Escape para 1.6 com 288
-
com um 4x1 bem feito vc deveria sentir melhoras no desempenho.
porem hj em dia existem carros com coletores originais muito bem dimensionados. nesse tipo de caso nem sempre vale a pena trocar o coletor.
-
mas tambem nao esta ruim … afinal de contas com tudo isso ai , se tiver 120cv`s e muito...
e andar junto com um si, que tem(chipado) por volta de 210cv`s , com blocante, cambio de 6 marchas...
no minimo pra se pensar ...
cara.. esquece isso de pensar em 2.5 pra aspro.
se quer fazer, faz…
diz que fez porque quis, agiu emocionalmente e ficou feliz em botar... diz q pos pq nao tem dinheiro pra por um 2.00 e queria por algo diferente...
mas não diz q pensou não porque aí é pior... uma pessoa que pensar não vai botar o 2.5 num carro 1.6 aspirado
-
eu uso 2,5 no meu aspro com 2 abafadores e não senti tanta perda assim em baixa, e ainda tenho volante aliviado. senti um bom ganho em alta. meu escape segue a curva original, então o gas meio que quebra nessas curvas que formam quase um s quadrado rsrs. (ap 1.8)
agora se sua preparação é pra carro de pista onde cada fio tem que ser pensado pra tirar aquele 0,0000001s de vantagem, pense melhor.
se vc tem o escapamento, coloca e testa, vai gastar so a mão de obra de solda mesmo.
-
eu uso 2,5 no meu aspro com 2 abafadores e não senti tanta perda assim em baixa, e ainda tenho volante aliviado. senti um bom ganho em alta. meu escape segue a curva original, então o gas meio que quebra nessas curvas que formam quase um s quadrado rsrs. (ap 1.8)
agora se sua preparação é pra carro de pista onde cada fio tem que ser pensado pra tirar aquele 0,0000001s de vantagem, pense melhor.
se vc tem o escapamento, coloca e testa, vai gastar so a mão de obra de solda mesmo.
vc ja teve um escape bem feitinho (na medida mais adequiada) anteriormente?
-
esse video do si me lembra o video da scania nitro 1200cv contra um saxo turbinado…
é comparar alho com bugalho, pega o motor do civic poe num fit nem precisa chipar, ai dá pra começo de conversa.
uno 1.6r carburado original:
53,13cv/litro
10,26kg/cv
si:
98,6cv/litro
5,5kg/cv
-
53,13cv/litro
10,26kg/cv
si:
98,6cv/litro
5,5kg/cv
e o que isso tem a ver com o tpc?
comparar dados (errados, diga-se de passagem) de carros originais com uma arrancada em uma distância redícula entre 2 carros com níveis de preparação diferentes?
-
e o que isso tem a ver com o tpc?
comparar dados (errados, diga-se de passagem) de carros originais com uma arrancada em uma distância redícula entre 2 carros com níveis de preparação diferentes?
na vdd to respondendo ao que o amigo de cima citou falando em fazer swap em um fit. estou dizendo que o problema do civic nesse caso não é o peso. os dados não garanto tbm, foi retirado da 4r.
_esse video do si me lembra o video da scania nitro 1200cv contra um saxo turbinado…
é comparar alho com bugalho, pega o motor do civic poe num fit nem precisa chipar, ai dá pra começo de conversa._
só pra deixa claro, sou fã dos dois carros ok. hehe
-
nenhum dos carros ali era original…ambos possuíam níveis diferentes de preparação (o uno estava mais alterado q o civic)
além disso, o peso infuencia sim em uma arrancada, ainda mais se é em pista curta...a diferença de peso entre um e outro é de mais ou menos 450 kg, e mesmo com um motor menos potente é muito mais fácil pra tirar da inércia um carro 450 kg mais leve
ademais, sem saber o que cada carro tinha de suspensão, pneus, transmissão e a potência no motor, ficar discutindo sobre isso aqui é elucubrar em cima de palpites e achismos
mesmo com os 2 carros originais, a comparação é ridícula e não serve pra nada...
-
53,13cv/litro
10,26kg/cv
si:
98,6cv/litro
5,5kg/cv
dados retirados do site da honda:
potencia: 192 hp
peso: 1322 kg
o certo é 6,88 kg / cv
-
nenhum dos carros ali era original…ambos possuíam níveis diferentes de preparação (o uno estava mais alterado q o civic)
além disso, o peso infuencia sim em uma arrancada, ainda mais se é em pista curta...a diferença de peso entre um e outro é de mais ou menos 450 kg, e mesmo com um motor menos potente é muito mais fácil pra tirar da inércia um carro 450 kg mais leve
ademais, sem saber o que cada carro tinha de suspensão, pneus, transmissão e a potência no motor, ficar discutindo sobre isso aqui é elucubrar em cima de palpites e achismos
mesmo com os 2 carros originais, a comparação é ridícula e não serve pra nada...
concordo não tiro os méritos do si nunca
o uno eu conheço e inclusive e de um user aqui o tripazz, na questão de preparação ele pode falar um pouco mais
-
-
ridiculo é civic si tomar naba de uno aspirado montado em garagem…. isso é um uninho de rua, nada de arrancada profissional não...
e peso de carro não altera bosta nenhuma, o que influencia é peso/potência...
pelo amor de deus, eu não li isso. seu próprio argumento contradiz a pérola que vc soltou.
-
ridiculo é civic si tomar naba de uno aspirado montado em garagem…. isso é um uninho de rua, nada de arrancada profissional não...
e peso de carro não altera bosta nenhuma, o que influencia é peso/potência...
sem hipocrisia… nasceu no extremo norte do iraque? pérola, como bem disse o maran, xiitas ficam cegos defendendo sua cria, que costumam até falar lerda... só nao digo defecando pela boca, pq vc na verdade tá digitando
agora chega, voltando ao assunto do topico... acho que... um escape 1 7/8 com um trabalho no cabeçote, e admissão e claro ponto reguladinho nos conformes com vela boa aliada a ignição vai virar bem... o negocio não é só por o comando e boa, dá diferença da, mas não com todo potencial
-
bom, voltando ao tópico já que não tem nada de anormal um uno 1.6 com comando e 4x1 andar bem…
qual a vantagem de utilizar escapamento de inox??
andando bem não, super bem… carro levinho, prep bacana ... só o amigo q foi infeliz mesmo...
e sobre o inox gostaria de saber tb
-
sem hipocrisia… nasceu no extremo norte do iraque? pérola, como bem disse o maran, xiitas ficam cegos defendendo sua cria, que costumam até falar lerda... só nao digo defecando pela boca, pq vc na verdade tá digitando
agora chega, voltando ao assunto do topico… acho que... um escape 1 7/8 com um trabalho no cabeçote, e admissão e claro ponto reguladinho nos conformes com vela boa aliada a ignição vai virar bem... o negocio não é só por o comando e boa, dá diferença da, mas não com todo potencial
é isso…sem mistério e teorias absurdas
aliás, leo, vc recebeu minha mpo
bom, voltando ao tópico já que não tem nada de anormal um uno 1.6 com comando e 4x1 andar bem…
qual a vantagem de utilizar escapamento de inox??
eu tb gostaria de saber…eu acho que está mais ligado à durabilidade e ao som bonito ( ) do q relacionado ao desempenho...acredito que, se houver diferença de desempenho pra um escape de aço galvanizado, vai ser pequena ao ponto de não justificar a compra...
-
o escape de inox nao racha e quebra como o de aço comum.
tem um som fodastico.
mas a grande vantagem é a temperatura de trabalho mais alta, o que facilita o escoamento dos gases de escape, aumentando a velocidade do fluxo e consequenemente gerando mais potencia.
-sobre o topico:
cara, use seu escape original, sem catalisador e abafador intermediario. se o abafador final for restritivo, coloque um mais livre. bbb.
só isso tá mais que suficiente pro seu carro.
abraço.