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    • N
      Neocool última edição por

      bom depois de muita indecisão acabei comprando um gol ls 1.6 86 ap. depois de fazer tudo que precisava fazer no carrinho… rodas, pneus, interior etc... ficou faltando a parte legal que é o motor :hauhau: .

      ? um ap 1.6 alcool com um carburador que se não me engano é uma tldz.

      o cabeçote desde que eu peguei faz um leve barulhinho de valvulas batendo... alguns mecanicos me falaram que é normal outros não... as perguntas são...

      1-caso eu decida pegar um cabeçote no ferro velho pra dar uma trabalhada em cima eu posso pegar um cabeçote qualquer de apo ou tem que ser especificamente de um ap a alcool?

      2-caso eu queira abrir o bloco pra 1.7 é só utilizar os pistoes a alcool do 1.8 ou vai depender do cabeçote?

      3-pra fazer um 1.9 eu obrigatoriamente tenho que trocar o vira pra um de 1.8 ou são iguais?

      qualquer dica pra fazer render o 1.6zinho vai ser bem vinda, 4x1 esta nos planos mas somente depois de decidir o que será efetivamente feito.

      se alguém aqui da região puder me passar os valores que o pessoal cobra pra fazer um servião desses tbm seria legal... eu tenho o dinheiro na mão mas o pessoal aqui de foz esta superfaturando muito pra pouca coisa.

      obrigado a todos.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Fabio Lima última edição por

        bom depois de muita indecisão acabei comprando um gol ls 1.6 86 ap. depois de fazer tudo que precisava fazer no carrinho… rodas, pneus, interior etc... ficou faltando a parte legal que é o motor :hauhau: .

        ? um ap 1.6 alcool com um carburador que se não me engano é uma tldz.

        o cabeçote desde que eu peguei faz um leve barulhinho de valvulas batendo... alguns mecanicos me falaram que é normal outros não... as perguntas são...

        1-caso eu decida pegar um cabeçote no ferro velho pra dar uma trabalhada em cima eu posso pegar um cabeçote qualquer de apo ou tem que ser especificamente de um ap a alcool?

        2-caso eu queira abrir o bloco pra 1.7 é só utilizar os pistoes a alcool do 1.8 ou vai depender do cabeçote?

        3-pra fazer um 1.9 eu obrigatoriamente tenho que trocar o vira pra um de 1.8 ou são iguais?

        qualquer dica pra fazer render o 1.6zinho vai ser bem vinda, 4x1 esta nos planos mas somente depois de decidir o que será efetivamente feito.

        se alguém aqui da região puder me passar os valores que o pessoal cobra pra fazer um servião desses tbm seria legal… eu tenho o dinheiro na mão mas o pessoal aqui de foz esta superfaturando muito pra pouca coisa.

        obrigado a todos.

        [snapback]284415[/snapback]

        pistão 1.6 = pistão 1.8 = 81mm

        não tenho certeza mais ai, pra virar 1,7 tm q usar pistão do 82,5mm ( 2.0 )

        putz… c for issu mesmo vai ter q baixar de bokado o bloco...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • L
          Lee última edição por

          não, tem ap 1.6 q o pistão é menor. eu vi numa tabela oficial, é algo assim:

          1.6 = 79mm e 80mm

          1.8 = 80mm e 81mm

          2.0 = 82mm e 82,5mm

          agora o vira, eu sempre confundo, mas acho q o vira tbm é diferente. se for, ai vc coloca o vira do 1.8.

          eu sei que os blocos são iguais, só do 2.0 q tem uma lubrificação diferente (melhor em alguns casos)

          o cabeçote, pelo uq sei, não influi em nada pra montar a cilindrada, tipo bloco 1.6 e cabeçote do 2.0 = 1.7

          seguinte, cabeçote é de lei, trabalhe a angulação das valvulas e sedes, se puder aumente o tamanho das valvulas tbm, faça o polimento dos dutos e dar uma taxinha.

          pistão, de preferencia cabeça plana. comando 49g. coletor 4x1 (olha, os coletores da german tão ?timos, é uq irei colocar no meu). um modulo amplificador de faiscas tbm vai bem, tipo msd, accel, cm racing.

          e um escapamento livre e dimensionado. pq o segredo dos aspros estão nos cabeçotes e escapamento.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            se for trocar o cabeçote, compre um de ap 2.0 com tuchos mecânicos.

            seu carburador se não me engano é um weber mini progressivo, perfeito pra esse seu motor e com muito recursos para aumentar o rendimento.

            se quiser um aspro rápido , pense em (sempre considerando q o motor esta todo ok):

            • comando 049g

            • 14 de taxa

            • cabeçote de 2.0

            • coletor 4x1

            • cambio pv

            • muito acerto fino, do tipo tirar leite de pedra .

            fica bom viu…tive 2 ap 600 nesse naipe.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • N
              Neocool última edição por

              ahhh esqueci de falar é 4 marchas… ka o cabeçote tanto faz pegar alcool ou gasolina? se for mecher mecher na parte de baixo é bom trocar o que? ou só olhando mesmo o uqe esta desgastado?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • T
                TuningBrasil última edição por

                se quiser um schrick 276 mecânico, fazemos negócio… :hauhau:

                mega-sena acumulou de novo... :olhos:

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • E
                  Extreme Fast última edição por

                  k? num seria mais interessante um coletor 4x2x1 pra num perder torque em baixa?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • N
                    Neocool última edição por

                    se quiser um schrick 276 mecânico, fazemos negócio… :hauhau:

                    mega-sena acumulou de novo... :olhos:

                    [snapback]284449[/snapback]

                    querer não é o verbo correto na frase…. :cry:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      ahhh esqueci de falar é 4 marchas… ka o cabeçote tanto faz pegar alcool ou gasolina? se for mecher mecher na parte de baixo é bom trocar o que? ou só olhando mesmo o uqe esta desgastado?

                      [snapback]284437[/snapback]

                      pega um de alcool. se bem q tenho quase certeza q os antigos são todos iguais, todos tem passagem de agua pro coletor de admissão.

                      logo de cara troque as bronzinas de biela.

                      k? num seria mais interessante um coletor 4x2x1 pra num perder torque em baixa?

                      [snapback]284450[/snapback]

                      esses 4x2x1 não são tudo isso que o pessoal fala. nada mais é do que um 4x1 bem comprido com uma junção, por isso que vem torque mais cedo. são quase como coletores originais dos ap e de outros carros. o ap original mesmo é 4 x 2 com garfo 2 x 1.

                      o lance mesmo é o bom e velho coletor 4x1 feito certinho pra cada motor.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        FabioRR última edição por

                        eu queria mesmo é ter visto um passat com comando de 300? que rodava em santos a uns 10 anos atrás :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • E
                          Extreme Fast última edição por

                          esse eu queria ver fotos inclusive, fiquei sabendo de pneus slick e saida de escape atras da roda dianteira.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            FabioRR última edição por

                            saida de escape atras da roda dianteira.

                            [snapback]284471[/snapback]

                            :olhos: essa da? eu não sabia agora dos pneus slick :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • Q
                              quarteto última edição por

                              se for trocar o cabeçote, compre um de ap 2.0 com tuchos mecânicos.

                              seu carburador se não me engano é um weber mini progressivo, perfeito pra esse seu motor e com muito recursos para aumentar o rendimento.

                              se quiser um aspro rápido , pense em (sempre considerando q o motor esta todo ok):

                              • comando 049g

                              • 14 de taxa

                              • cabeçote de 2.0

                              • coletor 4x1

                              • cambio pv

                              • muito acerto fino, do tipo tirar leite de pedra .

                              fica bom viu…tive 2 ap 600 nesse naipe.

                              [snapback]284432[/snapback]

                              isso….se puder um trabalho light em dutos e sedes + equalização de c?maras vão bem tb...carro de turismo rende bem com menos q isso (tudo bem q tem segredo de folgas internas, o balanceamento é caprichado e usando weber 40), mas dá pra tirar uns bons cv com isso

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • T
                                TuningBrasil última edição por

                                turismo anda de w40? em q categoria? nos turisminho daqui do rj, é só mini…

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • Q
                                  quarteto última edição por

                                  turismo anda de w40? em q categoria? nos turisminho daqui do rj, é só mini…

                                  [snapback]284537[/snapback]

                                  aqui em bsb antes turismo a andava de weber e pneu slick 13 e b de miniprogressivo ou solex h34 e pneu de rua 13 (os a podiam andar de ie tb, desde que opriginal do veículo de série)

                                  atualmente tanto os carros da a como da b podem andar de weber ou ie, diferindo apenas o tempo de categoria q cada piloto tem….e tb só podem ander de pneu de rua...slick foi proibido pra baixar custos...

                                  esses regulamentos de regionais de turismo geralmente possuem algumas diferenças 1 do outro....

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • ?
                                    Visitante última edição por

                                    esse eu queria ver fotos inclusive, fiquei sabendo de pneus slick e saida de escape atras da roda dianteira.

                                    [snapback]284471[/snapback]

                                    eu queria mesmo é ter visto um passat com comando de 300? que rodava em santos a uns 10 anos atrás :hauhau:

                                    [snapback]284466[/snapback]

                                    :cry: essa da? eu não sabia agora dos pneus slick? :olhos:

                                    [snapback]284476[/snapback]

                                    uia, os caras ainda lembram do meu passatinho hehehehe

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • L
                                      Lee última edição por

                                      ka, mas esse escape saindo de lado ai da roda dianteira, não queimou a pintura do passatinho não? roda? esquentava pneu?

                                      amigo meu tnha uma saveiro, da cor da sua, ele ve a sua saveiro e chora relembrando da dele… e o escape dele era lateral tbm, so q saindo no paralama traseiro, antes da roda. dava pra perceber q o pneu ali ficava diferente do outro lado, e a pintura acabou queimando um tiquinho devido ao calor.

                                      tenho planos de colcoar escape de lado tbm, porém os quebramolas do setor aki, não ajudam

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • P
                                        Padula última edição por

                                        uia, os caras ainda lembram do meu passatinho hehehehe

                                        [snapback]284686[/snapback]

                                        po ka posta umas fotos ae do passat

                                        fiquei curioso

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • F
                                          Fabio Lima última edição por

                                          não, tem ap 1.6 q o pistão é menor. eu vi numa tabela oficial, é algo assim:

                                          **1.6 = 79mm e 80mm

                                          1.8 = 80mm e 81mm

                                          2.0 = 82mm e 82,5mm**

                                          agora o vira, eu sempre confundo, mas acho q o vira tbm é diferente. se for, ai vc coloca o vira do 1.8.

                                          eu sei que os blocos são iguais, só do 2.0 q tem uma lubrificação diferente (melhor em alguns casos)

                                          o cabeçote, pelo uq sei, não influi em nada pra montar a cilindrada, tipo bloco 1.6 e cabeçote do 2.0 =  1.7

                                          seguinte, cabeçote é de lei, trabalhe a angulação das valvulas e sedes, se puder aumente o tamanho das valvulas tbm, faça o polimento dos dutos e dar uma taxinha.

                                          pistão, de preferencia cabeça plana. comando 49g. coletor 4x1 (olha, os coletores da german tão ?timos, é uq irei colocar no meu). um modulo amplificador de faiscas tbm vai bem, tipo msd, accel, cm racing.

                                          e um escapamento livre e dimensionado. pq o segredo dos aspros estão nos cabeçotes e escapamento.

                                          [snapback]284428[/snapback]

                                          uai… dessa eu nao sabia... ate onde sabia dos 1.6 pro 1.8 só mudava a altura do pino, q desses pros 2.0 mudava altura do pino e diametro, sendo q todos usam a mesma biela :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • N
                                            Neocool última edição por

                                            obrigado a todos que postaram… já deu pra ter uma idéia.... vou correr atrás de um cabeçote de 2.0 mandar trabalhar e quando for trocar já olho a parte de baixo pra ver o estado das coisas... dependendo disso abro pra uma medida maior ou não...

                                            alguém tem um cabeçote parado pra vender ai????? :hauhau:

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
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