Upgrade na configuração turbo
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vida de turbo é soda… sempre queremos mais riscar o chão..
setup atual: motor fiat sevel 1.6 - 0.8 @ garret t2 - cabeçote 100% original
deve estar rendendo algo perto de 150cv... a meta do meu projeto é vir uns 240cv, porém isso aos poucos... os próximos up s então seriam:
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troca de comando por um 280º (afetaria consumo desde baixas rotações - porém menor risco de quebra)
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trocar a turbina por uma gt25 e subir pra 1,2kg (não afeta consumo da fase aspro - porém maior risco de quebra)
o que vcs acham??? qual daria mais resultado??? o preço das 2 opções é quase o mesmo, por isso estou em duvida qual upgrade faço primeiro...
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eu nao manjo, mas acho q o comando seria mais seguro, pq 1,2 é bastante né, um miolo original comeca a chegar bem perto do limite
tenho muita vontade de por um comando desses turbo no golf, mas é doido o valor, os caras ouvem falar golf ja sacam as facas
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1,2 de turbo daria 18,6 de tx dinâmica… a teoria me garante até 20 de tx dinâmica... porém quanto mais perto mais fácil fica de quebrar...
uma coisa que sempre me perguntei... o comando aumenta a eficiência volumétrica do motor... com isso entra mais ar... não aumentaria a tx dinâmica indiretamente??
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1,2 de turbo daria 18,6 de tx dinâmica… a teoria me garante até 20 de tx dinâmica... porém quanto mais perto mais fácil fica de quebrar...
uma coisa que sempre me perguntei... o comando aumenta a eficiência volumétrica do motor... com isso entra mais ar... não aumentaria a tx dinâmica indiretamente??
acredito q nao, pq o ar ta pressurizado do lado de forada valvula, ao abrir, o ponto de escap é pra dentro da camara, vai preencher por completo a camara….
mas tem um detalhe o turbo se beneficia em cima das valvulas de escap
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1,2 de turbo daria 18,6 de tx dinâmica… a teoria me garante até 20 de tx dinâmica... porém quanto mais perto mais fácil fica de quebrar...
uma coisa que sempre me perguntei... o comando aumenta a eficiência volumétrica do motor... com isso entra mais ar... não aumentaria a tx dinâmica indiretamente??
pois é…
creio eu que aumente, assim como um ponto mais avançado tambem...
eu nao confio mais nessa historia de (por exemplo) 24:1 de taxa dinamica como limite de um motor original...
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eu iria de comando primeiro… vai te esfriar legal a câmara...
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pois é…
creio eu que aumente, assim como um ponto mais avançado tambem...
eu nao confio mais nessa historia de (por exemplo) 24:1 de taxa dinamica como limite de um motor original...
tmb nao pq outro dia fiz as contas e tava ja pra la do limite, e o primeiro a detonar eu ainda acredito q no meu caso seja o coletor de admissao q é plastico e ainda da inteiro, e de motor nem aneis detonaram ainda
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troca a turbina muito pequena
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o carro vai quebrar por potência e não por pressão.
então se você trocar o comando ou a turbina e ambos derem a mesma potência, a chance de quebra é igual.
mas de qualquer forma eu trocaria a turbina pois t2 é turbina pra carros de baixa cilindrada, ficando pequena inclusive em alguns carros 1000.
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o carro vai quebrar por potência e não por pressão.
então se você trocar o comando ou a turbina e ambos derem a mesma potência, a chance de quebra é igual.
mas de qualquer forma eu trocaria a turbina pois t2 é turbina pra carros de baixa cilindrada, ficando pequena inclusive em alguns carros 1000.
queria ver só um motor que quebrou por pressao…
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a que eu encontrei no ebay a venda é .49 a cx quente e .42 a fria, eixo 42mm e rotor 60mm na caixa fria, e eixo 46mm e rotor 53mm na caixa quente.
é refrigerada a água.
junto vem juntas metálicas, coisa que não existe no brasil… que droga mesmo
marca: turbocharger
preço: $315 * 1,80 = r$565,20 com frete até o brazzzziiilllll