Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?
-
vendi meu turbo da assinatura
agora estou pegando um com rotor de 53mm e eixo 52mm
tenho a opção de pegar um compressor de a/r .70 ou com a/r .50
considerando o mesmo rotor o mesmo turbo, qual a diferença entre os 2?
vou usar 1,8 no pé e no mínimo 2,5 no booster com taxa de compressão 9:1 e 10 ou 11 kgf de aperto no cabeçote com junta de aço
meu motor é 1.600cc std
quero o 1.6 mais básico e original mais forte pra mim poder continuar falando que é kit básico turbina pressurização e mufla.
só futuramente terá um upgrade para 3e de opala, mas isso vai demorar bastante.
quero continuar tendo um carro arisco, esta turbo é só um pouco maior, vi um md 270 1.6 subindo riscando a rua chamando na embreagem de segunda marcha com este turbo novo que vou pegar .50/.48
meu carro era assim
http://www.youtube.com/watch?v=sexnq_ck4bq
valeu
-
o que vai mudar com o a/r maior, é que vc vai ter maior volume de ar, e um ar mais frio quando vier pressão. e vai dar quase nada de lag, pq vai demorar um pouco mais pra pressurizar, mas estou falando de coisa que na pratica nem se percebe… só se ve mesmo numa bancada de fluxo.
-
eu acredito que nao tenha diferença, pois o pessoal instalar uns intercooler gigante e vai tudo normal, pqum comrpessor um pouco maior daria diferença a ponto de perceber no pé? ou a forma do funcionamento deve ser diferente, sei lá estou tentando imaginar ehehe so to com medo de perder a porrada do carro
-
não sente no pé não. falei só pra informação mesmo. a maior vantagem de ter uma caixa grande seria o ar mais frio mesmo.
-
não sente no pé não. falei só pra informação mesmo. a maior vantagem de ter uma caixa grande seria o ar mais frio mesmo.
a influencia do ar do compressor é minima da uma olhada no turbo tech 102 da garrett, eles dão uma comentada no a/r do compressor.da uma olhada no link abaixo.
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/tech_center/turbo_tech102.html
-
bacana entendi
e a caixa quente? .63 mono ou .48 mono? só tnehos estas 2 opções
-
considerando que seu motor é 1.6, que o rotor já não é tão pequeno assim, e que você não vai mexer no cabeçote (o corte vai ficar em 6500 rpm?), eu manteria a caixa quente .48 .
6500 rpm pro esmirilhador ??
isso ae e faixa de giro diario pra ele
-
7.500 rpm com 49g girava 8.000 vou voltar a usar o 49g
-
.63 mono então. pega um pouco mais tarde, mas gera menos contrapressão entre a saída de escape do cabeçote e a entrada da turbina.
concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.
em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.
abraço
leo
-
concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.
em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.
abraço
leo
9.000 impossivel mas 7800 eu sei que chega
vou usar a .63
-
3e de opala pra 1.6 original ?
8000 rpm pra 049g ?
cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....
quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.
agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:
mete o 3e,
atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)
usa a .70 com .63
arranja uma relacao/caixa pv+3,88
tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.
abraço.
-
3e de opala pra 1.6 original ?
8000 rpm pra 049g ?
cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....
quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.
agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:
mete o 3e,
atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)
usa a .70 com .63
arranja uma relacao/caixa pv+3,88
tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.
abraço.
meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha
-
e ah o motivo da troca por uma 3e é proque emu amigo tava com um 2e 22-26 e com 2 bar na mufla com um turbo igual o meu ele colocou um manometro no pezinho do carburado manovac e deu apenas 1,5 de pressão no coletor e o meu 2e é menor que o dele o meu é 21-25
sacanagem =/
-
eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.
3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.
detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.
meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.
abracos
wagner luis
-
meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha
ficou muito vago isso aí…...
eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.
3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.
detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.
meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.
abracos
wagner luis
3e de santana é moleza….......agora 8,5 no alcool foi soda.......ta como o ponto ?
e outra.........vc tá adorando mas isso aí tá loooonge do ideal, né tio ?
abraxxx