Ap 1.6 com turbina .70
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mas eu te escuto po rsrsrsrrs é que eu vou atrazr da oportunidade, uma turbina desta que vc falou na turbo anhanguera é 1.180,00 só a turbina eu uso esta turbina atual porque foi uma oportunidade como todas as peças que eu tive no meu carro, essa .70 que apareceu tb foi oportunidade por isso criei o tópico pq dá pra encara tendeu? rs
eu te escuto sim, mas tneho que ir nas moral com meu bolso ehhehhe senão como fica os role com as mina? kkkkkkkk
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olha so vc não vai ter fluxo para encher essa turbina….
esse papo ai de caixa quente pequena vai acabar estragando seu cabeçote...
poxa a gente ta tinha ate falado sobre isso lembra turbinas originais sempre tem a caixa quente maior que a fria so olhar no site a honneywell turbo by garret....
imagina vc ter uma tampa fria .70 mandando muito fluxo pra dentro do motor vai ate o cabeçote numa velocidade otima ate ai blzz....
o problema e quando vc for expulsar ela com essa caixa .48 ou .36... mesmo tendo um eixo grande dentro dessas caixas minusculas vc vai gera uma contra pressão no escape muito alta (back pressure)... ou seuja temp de todo conjuto vai ser muito alta pricipalmente no seu cabeçote pois o fluxo dos gase estara sendo barrado pela caixa fria ....
acho legal vc fazer esse up no seu motor querer usar umas tubina maiorrr olha o que vc escreveu ai em cima turbina... ou seja caixa quente certo o compressor tampa fria deixo do mesmo jeito....
usa uma caixa .58 bi ou .63 mono com essa mesma caixa fria mano.... atentesse aos eixo e rotor eles sim fazem uma grande diferença na pegada do motor.
ah outra coisaaa use um eixo maior que rotor ok isso ajuda na pegada da turbin tbém
.50 refulxo rotor 51mm .58 bi eixo 56mm
olha isso ai ia fazer vc virar do avesso com esse mille 6
sempre te falei isso seu teimoso kkkk
abraços mano
esse rotor 51mm é exatamente o trim 48 que mencionei anteriormente. da linha to4e, esse é o que tem o mapa mais favorável pra motor com pouco fluxo, evitando assim o surge, colocando tampa .50 com refluxo então…vai ficar uma uva.
gostei da dica de usar o eixo maior que o rotor, essa não sabia..
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surge é quantdo é gerado muito volume a ponto do motor nao conseguir admitir?
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o surge acontece quando você têm um fluxo muito baixo no compressor (pouca cilindrada e turbo grande) ou mais comumente quando você para bruscamente a vazão de ar (quando fecha a borboleta, por isso existe a prioridade/blow-off). num mapa você observa uma linha mais à esquerda.
dá uma olhada:http://www.turbofast.com.au/flowto4e.html
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saca só a porrada que o surge dá no compressor, sente a zuada. queria como é que deve ter ficado o rotor desse cara…
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video de formato incorreto rs
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de caminhão é diferente, é no escape. pra min esses surges não faz nada.
mas é q nem religião isso, uns dizem q quebra o turbo mas eu mais vários amigos, conhecidos andamos tudo sem valvula. o meu não repicava, mas fazia esse tchaaaaaawwww de ar voltando qdo tirava o pé.
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repica quando tem inetrcooler, e prioridade nao sei se eu vol voltar a usar este treco, e é muita mentira falarem que o rotor para de gira kkkkkk
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no segundo caso eu entendi o seguinte:
a turbina ta gerando muito fluxo e o motor nem consegue mais admitir ai começa a retornar um pouco peloa boca e fica variando
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no segundo caso eu entendi o seguinte:
a turbina ta gerando muito fluxo e o motor nem consegue mais admitir ai começa a retornar um pouco peloa boca e fica variando
não …
o compressor entra num regime em q naquele fluxo e pressão não consegue aumentar a vazão, aí ele entra em surge
tem mais aqui bem detalhado, só que em inglês
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o do vídeo do skyline ficou bem claro… eu conheço o surge ais em turbinas a vapor, pois trabalhei em petroquimica...
podem ver no video do skyline... a turbina treme muito... isso é a vibração que aumenta demais, naquela condição em menos de uns 5 minutos acho não tem mais mancal na turbina... em turbina a vapor é questão de 1 min em surge come todos os mancais
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no segundo caso eu entendi o seguinte:
a turbina ta gerando muito fluxo e o motor nem consegue mais admitir ai começa a retornar um pouco peloa boca e fica variando
é exatamente isso…
acho que a galera tá confundindo surge com stall que é o efeito contrário ao surge. no stall o que acontece é perda de rendimento do motor e muito aquecimento no ar soprado pelo compressor. acompanha ainda um rotação elevadíssima da turbina.
sobre esse lance de rodar sem prioridade...tenho minha opinião formada, acho errado. se o surge acontece quando o compressor empurra mais ar que o motor admite, então o que acontece quando fechamos a borboleta??? surge.
mass....se você anda com compressor refluxo, nem preciso dizer que vai retornar pelos furos da tampa (re-fluxo) e evitar o surge quando fecha a borboleta.
legal saber que tem gente aqui do ramo petroquímico, trabalho embarcado e tenho bastante experiência com turbinas à gas e compressores centrífugos. e quanto maior a máquina mais destrutivo é o surge.
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repica quando tem inetrcooler, e prioridade nao sei se eu vol voltar a usar este treco, e é muita mentira falarem que o rotor para de gira kkkkkk
concordo, essa de parar um eixo à cento e tantos mil rpm é lenda…o que acontece é que o ar volta pelo bocal freiando o rotor enquanto que se tiver com blow-off ele roda livre (sem carga).
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verdade mas então será que minha turbina ja nao tá em surge? porque só foi eu trocar ela e quando eu ando com 1,8 de pressão o ponteiro do manoemtro do turbo é estável, e quando eu subi pra 2 bar o ponteiro fica tremento, eu achei que era algum vazamento da mangueira, mas eu troquei ela, e refiz toda a ligação e troquei até o manometro e fica tremendo com os 2 bar
como posso identificar isso?
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ela tá estabilizando o ponteiro em alta rotação, tipo 5500-6000rpm???
pq segundo o mapa desse compressor entre 3000-3500rpm você teria surge sim. já se fosse pelo menos um motor milioito jah sairia dessa faixa ou se você atrasar a pegada pra tipo 4000rpm.