Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mazda rx8 + turbo

Mazda rx8 + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
116 Posts 33 Posters 8.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #77

    que isso, gente…

    vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

    l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

    al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.

    me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende

    sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.

    o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.

    []s

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #78

      hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

      acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

      aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

      [snapback]296148[/snapback]

      o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

      eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #79

        que isso, gente…

        vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

        l?gico que a relação custo x potência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

        []s

        [snapback]296162[/snapback]

        com certeza vc não entendeu o que dissemos :putz:

        ninguem ta menosprezando nada, só que se por na reta o tal mazda ao lado de um simples gol turbo, o carro japones vai comer poeira.

        e carrão gringo dos bons que tomam atropelo de apzinho turbo tem de monte.

        pode vir m3, pode vir kompressor…tomam naba.

        os gol são leves e tem a mesma potência desses carrões. ai não tem m?gica. relação peso potência é implacável.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          Ordones
          escreveu em última edição por
          #80

          o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

          eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

          [snapback]296176[/snapback]

          mazdaspeed rx8, previsto pra 07my :putz:

          vi a foto de um branco c/ rodas brancas (protótipo) puta que o pariu

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #81

            hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

            acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

            aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

            [snapback]296148[/snapback]

            concordo…tipo nos eclipses...........alvo-mor de 09 entre 10 jogadores de futebol no passado............ :(

            que isso, gente…

            vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

            l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

            al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.

            me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende

            sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.

            o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.

            []s

            [snapback]296162[/snapback]

            nem se trata de mediocridade, mas…..................... :(

            ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ?????????????????????????? :putz:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #82

              ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ?????????????????????????? :putz:

              [snapback]296198[/snapback]

              vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                hernani.vila
                escreveu em última edição por
                #83

                vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.

                [snapback]296200[/snapback]

                isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #84

                  isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

                  [snapback]296216[/snapback]

                  legal =)

                  vc poderia fzr a conta pra nés?

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hernani.vila
                    escreveu em última edição por
                    #85

                    complementando… pra quem não sabe como um motor destes funciona, e tem curiosidade:

                    http://auto.howstuffworks.com/rotary-engine.htm

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #86

                      ele tem 2 rotores, e a soma da cilindrada dos dois rotores que dá 1300 cilindradas. cada rotor é de 650 cilindradas.

                      um motor wankel com dois rotores equivale a um motor convencional de seis cilindros, sem utilizar válvulas, ?rvore de comando e virabrequim. por isso é mais leve e compacto (possui a terça parte dos componentes m?veis de um motor a pistão.

                      …

                      os dutos de admissão e escapamento são descobertos sucessivamente pelo rotor, ocorrendo um ciclo de quatro tempos em cada c?mara. como existem tr?s c?maras entre os lados do rotor triangular e o bloco, ocorrem tr?s tempos de fogo em cada rotação do motor, ou seja, uma explosão a cada revolução do eixo motor, já que este dá tr?s voltas enquanto o rotor completa uma. --bestcarswebsite

                      trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 2 ciclos otto.

                      se falei alguma bobagem, me perdoem, e me corrijam, plz

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #87

                        erro de digitação:

                        trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 3 ciclos otto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Caracol
                          escreveu em última edição por
                          #88

                          isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

                          [snapback]296216[/snapback]

                          legal =)

                          vc poderia fzr a conta pra nés?

                          [snapback]296217[/snapback]

                          ele tem 2 rotores, e a soma da cilindrada dos dois rotores que dá 1300 cilindradas. cada rotor é de 650 cilindradas.

                          um motor wankel com dois rotores equivale a um motor convencional de seis cilindros, sem utilizar válvulas, ?rvore de comando e virabrequim. por isso é mais leve e compacto (possui a terça parte dos componentes m?veis de um motor a pistão.

                          …

                          os dutos de admissão e escapamento são descobertos sucessivamente pelo rotor, ocorrendo um ciclo de quatro tempos em cada c?mara. como existem tr?s c?maras entre os lados do rotor triangular e o bloco, ocorrem tr?s tempos de fogo em cada rotação do motor, ou seja, uma explosão a cada revolução do eixo motor, já que este dá tr?s voltas enquanto o rotor completa uma.   --bestcarswebsite

                          trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 2 ciclos otto.

                          se falei alguma bobagem, me perdoem, e me corrijam, plz

                          []s

                          [snapback]296219[/snapback]

                          cada ciclo de cada rotor totaliza 650cilindradas…

                          são rotores... 1300 cilindradas...

                          tres ciclos...

                          3 x 1300 = 3900 cilindradas. :putz:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Caracol
                            escreveu em última edição por
                            #89

                            só não me lembro se isso é vezes 2 ou não…

                            algo assim, não lembro o raciocinio doido q li na revista gringa, alem do meu ?timissimo ingreis...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              coisa_triste
                              escreveu em última edição por
                              #90

                              qdo pesquisei a respeito dos rotativos vc multiplica por 3 pra chegar em uma cilidranda aproximada de um otto..

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Caracol
                                escreveu em última edição por
                                #91

                                então é isso mesmo, 3.9.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #92

                                  1- como dizem por aki : chips nao enche barriga.

                                  2- carro de arrancada é uma coisa, carro esporte é outra.

                                  3- carro mto fu?ado de fábrica nao da mta pot fora dela.

                                  4- eu nao gosto mto de ficar vendo numeros. prefiro ver na prática. e na pratica, 2 em 16 com numeros melhores andaram na frente do meu manco. isso pq o manco ta sem pneu e sem embreagem, pq senao era 0 em 16.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    edsonmassao
                                    escreveu em última edição por
                                    #93

                                    o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

                                    eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

                                    [snapback]296176[/snapback]

                                    sim sim, o fato dele ser aspirado faz ele ter um comportamento mais dácil pro dia a dia, citam no video q ele naum tem o punch do wankel turbinado do rx-7 mas acelera liso até 9000 rpm :putz:

                                    agora um renesis turbo by mazdaspeedá hummmm :( :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #94

                                      complementando… pra quem não sabe como um motor destes funciona, e tem curiosidade:

                                      http://auto.howstuffworks.com/rotary-engine.htm

                                      [snapback]296218[/snapback]

                                      como funciona eu sei. inclusive vi em revistas da época (anos 70) q a gm testou um protótipo de motor rotativo aspirado no corvette. até hj as figuras em preto e branco de como funciona o wankel não saem da minha cabeça hehehe

                                      cada ciclo de cada rotor totaliza 650cilindradas…

                                      são rotores... 1300 cilindradas...

                                      tres ciclos...

                                      3 x 1300 = 3900 cilindradas. :putz:

                                      [snapback]296224[/snapback]

                                      isso, quase os 4 litros. até q não to tão mal assim de memória.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #95

                                        sim sim, o fato dele ser aspirado faz ele ter um comportamento mais dácil pro dia a dia, citam no video q ele naum tem o punch do wankel turbinado do rx-7 mas acelera liso até 9000 rpm :putz:

                                        agora um renesis turbo by mazdaspeed?  hummmm  :(  :(

                                        [snapback]296272[/snapback]

                                        na reportagem que li do corvette com motor wankel, os caras comentaram em por um copo dagua sobre o capo e acelerar até o limite de giro, e a agua quase não balançava :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mega
                                          escreveu em última edição por
                                          #96

                                          na reportagem que li do corvette com motor wankel, os caras comentaram em por um copo dagua sobre o capo e acelerar até o limite de giro, e a agua quase não balançava  :(

                                          [snapback]296277[/snapback]

                                          sinal q é manco

                                          :putz:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários