se tiverem bem presos ainda com o torque que eu dei nao vou arriscar….
abracos
wagner luis
-
tai os bichinhos
agora gastar mais 120 lulas em ferramentas e a ie vai ficar mais um tempo encostada
abracao
wagner luis
oia eu nunca tinha visto esses parafusos de biela kkkkkk não acha em lugar nenhum…
e essa daqui???????
e melhor por ser gedore né?
esse da gedore parece mt melhor que os outros…
-
beleza pessoal
help
comecei a desmontar o motor, tirei o carter e todas as bielas estavam bem torqueadas, nenhuma solta, sem folga radial, medi a folga axial das bielas:
1° - 0,35mm
2° - 0,46mm
3° - 0,35mm
4° - 0,35mm
justamente de onde vem o barulho a biela ta com muita folga, a tabela diz que o maximo que ela pode ter e 0,37mm pro ap 1.6 e 0,26 pros ap´s 1.8/2.0, nao sei pq essa diferenca mas aqui na minha tabela tem isso.
sera que e dai o barulho??
e agora? tem que trocar o vira ou a biela??
abracos
wagner luis
-
ranca o vira fora e manda medir. ou se vc tiver micrometro meça ele e veja se está na medida, ou se tem riscos…
-
sera que é isso mesmo?
-
sera que é isso mesmo?
nao sei flavio, nao faco a minima ideia se isso faz barulho, mas tb agora to com medo de ser e eu desmontar o motor todo atoa entende?
caso seja isso mesmo, nao vou nem me dar o trabalho de desmontar, meto uma placa de vende-se nessa p.o.r.r.a e passo pra frente.
abracos
wagner luis
-
eu mexeria nas bielas pra cima e pra baixo pra ver se alguma apresentava folga notavel no pino.
-
-
é, ta batendo saia…
mais tem uma coisa, o meu quando comprei uma unidade pra montar estava bem mais gasto que esse seu ai.. ao ponto de está liso essas ranhuras...
é bom medir, pq de repente a folga está grande é no cilindro..
-
sinceramente não to vendo marcas de batida de saia… ta lisinho o pistão...
conferiu se todos tavam com as travas e pinos bem presos?
ranco o vira fora?
-
pois é, tb não vi marca nenhuma de bateção …
-
nao, tirei so esse que provavelmente (pelo teste da carol), apresentou o defeito.
levei o pistao e a biela no cara que fez a retifica, ele mediu o pistao e falou que nao tem nada, ele achou uma pequena folga na bucha da biela, mas tb achou que nao poderia ser isso.
se fosse cilindro muito aberto por erro da retifica ele nao bateria desde o comeco??
o cara da retifica pediu pra eu levar as 4 bielas pra ele embuchar pra ver se resolve, o que acham??
abracos
wagner luis