Deputado condena legalização da maconha
-
no meu entender, quem decide cruzar a linha da ilegalidade, tem que arcar com as consequências.
o problema é que a merda, na hora do tchibum , respinga pra todo lado. vai família, que jura de pé junto que o menino é um santo, não sei porque foi se meter nessa… , vão os atingidos por bala perdida (ou acham que é pai de família que trabalha 8 a 10 horas por dia que tá por aí trocando tiro?), vão os sequestrados-relâmpago cujos meliantes usam armas alugadas pelo traficante, vão os extorquidos por milicias formadas por polícia bandida...
se houvesse forma do drogadito usar suas coisinhas sem prejudicar os outros, muito bem, porém isso não existe. não há como abdicar dessa culpa. quem usa droga, participa ativamente (quanto mais instruído, mais culpado) dessa indústria, que tem como efeito colateral todo tipo de ilegalidade e violência.
-
discutir sobre isso é foda, alias, nem deveria ter discussão… qq noinha deveria saber que ao comprar droga está financiando o crime organizado. aí depois vem chorar quando um parente morre de bala perdida, ou é assassinado num assalto.
e não da para aceitar que o valor da maconha é baixo perto do valor que se gasta com a cocaina. de centavo em centavo da um valor alto.
-
hj depois de alguma violência, é fácil achar pessoas condenando tudo q tá errado. (violência policial, troca de tiros, guerra entre traficantes, tomativa do morro, invasão do caveirão + bope)
difícil é convençer os filhos, sobrinhos, vizinhos e amigos a parar de usar.
exatamente.
minha opinião é que o usuário deveria ser criminalizado por repassar grana para o crime organizado. mas aí eu vou mais longe, porque já acho que tem que prender também quem comprar produto pirata, por exemplo.
a aspirina que vocês compram é vendida numa drogaria, não?
creio que o mundo seria bem melhor se existissem menos idiotas, fazendo menos asneiras.
vejo os entorpecentes como seleção natural. seria bárbaro se as drogas fossem liberadas, se existissem punições severas, e, claro, autoridades competentes para fiscalizar os usuários, e condenar os irresponsáveis.
seria deveras interessante ver neguinho condenado à morte por ter roubado o liquidificador da vê pra comprar o bagulho…
a curto prazo daria pra fazer isso no brasil?? (sejamos realistas)
consumo de drogas é problema de saúde e segurança pública . deve ser reprimido , sufocado e banido da face do mundo . é uma praga perniciosa que destrói a sociedade por dentro e nenhum país sério pode cogitar liberação sob pena de acabar como a china imperial .
todos esses paisecos europeus que estão liberando vão se arrepender amargamente após constatarem que gerações foram destruídas por esse vício maldito .
todo mundo consegue entender que o vou fazer isso porque eu quero (contrariando o que as outras pessoas querem ou podem) eh absurdo… eh o principio de convivencia basica.
vamos centrar nossas acoes em atos que nao prejudiquem a comunidade.
nao posso dirigir a 200 por hora (por mais que eu ache que isso, no meu carro, eh seguro) porque posso matar outra pessoa.
ai o mesmo hipocrita playboyzinho que anda a 60km/h respeitando a velocidade nas vias publicas financia a violencia simplesmente porque quer fumar um bazeadinho...
putz quanto comentário besta.. só que tem problemas com droga na familia devia palpitar neste assunto…
e quanto a falar que vai do álcool para as drogas, tem e que rir...
entao vamos fechar o forum ou trancar todos os topicos de ferraris e porsches…
ao que me consta ninguem aqui no forum tem (ou mesmo dirigiu) uma ferrari ou porsche..
-
a curto prazo daria pra fazer isso no brasil?? (sejamos realistas)
seria um choque. mas o país não está preparado, com essa porcaria de sistema carcerário.
entao vamos fechar o forum ou trancar todos os topicos de ferraris e porsches…
ao que me consta ninguem aqui no forum tem (ou mesmo dirigiu) uma ferrari ou porsche..
aí seria aplicar o ioca para as drogas.
-
antigamente, há muito tempo atrás, o açucar era um item proibido. ninguem podia fabricar ou comercializar.
depois viram que não era nada de mais e liberou-se o consumo.
quem sabe daqui um tempo, não tenhamos drogas liberadas??
na holanda já é liberado o uso de maconha em alguns cafés. sementes são vendidas em lojas especializadas espalhadas pelas ruas de amsterdam. e eu concordo com o holandes que disse que o consumo de maconha nos estádios é menos prejudicial que o consumo de alcool. pois um bando de torcedor alcoolizado gera muito mais transtorno que um bando de torcedor chapado de maconha.
porém, amsterdam está a cada dia mais indo contra essa liberação toda. ao invés de trazer novos negócios para a cidade, só atrai noinha europeu atrás de barato.
na minha opinião, a droga deve ser proibida e o tráfico pesadamente combatido. eu tenho certeza que mta gente que ta discutindo isso aqui, já experimentou pelo menos maconha. to errado? mas foi mais como uma brincadeira. ninguém descambou pro vício.
mas quantas pessoas que tem propensão a serem viciadas e perderam tudo na vida por causa de droga? basta ver o que é a cracolândia em sp. como o fiasa já disse, é um problema de saúde pública.
e o cara que usa droga financia o crime organizado sim. da dinheiro que vai parar na mão de bandido, que vai comprar uma arma e cometer outros crimes. tem que apertar o cerco sobre o usuário tb. aposto que umas boas horas de trabalho comunitário numa clínica de reabilitação seriam bem interessantes.
apesar que no brasil, do jeito que é essa merda, talvez o melhor seja mesmo legalizar. ai vão cobrar impostos, surgirão sindicatos - dos plantadores de maconha ao dos enroladores de baseado - e o governo vai conseguir fuder com o negócio todo…
-
eu nunca experimentei.
eu tambem nao.
insisto: pra mim o problema todo eh que a maconha eh a porta de entrada para todas as drogas. teremos mais e mais viciados.
ok, conheco gente que fica so no baseado, fuma pra relaxar, conheco mesmo, pessoas bem sucedidas (nao, nao acho uma pessoa dessas um exemplo). agora imaginem uma crianca que nasce numa familia onde o pai nao reprime e ainda consome maconha. pra chegar nos acidos, eh um palito.
-
por fontes seguras, posso afirmar que tem governador de estado que cheira logo na bandeja….
brasil x argentina aqui no minerão, geral gritou: o maradona, vá se foder, o aécio cheira mais do que você.
pra mim, legalização é o começo do fim, legalizando não se acaba com o tráfico, somente o fortalece
-
entao eu posso palpitar sobre aheuhaeuhea …
vwfan, concordo contigo em todos os aspectos
vc ja dirigiu um porsche ou ferrari?? qual?
seria um choque. mas o país não está preparado, com essa porcaria de sistema carcerário.
aí seria aplicar o ioca para as drogas.
vou ali apertar um pra opinar, mas só considerem minha opinião se eu acender
perai daqui a pouco vao me acusar de fazer apologia as drogas