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Retifica ap 1.6 alcool

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  • F Offline
    F Offline
    fsobral86
    escreveu em última edição por
    #1

    to retificando meu motor e tenho algumas duvidas…

    é possivel fazer meu motor 2.0? quais adaptações tem q ser feitas, alem do vira e pistões?

    pistão suloy presta?

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      pistão suloy definitivamente não presta

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        acho que consegue fazer 1.9 no seu bloco… vou deichar para os experts de ap confirmarem...

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vtr.
          escreveu em última edição por
          #4

          se for ap, dá pra virar até mais que dois zero, num é ?

          coloca o miolo do 2.0 e tem que comer um pouco do bloco, senão a biela pega nele (na parte de baixo), confere?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #5

            se for ap, dá pra virar até mais que dois zero, num é ?

            coloca o miolo do 2.0 e tem que comer um pouco do bloco, senão a biela pega nele (na parte de baixo), confere?

            sim, mas tem outras diferenças… parece que no distribuidor e no comando do distribuidor

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #6

              se for fazer 2.0 no seu 1.6 e so usar vira e pistao do 2.0

              distribuidor vc mantem o seu mesmo, a unica diferenca entre os distribuidores e que os de 1.6/1.8 nao servem no bloco do 2.0 e os de 2.0 nao servem no bloco de 1.6/1.8 :bravo:

              se for manter seu bloco mesmo, mantem a ignicao do 1.6 e taca o vira e os pistoes, fazendo a trabalho na parte interna do bloco pra biela nao pegar nele.

              abracao

              wagner luis

              :aaf:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #7

                se for fazer 2.0 no seu 1.6 e so usar vira e pistao do 2.0

                distribuidor vc mantem o seu mesmo, a unica diferenca entre os distribuidores e que os de 1.6/1.8 nao servem no bloco do 2.0 e os de 2.0 nao servem no bloco de 1.6/1.8 ;)

                se for manter seu bloco mesmo, mantem a ignicao do 1.6 e taca o vira e os pistoes, fazendo a trabalho na parte interna do bloco pra biela nao pegar nele.

                abracao

                wagner luis

                :teteto:

                valeu wagner.

                minhas peças ja estão na retifica, mandei abrir o bloco p/ 0,50 e troquei meu vira por um 1.8…

                vou montar 1.8 destaxado p/ aguardar o turbo.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  valeu wagner.

                  minhas peças ja estão na retifica, mandei abrir o bloco p/ 0,50 e troquei meu vira por um 1.8…

                  vou montar 1.8 destaxado p/ aguardar o turbo.

                  apesar de já ter mandado pra retifica, vc poderia ter feito 1.9 colocando pistões de 83,5mm (pistões de 2.0 1mm), ou pode fazer um motor com bielas de kombi e pistões de 1.6 cabeça reta (dica da carol)…. vai aguentar pressão pacas

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sim, poderia fzr um 1.8 super reforçado e sem gastar mto $.

                    bielas de kd o gaucho tem a um preço mto bom.

                    pistões de 1.6 alcool é simples de encontrar, e a maioria são mahle…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sim, poderia fzr um 1.8 super reforçado e sem gastar mto $.

                      bielas de kd o gaucho tem a um preço mto bom.

                      pistões de 1.6 alcool é simples de encontrar, e a maioria são mahle…

                      carol quantos hp guenta um motor assim com segurança?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        carol quantos hp guenta um motor assim com segurança?

                        muitos.

                        o suficiente para ir a 7000 rpm de 5ª ps.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          carol com este vira de 1.8 biela de kd e pistão de ap 1.6 alcool mahle posso subir uns 2,5 bar bem alimentado?

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            .

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              carol com este vira de 1.8 biela de kd e pistão de ap 1.6 alcool mahle posso subir uns 2,5 bar bem alimentado?

                              pode. e não precisa ficar com medo do ponto de ignição tb.

                              o máximo que ja vi andando foi a 3.1 bar (com ~8 de taxa) e girando pra mais de 8000 rpm de 4ª marcha ps, e indo até onde dava de 5ª.

                              fica uma config q rende mto, e custa pouco.

                              claro q tem a limitação, jaja começa a voar eixo da turbina pelo escapamento e tal…

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pode. e não precisa ficar com medo do ponto de ignição tb.

                                o máximo que ja vi andando foi a 3.1 bar (com ~8 de taxa) e girando pra mais de 8000 rpm de 4ª marcha ps, e indo até onde dava de 5ª.

                                fica uma config q rende mto, e custa pouco.

                                claro q tem a limitação, jaja começa a voar eixo da turbina pelo escapamento e tal…

                                então eu ja sei o que eu vou montar vou buscar a parte de baixo de um ap 1.8 então e manda bala

                                vlwwwwww

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fsobral86
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  motor já montado no carro, fiz 1.8 e o bloco foi aberto para 1mm.

                                  e consegui um jogo de bielas n°74.

                                  1 Resposta Última resposta

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