Hot motors né 10
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o pior dessa materia , é que ele diz que ganha torque , mas não ganha potência . mas potência=torque x rpm …
realmente tá difácil ler as publicações nacionais .
tem uma autopower com uma matéria bacana sobre 3 gerações dos gols da sória gt .
o reporter afirma que travar o distribuidor com ponto atrasado é uma técnica muito usada por propiciar ?timo torque em baixa , antes do turbo entrar , e mantem o motor seguro na fase turbinada ... é phoda
sds
gustavo
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o reporter afirma que travar o distribuidor com ponto atrasado é uma técnica muito usada por propiciar ?timo torque em baixa , antes do turbo entrar , e mantem o motor seguro na fase turbinada … é phoda
sds
gustavo
[snapback]287373[/snapback]
putz, li isso, e pior q foi justo no carro de um antigo user nosso. falaaaaamos de mooonte pro cara não permitir q travem o distribuidor do carro dele, mas não adiantou nada
não digo q distribuidor travado ? ruim só pq não gosto, digo isso pq ja travei o do meu carro pra ver como ficava, e ficou péssimo. claro q andar anda, o turbo empurra, mas com o distribuidor avan?ando é oooutra pegada…e outra alta tb.
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pior de tudo é que quem não saca de mecanica fica com inform?ção totalmente errada.
isso suja o nome de bons preparadores, eu participava de um forum de peugeot s em portugal e quando dizia que era brasileiro, eles me faziam um monte de perguntas sobre preparação, os caras consideram os brasileiros otimos preparadores, conceito que percebi rola por uma boa parte da europa, mais lendo isso de reporter que se diz entendido fica dificil saber se essa fama permanecera por mais algum tempo, lembrando que tem muita publicação que vai pra fora de nosso pais.
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tem muito preparador que coloca comandão alto no carro e se recusa a rebaixar o cabeçote.
depois o dono do carro fica: comando bom é só o original, coloquei um outro e meu carro ficou manco
…
[snapback]287227[/snapback]
mas tm outros modos de taxar sem rebaixar o cabeçote, ex.: usar pistão cabeça plana.
ai sim, se tiver q dar mais taxa, dá uma rebaixadinha no cabeçote, mas como os carros lá são pra rua é um ou outro q ele rebaixa o cabeçote. ele deixa pra rebaixar em ultimo caso.
pq um cabeçote trabalho nos esquemas, eu acho q já aumenta a taxa, sem rebaixar, so mexendo nos dutos, valvulas etc… ou não?
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mas tm outros modos de taxar sem rebaixar o cabeçote, ex.: usar pistão cabeça plana.
ai sim, se tiver q dar mais taxa, dá uma rebaixadinha no cabeçote, mas como os carros lá são pra rua é um ou outro q ele rebaixa o cabeçote. ele deixa pra rebaixar em ultimo caso.
pq um cabeçote trabalho nos esquemas, eu acho q já aumenta a taxa, sem rebaixar, so mexendo nos dutos, valvulas etc… ou não?
[snapback]287433[/snapback]
pistões de motor a alcool ja são de cabeça plana. preparação de aspro a alcool ja se usa esses pistões.
cabeçote trabalhado nas c?maras tem menos taxa q o original caso não seja rebaixado posteriormente.
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mas tm outros modos de taxar sem rebaixar o cabeçote, ex.: usar pistão cabeça plana.
ai sim, se tiver q dar mais taxa, dá uma rebaixadinha no cabeçote, mas como os carros lá são pra rua é um ou outro q ele rebaixa o cabeçote. ele deixa pra rebaixar em ultimo caso.
pq um cabeçote trabalho nos esquemas, eu acho q já aumenta a taxa, sem rebaixar, so mexendo nos dutos, valvulas etc… ou não?
[snapback]287433[/snapback]
ao se trabalhar as camaras de um cabeçote, é retirado material até que todas as camaras tenham o mesmo volume. ao se retirar material, a taxa é diminuida.
dutos, sedes e etc não alteram em nada o valor da taxa.
unica maneira de aumentar taxa sem rebaixar cabeçote, é mudando os pistões para pistões retos ou cabe?udos. motor ap 8v no máximo se encontra pistão reto, cabe?udo nunca vi.
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pqpserah q a gm criou o vhc????
o q quer dizer a sigla mesmo????
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vai hidrog?nio de combustável?
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e olha q o vhc gira… se não fosse pelos tuchos hidr?ulicos, giraria mais ainda...
pega os fiasa 1.0 álcool... taxa de 11:1 (até q é baixa pro álcool...) giram q são um absurdo...
[snapback]288028[/snapback]
esses carros descarregam tucho que é uma beleza… nunca vi coisa igual.
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taxa é enegia quanto mais taxa, maior o poder de queima e explosão. carro fica mais econômico e tem mais torque e potência sim. basta olhar numeros dos celtas vhc. só naum teve mais hp pq mapas de plena carga nas centralinas originais, visam a economia. como motor usa válvula termost?tica, na primeira grilada o ponto ja retarda. se deixa-lo mais frio poderia usas mais ponto e até mais taxa mesmo usando gasolina. o problema é q motor sem válvula termost?tica fica mais rico e o consumo começaria a ficar alto. ja tive um corsa com 14:8,1 de taxa a gasolina e só grilava em dias mais quentes. a solução foi alimentalo e esfriar o motor (sem válvula) e anular agua quente da admição q serve p/ ter ar quente no carro. tbi de kadett comando do 1.6. tinha uns 80 cv o corsinha efi.
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o do celta vhc descarrega muito fácil. eu não tive um, mas o fabiorr daqui tinha, e era esticar que descarregava.
confirmo a informação. o meu não era vhc, mas assim mesmo descarregava. era só dar um pau nele de acordo e pronto, aparecia uma orquestra no cabeçote.
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eu estou com um celta vhc tb, esses dias tava dando umas aceleradas e começou a barulheira, por causa dos tuchos descarregados.. fiquei preocupado na hora, pensei que tinha ferrado tudo, mas despois que liguei o carro novamente voltou ao normal.
agora eu pergunto: quando c perceber que descarregou os tuchos, o que é melhor fazer? desligar o motor? se continuar andando , pode ferrar tudo? e pq acontece esse fenomeno nesses motores??