.70 em ap
-
isso com biela de kombi diesel né..se for, é obvio q aguenta…senao, pelo menos todos os originais 2.0 q vi original , e q me falaram, quebram...mas eu tinha uma sava 2.0 original com 1.2 e nao quebrou..agora nao sei se é lenda isso
andamos varias vzs em motor 1.9 e 2.0 não forjado com até 2,5 bar sem quebrar canaleta de pistão.
se vc não acredita, olha isso:
teste em local fechado, abrindo de 4?, mesmo com o flash da maquina da pra ver o ponteiro passando de 180.
não uso mais essa pressão toda nem no booster, pelo menos pra mim, é muita coisa. ja meus colegas gostam de torcer o ponteiro do manometro o tempo todo.
no 2.0 o que tem que ser reforçado são as bielas, por causa do grande angulo de inclinação que elas trabalham por causa do grande curso do virabrequim.
minha caixa quente é muito maior q .70 e o carro é bem rapido pra rua. o pessoal dos 1.8 daqui tão usando caixa quente .82 e compressor .50 com eixo leve, bem escolhido e balanceado.
investir em molas é legal, sobretudo em motor que ganha giro muito rapido, pois isso estressa as molas mesmo sem vc puxar muito giro. use pelo menos molas de fiat.
o coletor q a spa faz imitando o alemão é pra baixo e monofluxo. coletor de ferro fundido, pulsativo de farol tem q ser mack, pois é feito em ferro nodular, muito superior aos da beep. na reportagem não puseram coletor do mack. mas pode ver nos carros de ponta, q usa coletor de ferro fundido, todos usam mackteck.
com a confi q vc quer montar, pode usar booster pra 2 bar, mas desde que muito bem alimentado (isso não significa carro gordo), com ponto de ignição bem acertadinho, sem indicios de detonação, velas b10egv e comando com enquadramento que não deixe entupir o motor.
[snapback]289219[/snapback]
-
isso com biela de kombi diesel né..se for, é obvio q aguenta…senao, pelo menos todos os originais 2.0 q vi original , e q me falaram, quebram...mas eu tinha uma sava 2.0 original com 1.2 e nao quebrou..agora nao sei se é lenda isso
[snapback]291151[/snapback]
biela de kombi evita quebras…de biela.
um amigo usava o 1.9 dele com bielas 76 + pistões de 2.0 gasolina com bloco faceado. o motor tinha sido montado pelo mack.
andava com 1,8 bar direto e nunca aconteceu foi nada, tanto que ele vendeu os pistões e hj rodam em outro 1.9 turbo.
usava (e ainda usa) comando 296? da samacar e trocava de marchas a 7500/8000. o cara é do tipo q acelera sem dá o carro.
atualmente ele ta de forjado montado e acertado na rr. 2 bar no po e 3 no booster (qdo completar o amaciamento) com trocas a 9000 rpm.
todo pessoal daqui só anda com cambio ps.
-
um amigo usava o 1.9 dele com bielas 76 + pistões de 2.0 gasolina com bloco faceado. o motor tinha sido montado pelo mack.
andava com 1,8 bar direto e nunca aconteceu foi nada, tanto que ele vendeu os pistões e hj rodam em outro 1.9 turbo.
usava (e ainda usa) comando 296? da samacar e trocava de marchas a 7500/8000. o cara é do tipo q acelera sem dá o carro.
atualmente ele ta de forjado montado e acertado na rr. 2 bar no po e 3 no booster (qdo completar o amaciamento) com trocas a 9000 rpm.
[snapback]291198[/snapback]
cruzes…............
1-o que alimenta esses 3 bar ???
2-as ps são original ??? não quebram???
3-a galera da? sai de 1? ou 2? ???
valeu...
-
cruzes…............
1-o que alimenta esses 3 bar ???
2-as ps são original ??? não quebram???
3-a galera da? sai de 1? ou 2? ???
valeu...
[snapback]291296[/snapback]
1 - weber 40 + econostatos + duas bombas de gti. sendo que outro carro daqui (montado pra turbo b fazia o mesmo com um 3e).
2 - cambio maxtor com relação de ps.
3 - geralmente de 3?., pois 1? não tem como usar, e mesmo retomando de 2? não tem como acelerar tudo, patina até o final do giro.
-
se vc não acredita, olha isso:
isso foi copm o copressor .50 garrett modelo grande? (o mesmo que eu tenho? )
-
isso foi copm o copressor .50 garrett modelo grande? (o mesmo que eu tenho? )
[snapback]291428[/snapback]
sim flavio. e nessa situação ele assovia como um gol mil 16vt …
e esses cambios maxtor sao bons , eu nao escuto pessoas falarem bem deles nao
[snapback]291431[/snapback]
por aqui o pessoal usa na boa.
-
sim flavio. e nessa situação ele assovia como um gol mil 16vt …
por aqui o pessoal usa na boa.
[snapback]291452[/snapback]
isso eh bom ou ruim ? vc ta dizendo que ela tava no limite?
-
isso eh bom ou ruim ? vc ta dizendo que ela tava no limite?
[snapback]291458[/snapback]
não tava no limite, mas tb não muito longe dele, os 3,5 bar que o mack me disse.
o q penso ?: ando com pop-off, que faz a turbina girar mais alto do que se tivesse com wastegate. nisso, eu mesmo coloquei como novo limite pra ela os 2,5 bar até eu não por a wastegate pra funcionar como eu quero que ela funcione.
isso inclui desmontagem da valvula, desmontagem do coletor de escape, trabalho e troca de algumas peças internas, e ainda um controle eletrúnico de pressão.
enquanto não tiver como fzr isso tudo, ainda vou continuar com a pop.
agora q to vendo, eu falando aqui em andar com 2,5 bar.
ta doido, to velho demais pra essas coisas. com 1,7 bar ja acima do que eu quero pro meu carro.
com mais pressão:
aguenta maisó aguenta.
rende maisó rende.
? o que eu quero, o que eu preciso? não.
-
imagina o que um compressos desses pode fazer com um 1.6…
-
1 - weber 40 + econostatos + duas bombas de gti. sendo que outro carro daqui (montado pra turbo b fazia o mesmo com um 3e).
2 - cambio maxtor com relação de ps.
3 - geralmente de 3?., pois 1? não tem como usar, e mesmo retomando de 2? não tem como acelerar tudo, patina até o final do giro.
[snapback]291325[/snapback]
não entendi…......
vc quer me falar que nego aí arranca (parado) de 3??????????????
ps + turbo???????????????????? será ????????????????
-
[snapback]291198[/snapback]
mas viu, de que adianta montar 2.0 com biela de kombi diesel, deixa de ser 2.0, ja q é curta pra caralho, deixando o motor destaxado, ou vc mandou rebaixar o bloco?
viu, como q os carros dai saem de 3?? tem certeza q é psó acho q nao heim, deve ser mais curta a relação…e de que adianta, se sair de 3? tem q sair com o giro la na casa do caralho e vai fritar do mesmo jeito q se saisse de 1,2?...ou sera q os trutas aí nunca ouviram falar em dosar o po e booster.......pq pra mim, arrancar e lixar qualquer turbo faz isso, até os mais podres......negada acha bonito fritar 200m pra causar ilusao de carro forte....
o negócio é ver o carro indo, crescendo, nao fritando e nao crescer
negata ta com uma mania de usar 3kg de pressao q só vendo hauhauaha, quero ver se aguenta uma puxada de 5? ps até o limite de giro...
-
mas viu, de que adianta montar 2.0 com biela de kombi diesel, deixa de ser 2.0, ja q é curta pra caralho, deixando o motor destaxado, ou vc mandou rebaixar o bloco?
viu, como q os carros dai saem de 3?? tem certeza q é psó acho q nao heim, deve ser mais curta a relação…e de que adianta, se sair de 3? tem q sair com o giro la na casa do caralho e vai fritar do mesmo jeito q se saisse de 1,2?...ou sera q os trutas aí nunca ouviram falar em dosar o po e booster.......pq pra mim, arrancar e lixar qualquer turbo faz isso, até os mais podres......negada acha bonito fritar 200m pra causar ilusao de carro forte....
o negócio é ver o carro indo, crescendo, nao fritando e nao crescer
negata ta com uma mania de usar 3kg de pressao q só vendo hauhauaha, quero ver se aguenta uma puxada de 5? ps até o limite de giro...
[snapback]291740[/snapback]
desde quando diminuir tamanho de biela influi na cilindrada?
que eu saiba é só se vc diminuir ou aumentar o curso do vira ou então diametro de pistão…ai sim aumenta ou diminui a cilindrada.
e outra o caio já relatou motores que andam com taxa de motor original e é quebram, mesmo abusando um pouco da pressão, é sei se é em todos os motores que eles fazem isso, mas pelo menos a maioria dos motores que ele fala tem o bloco rebaixado pra ajustar a taxa.
-
desde quando diminuir tamanho de biela influi na cilindrada?
que eu saiba é só se vc diminuir ou aumentar o curso do vira ou então diametro de pistão…ai sim aumenta ou diminui a cilindrada.
e outra o caio já relatou motores que andam com taxa de motor original e é quebram, mesmo abusando um pouco da pressão, é sei se é em todos os motores que eles fazem isso, mas pelo menos a maioria dos motores que ele fala tem o bloco rebaixado pra ajustar a taxa.
[snapback]291762[/snapback]
e por acaso biela de kombi diesel nao é menor do q uma ap
-
e por acaso biela de kombi diesel nao é menor do q uma ap
[snapback]291767[/snapback]
?, mais e da???
com ela vai diminuir a cilindrada??
desde quando??
-
quem determina a cilindrada é a largura do pistao + o curso do vira… a altura so determona a taxa..
o que o ka kis dizer: os carros de lá nao podem arrancar com po emaixo de primeira e sagunda... mais é claro que ele usam essas marchas para se deslocar na arrancada n
-
?, mais e da???
com ela vai diminuir a cilindrada??
desde quando??
[snapback]291770[/snapback]
ninguem ta falando em diminuir a cilindrada, to dizendo em diminuir a taxa de compressao….ja que andar com 2.5kg com essa biela é diferente que andar com 2.5 com biela original( rendimento e durabilidade)