Foto quebra de pistão - causas -
-
se tivesse dado calço, a biela provavelmente teria entortado um pouco…
-
se vc nao baixar o ponto(no max 28 graus) vai quebrar direto.
-
mas se comprou chip de conversão tá errado, teria que comprar um chip especifico para conversão e turbo (curva de ponto e enriquecimento bem diferentes).
se mediu acelerando parado realmente vai dar bem mais… só que certamente ainda vai ser bem mais do que se pode andar com essa pressão toda...
-
-
falta também pode quebrar a canaleta, mas não diretamente.
mistura pobre + alta compressão pode causar detonação em uma situação que uma mistura mais rica não causaria. meio que indiretamente ela causaria detonação e a detonação acabaria por quebrar a canaleta.
-
pois então, o carro quebrou no trajeto oficina-casa, da uns 2 kms no máximo… ia levar o carro pra casa e deichar parado para na próxima semana trocar a bobina e ligar o atrasador de ponto... porém numa puchadinha de merda de 3ª marcha quebrou o pistão
até onde tinha em mente, ia quebrar em estrada, puchada forte de 4ª ou 5ª... mas descobri que só uma puchadinha jah quebra mesmo...
o chip quem me vendeu disse que era pra turbo sim... inclusive jah tinha montado uns 5 tipo com este mesmo chip e todos rodavam blz... ainda não consigo acreditar nisso...
quanto a medição do avanço, meu carro só tem sensor de posição da borboleta... não tem sensor map nem maf, então o avanço fica ligado diretamente a posição da borboleta, correto???
-
pois então overspeed, o sistema bosch monomotronic ma1.7 que equipa os fiat tipo 1.6, renault clio, golf 1.8 glx, etc… não possui sensor map nem sensor maf.
a injeção eletrõnica dele é composta por bico injetor, atuador de marcha lenta, tps, sensor temp ar/agua e sensor de rotação. somente estes
-
se turbo quebrasse por excesso , num teria mais nenhum carburado nas ruas por ai
ponto sera é pior que eu vi um pistão quebrado por falta , que tava igualzinho essee aee ..
agora to na duvida .. eu axo que foi ponto
-
desculpa minha ignorancia…
mais ateh onde sei os sevel nunca foram bons pra serem turbinados com pistão original...
pelo menos todos q vi andando por ai com 0,9 d pressao muito fortes tinha pelo menos pistão forjado...
ja as bielas desse carro sao extremamente fortes....
-
pois então… o pessoal em geral diz que ele quebra canaleta muito fácil, pois realmente elas são bem fininhas... mas no restate o pistão não aparenta ser muito fraco não...
o que me indigna é que conheço uns 4 sevel turbo... todos rodando com 1 kg de pressão e outro com 1,2... sem atraso de ponto nem nada, e não quebra... miolo todo original
-
é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada
ta igual eu .. primero role , estoro . mais graças a deus , o meu só foi a junta . foi na 4ª puxada pra vale.