Adaptar injecao mi em carro carburado.
-
e ai galera, blz???
seguinte, tenho um santana 2.0 turbo rodando com um 3e. to pra fechar negocio em uma injecao eletronica e gostaria de saber se alguem sabe o que é necessario para fazer a conversao.
a injecao esta com todos os sensores, chicote, modulo mi a alcool do gol 1.6 (ele vai me fazer um chip do 2.0 a alcool), tbi, coletor e bicos que seguinte o cara que estou fazendo o negocio, sao dos carros 2.0 total flex (bico magneti marelli laranja 7044).
o modulo de ignicao do meu carro é aquele antigo (quadrado) e meu distribuidor é sem sensor hall. para instalar a injecao é necessario troca-los de imediato ou posso usa-lo por enquanto??
para suprir a necessidade de combustivel extra, tenho o gerenciador do piu que controlara + 4 bicos.
-
e ai galera, blz???
seguinte, tenho um santana 2.0 turbo rodando com um 3e. to pra fechar negocio em uma injecao eletronica e gostaria de saber se alguem sabe o que é necessario para fazer a conversao.
a injecao esta com todos os sensores, chicote, modulo mi a alcool do gol 1.6 (ele vai me fazer um chip do 2.0 a alcool), tbi, coletor e bicos que seguinte o cara que estou fazendo o negocio, sao dos carros 2.0 total flex (bico magneti marelli laranja 7044).
o modulo de ignicao do meu carro é aquele antigo (quadrado) e meu distribuidor é sem sensor hall. para instalar a injecao é necessario troca-los de imediato ou posso usa-lo por enquanto??
para suprir a necessidade de combustivel extra, tenho o gerenciador do piu que controlara + 4 bicos.
[snapback]286767[/snapback]
cara é facil basta vc ter o manuual da injeção que já foi postado aqui um pouco de noção de eletrica .
todos os sensores.. não é muito dificil nao eu tenho uum gol 1994 argentinho que coloquei injeção do santana 2.0 99 mais turbo
-
valeu pelas respostas galera
ja vou correr atras de um distribuidor e modulo de ignicao do 2.0 com hall. quanto a instalacao, ouvi dizer que tem que trocar a caixa de fusivel tambem, isto realmente é necessario???
na alimentacao, tenho duas bombas de combustivel, uma de gti e outra do kadett, devo usar a de kadett pra alimentar os bicos auxiliares e a de gti pra alimentar a injecao ou o contrario??? ou trocar a bomba de kadett e andar com duas de gti???
os bicos auxiliares tem que ter vazao maior do que os da injecao??? pretendo andar com no máximo 1,2 kg
-
valeu pelas respostas galera
ja vou correr atras de um distribuidor e modulo de ignicao do 2.0 com hall. quanto a instalacao, ouvi dizer que tem que trocar a caixa de fusivel tambem, isto realmente é necessario???
na alimentacao, tenho duas bombas de combustivel, uma de gti e outra do kadett, devo usar a de kadett pra alimentar os bicos auxiliares e a de gti pra alimentar a injecao ou o contrario??? ou trocar a bomba de kadett e andar com duas de gti???
os bicos auxiliares tem que ter vazao maior do que os da injecao??? pretendo andar com no máximo 1,2 kg
[snapback]286932[/snapback]
compre o distribuidor de 2.0 injetado.
-
ueh
ja lancaram 2.0 total flex?
a injecao nao funciona sem o distribuidor do injetado.
-
esquema eletrico - injeção 1avb:
-
aproveitando q foi postado esse esquema, eu acho q tem um erro nele na ligaca do rele da bomba de combustivel.
mais alguem desconfia disso?
-
eh q eu montei a injecao sem o rele da bomba e ta tudo funcionando direito, tirando o incoveniente de q ao eu girar a chave a bomba fica ligada direta.
entao analizando o esquema, se eu montei sem o rele nao deveria funcionar a injecao, afinal ele alem de comandar a bomba comando a tensao dos bicos injetores sonda lambda etc…
-
mas então, nessa montagem sua, de onde vem vindo a alimentação positiva dos bicos e da sonda?
[snapback]287503[/snapback]
ta ligado direto no 12v depois do rele da central de injecao.
essa ligacao ja veio feita assim no chicote.
e se nao injeta 12v no pino 26 o rele nao arma.