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Acerto 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    fsobral86
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    #1

    seguinte,

    to apanhando pra acertar meu carbura, primeiro a config do motor:

    1.8 - 82mm x 86.4mm

    comando 049g c/ polia regulavel atrasada uns 2°

    taxa 13:1

    coletor original com cano sem curvas de 1 3/4 com 1 abafador apenas.

    2e 22/26

    parti de uma tabela de um 21/25

    lenta 140/60

    1° 140

    2° 220

    agulha 2,5, estava com 3 calços, deixei so com 1.

    resultado: não dava marcha lenta nenhuma, apagava quando abria 1° estagio e só desenvolvia quando abria o 2°.

    agora estou com:

    lenta 140/80, que estava muito gorda, ai abri o ar com uma broca de 1/16 ficando 158/80

    1° 147

    2° 220

    resultado: o carro tem ml até q boa, da buraco na transição de aceleração da ml pro 1° e buraco tbm quando abre o 2°, em wot o carro vem legal.

    sabem oq faço p/ esse lazarento ficar liso???

    se eu diminuo o 1° estágio o carro tende a apagar.

    valeu

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      * Caroline Stella *
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      #2

      ja tentou aumentar um pouco mais o gigle do 1º estágio? tipo p/ 157…160 só pra ver se o buraco some?

      se sumir, ai vc começa a baixar um pouco a alimentação na ml.

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        * Caroline Stella *
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        #3

        outra coisa: vc está com o 2º estágio mecânico?

        se tiver: pra não dar nenhum buraco, só mesmo com mistura bem rica. rica a ponto de roubar desempenho…valendo mais a pena deixar com buraco entre o 1º e 2º estágio.

        até da pra amenizar os problemas, mas vai dar mto trabalho, literalmente, tendo q retrabalhar o carburador inteiro em suas passagens/calibragens no corpo e na tampa. e se passar do ponto, está sujeito a perder o carburador.

        opnião pessoal: 2e/3e não é feito pro que queremos, pense num weber 40 ou mesmo uma ie. ou então, tenha paciência, bastaaante paciência.

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          pepsimanbr
          escreveu em última edição por
          #4

          opnião pessoal: 2e/3e não é feito pro que queremos, pense num weber 40 ou mesmo uma ie. ou então, tenha paciência, bastaaante paciência.

          aproveitando o ensejo, eu já usei 2 solex c40 e gostei muito do rendimento, achei mais fácil de acertar que o 2e, não é tão beberrão mas é um pouco limitado a regulagens…. já 1 weber 40 dá o mesmo desempenho de 2 solex c40, com a vantagem de ter mais recursos e um bom consumo?

          eu sempre ouvi falar que weber 40 bebe de qualquer jeito, é verdade?

          tudo isso com uma preparação leve com um carburador desses.

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            * Caroline Stella *
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            #5

            aproveitando o ensejo, eu já usei 2 solex c40 e gostei muito do rendimento, achei mais fácil de acertar que o 2e, não é tão beberrão mas é um pouco limitado a regulagens…. já 1 weber 40 dá o mesmo desempenho de 2 solex c40, com a vantagem de ter mais recursos e um bom consumo?

            não tem como, só se faltar acerto nas solex.

            tem q render mais e gastar menos do q um único w40.

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              fsobral86
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              #6

              entao carol, usei 150,155,158, 165, o que me pareceu melhor até agora foi o 150, e melhora o buraco entre ml e 1° estagio.

              a ml definitivamente está gorda, vou tentar um gicle 135/65.

              o segundo estágio está mecanico sim, e quando abre o 2° ele engorda bem, será que seria o caso de diminuir o 2°? ja que estou aumentando muito o 1°?

              tbm nao sei se essas canetas estão originais, vou troca-las por novas pra ter certeza… teoricamente sao b110 e x110.

              achei uma tabela do 22/26 dizendo o seguinte:

              lenta 135/65

              1° 140

              2° 177,5

              canetas

              1° b110

              2° x120

              não se seria o caso de usar a x120 invez da x110.

              concordo que uma weber 40 cairia bem melhor, mas vou fazer render esse 2e por enquanto, o motor nao rodou nem 500 km ainda, enquanto isso vou providenciando um cabeçote p/ fazer na pro heads e um comando.

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                * Caroline Stella *
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                #7

                não tenho mta experiencia com brosol a ponto de lhe passar numeros e especificações.

                com qtos graus está o ponto de ignição inicial? volte o comando pro ponto std. comando atrasado tente a intensificar a tendencia à buracos de carburação. ignição atrasada tb, mas o comando interfere mais nessa parte.

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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  não tenho mta experiencia com brosol a ponto de lhe passar numeros e especificações.

                  com qtos graus está o ponto de ignição inicial? volte o comando pro ponto std. comando atrasado tente a intensificar a tendencia à buracos de carburação. ignição atrasada tb, mas o comando interfere mais nessa parte.

                  ia dar a mesma dica, outra coisa e regular a abertura fixa do 2° estagio, ela ameniza o buraco de 1° pra 2°, muita gente aqui e contra essa regulagem mas melhora bem, pelo menos pra mim melhorou.

                  abracao

                  wagner luis

                  :)

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                    #9

                    como esta o alvo do injetor? um recurso que usei no meu 2e foi a de mirar o alvo bem na fresta da borboleta, entre a parede e a abertura da borboleta, uso gigles 150/220 sem buraco nenhum..

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      não tenho mta experiencia com brosol a ponto de lhe passar numeros e especificações.

                      com qtos graus está o ponto de ignição inicial? volte o comando pro ponto std. comando atrasado tente a intensificar a tendencia à buracos de carburação. ignição atrasada tb, mas o comando interfere mais nessa parte.

                      o ponto está em 16° inicial e 50° final.

                      ia dar a mesma dica, outra coisa e regular a abertura fixa do 2° estagio, ela ameniza o buraco de 1° pra 2°, muita gente aqui e contra essa regulagem mas melhora bem, pelo menos pra mim melhorou.

                      abracao

                      wagner luis

                      voce diz aquele parafuso que regula a abertura dele quando está fechado? como deixou o seu, mais aberto ou mais fechado?

                      1 Resposta Última resposta
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                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        como esta o alvo do injetor? um recurso que usei no meu 2e foi a de mirar o alvo bem na fresta da borboleta, entre a parede e a abertura da borboleta, uso gigles 150/220 sem buraco nenhum..

                        meu injetor esta na fresta

                        mas nao acredito que seja isso, nao tenho problema na aceleração rapida, e sim em determinadas faixas de carga.

                        qual a config do seu motor?

                        1 Resposta Última resposta
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                          wagnerls
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                          #12

                          caracas 50° de final nao e muito nao?? teu carro ta girando 15.000 rpm :)????

                          regulo como manda o manual, abro ele, coloco entre o parafuso e a alavanca um calibre de lamina de 0,10mm, encosto o parafuso, retiro o calibre e dou 1/4 de volta no parafuso pra finalizar.

                          abracao

                          wagner luis

                          :hauhau:

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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            50º final? é distribuidor de motor à gasolina?

                            baixe esse avanço final

                            vc tem 13:1 de taxa. nunca va alem de 35º

                            seu motor entrará em detonação, ou simplesmente vai amarrar em alta, ainda mais com comando original, que entope o motor.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              50º final? é distribuidor de motor à gasolina?

                              baixe esse avanço final

                              vc tem 13:1 de taxa. nunca va alem de 35º

                              seu motor entrará em detonação, ou simplesmente vai amarrar em alta, ainda mais com comando original, que entope o motor.

                              o meu vai por ai mesmo, 35~37

                              abracao

                              wagner luis

                              :)

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                50º final? é distribuidor de motor à gasolina?

                                baixe esse avanço final

                                vc tem 13:1 de taxa. nunca va alem de 35º

                                seu motor entrará em detonação, ou simplesmente vai amarrar em alta, ainda mais com comando original, que entope o motor.

                                nao sei carol, é o distribuidor que veio no carro, tem como saber se é de alcool ou gasolina?

                                o meu vai por ai mesmo, 35~37

                                abracao

                                wagner luis

                                e quanto de inicial wagner?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  #16

                                  os de gasolina avançam mais do q os de alcool.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #17

                                    inicial uso 18°, mas o meu e ao contrario do seu, gasolina rodando no alcool

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #18

                                      inicial uso 18°, mas o meu e ao contrario do seu, gasolina rodando no alcool

                                      eu tbm, gasolina rodando no álcool com distribuidor de motor a álcool, uso 20º inicial e 30º final…hj eu adiantei um pouco mais de 20º inicial pra ver como fica o carro.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        coloquei uma caneta de lenta 135/65 e 150/220 no 1°/2° estágio

                                        o carro melhorou bastante, mas ainda nao está liso, o pior é nas reduzidas, o carro da umas apagadas, ai tenho que pisar na embreagem e dar umas bombadas pra limpar.

                                        1 Resposta Última resposta

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