Hot motors né 10
-
vai hidrog?nio de combustável?
-
e olha q o vhc gira… se não fosse pelos tuchos hidr?ulicos, giraria mais ainda...
pega os fiasa 1.0 álcool... taxa de 11:1 (até q é baixa pro álcool...) giram q são um absurdo...
[snapback]288028[/snapback]
esses carros descarregam tucho que é uma beleza… nunca vi coisa igual.
-
taxa é enegia quanto mais taxa, maior o poder de queima e explosão. carro fica mais econômico e tem mais torque e potência sim. basta olhar numeros dos celtas vhc. só naum teve mais hp pq mapas de plena carga nas centralinas originais, visam a economia. como motor usa válvula termost?tica, na primeira grilada o ponto ja retarda. se deixa-lo mais frio poderia usas mais ponto e até mais taxa mesmo usando gasolina. o problema é q motor sem válvula termost?tica fica mais rico e o consumo começaria a ficar alto. ja tive um corsa com 14:8,1 de taxa a gasolina e só grilava em dias mais quentes. a solução foi alimentalo e esfriar o motor (sem válvula) e anular agua quente da admição q serve p/ ter ar quente no carro. tbi de kadett comando do 1.6. tinha uns 80 cv o corsinha efi.
-
o do celta vhc descarrega muito fácil. eu não tive um, mas o fabiorr daqui tinha, e era esticar que descarregava.
confirmo a informação. o meu não era vhc, mas assim mesmo descarregava. era só dar um pau nele de acordo e pronto, aparecia uma orquestra no cabeçote.
-
eu estou com um celta vhc tb, esses dias tava dando umas aceleradas e começou a barulheira, por causa dos tuchos descarregados.. fiquei preocupado na hora, pensei que tinha ferrado tudo, mas despois que liguei o carro novamente voltou ao normal.
agora eu pergunto: quando c perceber que descarregou os tuchos, o que é melhor fazer? desligar o motor? se continuar andando , pode ferrar tudo? e pq acontece esse fenomeno nesses motores??
-
acredito que o ideal seja deixar o motor girando em marcha lenta para os tucho serem recarregados com óleo e assim acabar com a barulheira …
pq acontece? hehee acredito em uma certa rotação ... sai mais óleo do tucho do que entra ... ai começa a batedeira geral ...
no meu qdo eu puxava era tira e queda ... eu tinha que acelerar (até quase o corte de 2, 3 e 4 ) e depois tirar o po para carregar os tuchos
hoje tenho um corsa gsi ... e já dei pau nele até quase 7000 rpm e até agora nunca descarregou 1 tucho ...
falow
-
o ideal é parar em marcha lenta e ver se carregam após alguns (poucos) minutos…se num carregar, acelere (fica sem carga no mtor) até uns 3;500rpm por um minuto se num carregar é bom verificar a bomba de óleo...
[snapback]319754[/snapback]
aconteceu isso esses dias com uma saveiro do pessoal amigo da mecanica.
desbielou em um dia, arrumou e fudeu tucho em outro.
não carregava nem por decreto.
trocou os tuchos. mesma coisa.
como geralmente o pessoal q monta carro la vai la pra meter a mao mesmo ao inves de deixar por conta do bruno, o bruno perguntou qto tava a pressao de oleo.
não passava de 3kg.
bomba lenhada.