Acerto 2e
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outra coisa: vc está com o 2º estágio mecânico?
se tiver: pra não dar nenhum buraco, só mesmo com mistura bem rica. rica a ponto de roubar desempenho…valendo mais a pena deixar com buraco entre o 1º e 2º estágio.
até da pra amenizar os problemas, mas vai dar mto trabalho, literalmente, tendo q retrabalhar o carburador inteiro em suas passagens/calibragens no corpo e na tampa. e se passar do ponto, está sujeito a perder o carburador.
opnião pessoal: 2e/3e não é feito pro que queremos, pense num weber 40 ou mesmo uma ie. ou então, tenha paciência, bastaaante paciência.
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opnião pessoal: 2e/3e não é feito pro que queremos, pense num weber 40 ou mesmo uma ie. ou então, tenha paciência, bastaaante paciência.
aproveitando o ensejo, eu já usei 2 solex c40 e gostei muito do rendimento, achei mais fácil de acertar que o 2e, não é tão beberrão mas é um pouco limitado a regulagens…. já 1 weber 40 dá o mesmo desempenho de 2 solex c40, com a vantagem de ter mais recursos e um bom consumo?
eu sempre ouvi falar que weber 40 bebe de qualquer jeito, é verdade?
tudo isso com uma preparação leve com um carburador desses.
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aproveitando o ensejo, eu já usei 2 solex c40 e gostei muito do rendimento, achei mais fácil de acertar que o 2e, não é tão beberrão mas é um pouco limitado a regulagens…. já 1 weber 40 dá o mesmo desempenho de 2 solex c40, com a vantagem de ter mais recursos e um bom consumo?
não tem como, só se faltar acerto nas solex.
tem q render mais e gastar menos do q um único w40.
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entao carol, usei 150,155,158, 165, o que me pareceu melhor até agora foi o 150, e melhora o buraco entre ml e 1° estagio.
a ml definitivamente está gorda, vou tentar um gicle 135/65.
o segundo estágio está mecanico sim, e quando abre o 2° ele engorda bem, será que seria o caso de diminuir o 2°? ja que estou aumentando muito o 1°?
tbm nao sei se essas canetas estão originais, vou troca-las por novas pra ter certeza… teoricamente sao b110 e x110.
achei uma tabela do 22/26 dizendo o seguinte:
lenta 135/65
1° 140
2° 177,5
canetas
1° b110
2° x120
não se seria o caso de usar a x120 invez da x110.
concordo que uma weber 40 cairia bem melhor, mas vou fazer render esse 2e por enquanto, o motor nao rodou nem 500 km ainda, enquanto isso vou providenciando um cabeçote p/ fazer na pro heads e um comando.
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não tenho mta experiencia com brosol a ponto de lhe passar numeros e especificações.
com qtos graus está o ponto de ignição inicial? volte o comando pro ponto std. comando atrasado tente a intensificar a tendencia à buracos de carburação. ignição atrasada tb, mas o comando interfere mais nessa parte.
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não tenho mta experiencia com brosol a ponto de lhe passar numeros e especificações.
com qtos graus está o ponto de ignição inicial? volte o comando pro ponto std. comando atrasado tente a intensificar a tendencia à buracos de carburação. ignição atrasada tb, mas o comando interfere mais nessa parte.
ia dar a mesma dica, outra coisa e regular a abertura fixa do 2° estagio, ela ameniza o buraco de 1° pra 2°, muita gente aqui e contra essa regulagem mas melhora bem, pelo menos pra mim melhorou.
abracao
wagner luis
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não tenho mta experiencia com brosol a ponto de lhe passar numeros e especificações.
com qtos graus está o ponto de ignição inicial? volte o comando pro ponto std. comando atrasado tente a intensificar a tendencia à buracos de carburação. ignição atrasada tb, mas o comando interfere mais nessa parte.
o ponto está em 16° inicial e 50° final.
ia dar a mesma dica, outra coisa e regular a abertura fixa do 2° estagio, ela ameniza o buraco de 1° pra 2°, muita gente aqui e contra essa regulagem mas melhora bem, pelo menos pra mim melhorou.
abracao
wagner luis
voce diz aquele parafuso que regula a abertura dele quando está fechado? como deixou o seu, mais aberto ou mais fechado?
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como esta o alvo do injetor? um recurso que usei no meu 2e foi a de mirar o alvo bem na fresta da borboleta, entre a parede e a abertura da borboleta, uso gigles 150/220 sem buraco nenhum..
meu injetor esta na fresta
mas nao acredito que seja isso, nao tenho problema na aceleração rapida, e sim em determinadas faixas de carga.
qual a config do seu motor?
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caracas 50° de final nao e muito nao?? teu carro ta girando 15.000 rpm ????
regulo como manda o manual, abro ele, coloco entre o parafuso e a alavanca um calibre de lamina de 0,10mm, encosto o parafuso, retiro o calibre e dou 1/4 de volta no parafuso pra finalizar.
abracao
wagner luis
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50º final? é distribuidor de motor à gasolina?
baixe esse avanço final
vc tem 13:1 de taxa. nunca va alem de 35º
seu motor entrará em detonação, ou simplesmente vai amarrar em alta, ainda mais com comando original, que entope o motor.
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50º final? é distribuidor de motor à gasolina?
baixe esse avanço final
vc tem 13:1 de taxa. nunca va alem de 35º
seu motor entrará em detonação, ou simplesmente vai amarrar em alta, ainda mais com comando original, que entope o motor.
o meu vai por ai mesmo, 35~37
abracao
wagner luis
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50º final? é distribuidor de motor à gasolina?
baixe esse avanço final
vc tem 13:1 de taxa. nunca va alem de 35º
seu motor entrará em detonação, ou simplesmente vai amarrar em alta, ainda mais com comando original, que entope o motor.
nao sei carol, é o distribuidor que veio no carro, tem como saber se é de alcool ou gasolina?
o meu vai por ai mesmo, 35~37
abracao
wagner luis
e quanto de inicial wagner?
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os de gasolina avançam mais do q os de alcool.
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inicial uso 18°, mas o meu e ao contrario do seu, gasolina rodando no alcool
eu tbm, gasolina rodando no álcool com distribuidor de motor a álcool, uso 20º inicial e 30º final…hj eu adiantei um pouco mais de 20º inicial pra ver como fica o carro.