Quebrei de novo?
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deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/
ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais...
abracao
wagner luis
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ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais...
abracao
wagner luis
sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.
cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo
*eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea
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sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.
cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo
*eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea
eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...
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eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...
meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...
queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/
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meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...
queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/
pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min
diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.
pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.
pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote
com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro
feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor
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e outra, retentor só fuma na primeira partida de manhã ou quando fica muito tempo parado… e pra ele ensopar vela tem q tá muito ferrado mesmo
eu se fosse vc, antes de tudo dava uma enxugada na mistura do carburador com muito cuidado isso pra min tá parecendo mistura muito gorda mesmo, e essa fumaça que vc vê quando arranca é fumaça preta de excesso, e não azul de óleo
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tb tem isso, principalmente se vc sofre da sindrome do bam-bam …..
ai fuma mesmo, a elba turbo daqui tinha tanto excesso que depois de uma puxada, vc parava num semaforo e uns 3seg depois vinha uma cortina de fumaca sobre o carro
abracao
wagner luis
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pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min
diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.
pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.
pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote
com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro
feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor
fera acho q esse procedimento ñ eh o mesmo no chevete pq nele pra vc tirar o comando tem q solta os parafusos q segura a igrejinha e fazendo isso o cabeçote vai ficar solto e vai entrar agua nas camaras, chevete ñ tem copinhos tem balancim.. eu ja vi o cara da retifica onde mandamos peças ele trocando retentor de um monza sem tirar o cabeçote tem uma ferramenta especial q se aplica no chevete tbm.. mais eu sou mais a favor de tirar o cabeçote e trocar ai assim ja da pra examinar guias de valvulas etc.. na minha opinião
abçs e boa sorte com o chevetão..
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fera acho q esse procedimento ñ eh o mesmo no chevete pq nele pra vc tirar o comando tem q solta os parafusos q segura a igrejinha e fazendo isso o cabeçote vai ficar solto e vai entrar agua nas camaras, chevete ñ tem copinhos tem balancim.. eu ja vi o cara da retifica onde mandamos peças ele trocando retentor de um monza sem tirar o cabeçote tem uma ferramenta especial q se aplica no chevete tbm.. mais eu sou mais a favor de tirar o cabeçote e trocar ai assim ja da pra examinar guias de valvulas etc.. na minha opinião
abçs e boa sorte com o chevetão..
poisé eu ia comentar exatamente isso, para você tirar o comando você tem que tirar a gaiola.. realmente acho que não dá, tenso ..
menegotto a fumaça e branca
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pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min
diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.
pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.
pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote
com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro
feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor
cara isso eh pra ap.
chevas, tem que rancar as tampas laterais do cabeçote, tem que ter a ferramenta pra comprimir a valvula, ai ranca o balanceiro, ai tem que ter a ferramenta pra prender a valvula, tem 2 modelos que eu conheço, um que eh nesse estilo que vc falou, a ar comprimido, e tem o que prende a valvula com um ferro .
ai tem que ter a ferramenta pra desmontar as valvulas, q eh chata de prender no chevette. pq não tem mt espaço. ai solta as valvulas, e usa uma punheteira pra rancar o retentor.
ai eh so colocar o retentor novo e montar tudo.
por ser chato pra carai, e precisar de ferramentas especiais, mt gente não faz mesmo…
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quando dou ré(no carro.) ela sobe e fica, dependendo vem para frente do carro quando sai muita, mas não some rápido não, e óleo mesmo
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o que seria sindrome do bam-bam ????
o cara vai sair no semaforo e fica bam bam bam no acelerador
mais ou menos assim
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ah cara, ta sem grana e quer que pare de melar vela? poe um calco de vela ai e boa..
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o cara vai sair no semaforo e fica bam bam bam no acelerador
mais ou menos assim
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auehaeuheauaheueahaeuhaeuhae
sindrome do bam bam foi otima
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legal o vídeo. parece que vc capotou o carro. rsss. mas falando sério, da uma olhada se o respiro do motor(no cabeçote) não tá fumando. pode ser canaleta de pistão. mas tudo indica que é vela, ou cabo de vela. as vezes retentor de valvula danificado, enxarca a vela, e o cilindro falha também.