Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado
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seguinte galera . falei com o fred , da spa turbo , e ele me disse que serve no ap / md essa junta siim , pelo fato de : a furação do cabeçote ser igual . então , mesmo que meu motor seja md 1.8 /470 . posso ir nessa junta traquilo , só não perguntei quanto da pra por de pressão , e ai alguém mais arrisca é alguém ja fez isso , ou ja viu ?
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muda 1 furo, de lubrificação, do ap x md.
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se fosse ap eu acho que sai uns 15,00 cada pistão de gasolina mahle usado com marca de usinagem e tudo e 20,00 de ap gasolina 1.8
quando eu quebrei em 2005 o emu mecnaico me levou num desmanche que estes psitoes eram separados em baldes hehehe tinha a vontade
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alguém sabe dize pra quanto vai a taxa dele é é 1.8 original pistão reto , cabeçote com 132,6 mm.e com essa junta de 3,4 mm.
seu cabeçote tá bem baixo… o seu motor deve estar com uns 13:1 de taxa
com essa junta de 3,4mm ele deve ir pra uns 10,5:1 de taxa
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então muda sim do md pro ap, pouca coisa, mas muda… tanto eh q pra usar cabeçote de ap no md tem que fazer umas adaptações...
snme o cabeçote original tem 133 mm, o seu então tomou 2 passes de limpeza somente. não ta taxadão o cabeçote não. mas com pistões retos eh complicado...
essa junta ai, de 3,4 mm vai baixar bem a taxa, mas não sei quanto de pressão ela aguenta...
snme quando medi uma junta de aço original esmagada fica com 1mm, essa ai deve deixar seu motor com 2,4 mm a mais.
da pra usar 1k de turbo com certa segurança .
mas pelo preço dessa junta, ja compensa comprar pistões gasolina usados...
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então vamos a uma conta mais ou menos…
meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.
vira snme tem 86,4 mm
pistão 81,5
junta vamos pegar os 1,5 mm
volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc
volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc
taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1
isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.
o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1
com a junta de 3,4 ficaria então
volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc
volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)
taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1
leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…
ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe
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então vamos a uma conta mais ou menos…
meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.
vira snme tem 86,4 mm
pistão 81,5
junta vamos pegar os 1,5 mm
volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc
volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc
taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1
isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.
o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1
com a junta de 3,4 ficaria então
volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc
volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)
taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1
leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…
ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe
beleza tio sushi. ele tem 132,6mm mesmo , snme , a altura original desses cabeçote std são 133mm .. então tomou ai , 4 passes de 0,1 mm ( limpeza )
olha , eu não sei como faço pra medi a camara do cabeçote , até pqe .. não manjo e to sem recursos pra isso . mais a altura eu sei que é 132,6 mm. abração.
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pra medir, vc pega uma seringa numa farmacia, custa uns 3 real hehehe, ai pega um pouco de oleo limpo.
coloca o cabeçote com as camaras pra cima, e com a vela, e na camara que for medir, deixa as valvulas fechadas, ai vc deixa o cabeçote o mais plano possivel, e coloca oleo nele, até chegar no topo da camara, cada ml de oleo, equivale a 1 cc.
se tiver uma plaquinha de acrilico pra colocar em cima eh melhor, mas da pra medir sem tb…
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seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…
abçs
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seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…
abçs
0,50 .. 81,48mm std eu tenho 4 aki tmb 80,985. mais valeu mano.
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160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...
mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe
169,00 + 80,00 + 130,00 + m.o
junta + pistão + aneis + m.0 minha mesmo. nos dias que estou felis
sabe que anel tem que compra novo né , nada de tira de um e passa pra outro pistão.
380 pila a brincadera. enquanto só a junta que é faciim faciim de troca 170.
eai é o que se axa mais vantajoso é e se eu for anda de aspro , se futuramente minha turbina da
pau denovo é ai vai eu abri pra tira tudo denovo. compensa mais a junta , se volta pra original denovo depois , só por junta de papelão e ja era;
sem duvidas , como quero anda com no máx 1,2 bar; e como com essa junta é possivel , vo nisso mesmo.
abração cara , valeu viiu.
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quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente
concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.
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concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.
blz , esquecemos a ideia de usinar o pistão , descartada ok .
suponhamos que : meu carro de pau na turbina , pra varia , ou só dores de cabeça como sempre , e eu queria queima tudo e ir no aspro. só tira a junta . e por uma simples de aço
como a pressão desejada é 1,2 bar , e com essa junta da pra roda nisso , vo nela mesmo.
mais valeu é isso memo. abraços galera , valeu.
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cara… num e melhor voce respirar... botar teu carro pra andar origes mesmo... juntar um cascalho e montar destaxado.
pelos seus relatos voce gosta de moer.. e ficar usando 1 1.5 bar com carro taxado.. sei nao.
de longe sou o melhor entendedor aqui.
mas acho que se voce respirar e fizer direitinho guardando seus pistoes origes e pegando os a gasolina e ai sim montar seu carro, talvez voce venha a se divertir mais e mais tranquilo.
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quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente
pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.
isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.
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pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.
isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.
blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.
mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo é eu até queria os pistoes gasola , mais como vo te que compra a junta de aço de qq geito.. vo pega essa mais alta . neim que eu tenha que anda com 1 bar pra te segurança. e como eu ja disse varias vezes ai pra cima ,s e eu tira o kit depois e essa junta e coloca uma normal , nao vai fica manco , neim gastão , pelos pistoes cavados..
abraço negada.