Cabeçote cross flow 2.0 no ap
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então pelo jeito é bem simples a troca…
achei umas fotos boas.
smk, já viu essa saída de água? tem que ligar ela ou posso tapar que nem fiz com a do meu cabeçote quando tirei o carburador e entrou o coletor mi?
abraços
atrás?
vc tem que ligar a saída no radiador.
tem que mexer em um dos furos de óleo (que leva óleo pro cabeçote) fazendo um trampo com solda, mas é coisa fácil…
no mais, só vantagens de trocar o cabeçote se vc pegar um com fundição germany.
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opa,
fui num desmanche hoje atras de um tanque de combustível, e vi um coletor de adm. do golf 2.0 antigo, aqueles ap cross flow.
acabei levando esse coletor por um preço legal. coletor completo, com as duas partes, tbi e tps.
só não veio a flauta dos injetores.
tenho uma original e se não me engano tem até o regulador de pressão, se tiver interesse me fala
agora quero montar ele no meu carro. achei um cara que tem vários cabeçotes crossflow a vende por um preço pagável.
tenho um santana 1990 quadrado, ap 1.8 gasolina std.
hoje estou com o cabeçote original e coletor do mi, rodando com a megasquirt na boa. a parte de injeção não é problema.
queria saber:
- o coletor pega no capo?
no santana não tenho certeza, mas acredito que não pegue.
- pega no alternador? meu carro não tem ac nem dh.
não é pra pegar, fiz um teste no meu carro quando queria colocar, e não pegaria em nada, inclusive tem um suporte a mais pro alternador. - a tampa de válvulas do ap serve nesse cabecote ou bate no coletor?
não, o cabeçote cross flow é mais largo, pra usar a tampa original do ap, tem que cortar fora as abas que fecham a tampa.
- comando do ap sideflow é plug and play no crossflow? o comando original é bom?
é, mas o comando original bonzinho, seria o 27.7 que falam tanto por ai. (eu não gostei)
- tem algum macete, alguma galeria de agua ou oleo que tenha que tapar?
tem que tampar um furo de oleo na base dele, que é sussa de fazer, e tem que fazer uma flange na parte de traz pra entrada de agua no cabeçote.
- monta com junta normal do ap 1.8?
dá pra montar
- consigo adaptar a flauta do mi nele? ou alguém vende uma pra bicos bosch? na original tão pedindo muito caro e me pareceu que é pros injetores curtos…
**tenho uma largada em casa, da um grito que faço quase de graça. acho que tenho em casa tb os bicos verdes originais do gti.
a do mi acredito que não sirva, a fixação muda e a distancia dos bicos tb.**
abraços
respostas em negrito.
abraço
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se usar a junta original de aço, não precisa fazer retrabalho na galeria de retorno de oleo….
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valeu pessoal, to bem mais esclarecido agora.
vou atras da flange de saida de agua e da tampa de válvulas então. de resto acho q não precisa de muito, só uma mão de obra.
sushi, vou aceitar essa flauta sim, nem vou ficar perdendo muito tempo tentando adaptar outra ou correndo atras. segura aí e a gente combina de pegar. também queria ver contigo se vc conhece alguma retífica por aqui boa e de confiança. quero dar uma limpada nas peças e uma geral no cabeçote antes de montar.
abraços
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valeu pessoal, to bem mais esclarecido agora.
vou atras da flange de saida de agua e da tampa de válvulas então. de resto acho q não precisa de muito, só uma mão de obra.
sushi, vou aceitar essa flauta sim, nem vou ficar perdendo muito tempo tentando adaptar outra ou correndo atras. segura aí e a gente combina de pegar. também queria ver contigo se vc conhece alguma retífica por aqui boa e de confiança. quero dar uma limpada nas peças e uma geral no cabeçote antes de montar.
abraços
olha eu conheço 2.
tem que ver exatamente o que vc quer fazer nele, ai eu vejo pra qual é melhor levar.
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então pelo jeito é bem simples a troca…
achei umas fotos boas.
smk, já viu essa saída de água? tem que ligar ela ou posso tapar que nem fiz com a do meu cabeçote quando tirei o carburador e entrou o coletor mi?
abraços
fodasuticooooooooooo (como diz ouverspeed) que cofre animalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
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oq não gosto nesse cabeçote é se precisar mexer nos bicos
so pq precisa tirar a parte de cima do coletor pra facilitar remover os bicos?
seria dar um trato no cabeçote.
retentores, assentamento, plaina e banho quimico.
e fazer a solda no duto que precisa.
então vou ver com um velhinho que faz na casa dele mesmo. tem todo o maquinário lá. se fosse pra fazer algo mais pesado ia mandar pra outro lugar, mas esse velho tem muito mais conhecimento.
por que precisa mexer nos bicos?
manutenção. isso quer dizer que vai tirar os bicos quase nunca…
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diferença dos cabeçotes
fluxo cruzado
unilateral
então, a única diferença é aquela galeria de retorno de oleo que é um pouco maior (digo ovalizada) que se colocar a junta original de aço do 2.0 não tem problema algum, uso assim no meu e não vaza nada pois ali não tem pressão de oleo…...
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ow ktulu, já que voce tem o cabeçote aí por favor me confirme uma coisa…
esse cabeçote usa as mesmas velas do ap fluxo unilateral?
um amigo me disse que são diferentes, por isso até tava vendendo as minhas iridium, mas agora a pouco vi um vendedor anunciando as iridium do modelo que tenho como sendo para fluxo unilateral e cruzado...
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ow ktulu, já que voce tem o cabeçote aí por favor me confirme uma coisa…
esse cabeçote usa as mesmas velas do ap fluxo unilateral?
um amigo me disse que são diferentes, por isso até tava vendendo as minhas iridium, mas agora a pouco vi um vendedor anunciando as iridium do modelo que tenho como sendo para fluxo unilateral e cruzado...
cara tenho um fluxo cruzado igual a esse, (do modelo antigo) e as velas são sextavado pequeno (16 mm) acho que os fluxo cruzado moderno é que são velas normais….mas lembrando que a rosca é igual, só muda o sextavado...