Projeto gol dt-c
-
então isso deu muito rolo nas utimas etapas… então realmente não sei se é liberado ou não as fueltech e outros pra controlar a curva de ponto.
mas tem como usar a fueltech na curva do ponto e continuar usando a a caixinha de ignição como única fonte de alimenção pra bobina???
poque na maioria dos carro que eu vi carburados que montavam ft pro ponto a caixa de ignição era removida... ou so ficava no lugar de figurante hehehe totalmente desligada.
a caixa de ignição deve ser original do veículo, e utilizada como única fonte de alimentação elétrica para a bobina.
sobre a ultima parcial dos c normamente tira 2.5 2.2 pra cima.
sobre devolver a piada pode ficar a vontade
pois é…....nao sei como é o esquema das ligacoes nao.........mas meu engenheiro fueltechnolísico daqui disse que podia e que tinha uns carros usando a ft pra controlar ponto, fazer corte de giro, datalogger e boost control.....mas sei lá........nao vou usar nada di$o me$mo.........
quanto aos tempo, pega o tempo total nos 402m e tira de 2.2 a 2.5 segundos pra saber os 300m ................é isso ?
e sobre as piadinhas foi so brincadeira gordim........tu ta ajudando pra caramba. valeu...
-
para de chorar, goiano.
vc que sumiu.
o que eu montaria.
2.0, cabecotinho bem feito, erson 441t
turbina cai nos limites do regulamento.
quente pelo menos .84
voce precisa ter força de baixa pra fazer boas parciais e ter um controle maior no pe (se for o caso).
com um motor pequeno mas girador vc vai ter que largar de cano cheio e pode perder com isso. se o carro apagar, piora ainda um pouco.
entao 2.0 aliviaddo e ja era.
tracao cai no que o mauricio falou (que é o que tinhamos no meu gol e no do resto da oficina)
ignicao nao pode usar ft. tem que ser o modulo original como dito no regulamento. nao é pq ta escrito que tem que ser usada como unica fonte de alimentacao pra bobina que o item é exclusivo pra isso.
se a ignicao vem da ft, ja nao é da original, gotcha?
o que voce pode fazer pra nao vir tudo de uma vez é usar boostcontroller da ft ou alguma outra empresa que tenha mapeamento por rampas.
isso o regulamento nao proibe
-
para de chorar, goiano.
vc que sumiu.
o que eu montaria.
2.0, cabecotinho bem feito, erson 441t
turbina cai nos limites do regulamento.
quente pelo menos .84
voce precisa ter força de baixa pra fazer boas parciais e ter um controle maior no pe (se for o caso).
com um motor pequeno mas girador vc vai ter que largar de cano cheio e pode perder com isso. se o carro apagar, piora ainda um pouco.
entao 2.0 aliviaddo e ja era.
tracao cai no que o mauricio falou (que é o que tinhamos no meu gol e no do resto da oficina)
ignicao nao pode usar ft. tem que ser o modulo original como dito no regulamento. nao é pq ta escrito que tem que ser usada como unica fonte de alimentacao pra bobina que o item é exclusivo pra isso.
se a ignicao vem da ft, ja nao é da original, gotcha?
o que voce pode fazer pra nao vir tudo de uma vez é usar boostcontroller da ft ou alguma outra empresa que tenha mapeamento por rampas.
isso o regulamento nao proibe
noooooooosssaaaaaa frrrufffaaaaaaaa ….........to tao emocionado de ver voce no meu topico que acho que vou até chorar........
mas deixando a baitolagem de lado, eu ja usei esse erson aí.......muito bom mesmo.....sabe onde consigo um novo ou usado mesmo é e sobre o crower 7013 o que achas ?
deixando ft de lado, tem um esquema que faz o distribuidor vir atrasando o ponto......tipo sai com uns 30 ou mais (depende do distribuidos) e a medida que o giro sobe ele vai atrasando pra casa dos 20 graus......
no mais, muito obrigado e responde quando eu te chingar no msn
-
mas tem uma era que vc nao me manda msg no msn, viado
se mandar eu respondo, ne.
o que da pra fazer com o esquema do ponto é o que eu tinha no gol antigo. carburadao e o modulo eec controlando tudo. metia ponto inicial e ele atrasava pra 18 ou 20 graus final, nao lembro ao certo. hehehehe
o comando acho que o kleber tem um ainda que era meu e o sushi tem outro q tb era meu. tem que confirmar com os dois.
o 7013 é quase a mesma coisa do 441t, acho que pouca coisa mais de levante. vai bem também.
-
noooooooosssaaaaaa frrrufffaaaaaaaa ….........to tao emocionado de ver voce no meu topico que acho que vou até chorar........
no mais, muito obrigado e responde quando eu te chingar no msn
viu velho… viagem tua... hehehe... o fluff tá ai...
fluff.... sabe que lembrei agora o que li numa ap antiga, desse lance do torque, de manter giro no pé com motor grande, fica bem mais fácil mesmo, motor grande e 1ª marcha curta, pode não virar os sonhados 1.8s de 60pés, mas consegue ser constante nos 2s.... muito melhor nesse sistema de eliminatórias... eu tava puxando pro 1.8 imaginando girar 8k rendendo.... mas a curva mais plana de potência vc vai conseguir com o 2.0 mesmo... bom é que a turbina pega cedo e vc controla em alta no acerto....
arruma um boostcontroller aí, ou compre uma waste-gate boa e faz no dedão mesmo....
-
entao….. o motor aqui é um 2.032cc..........grandinho pro meu gosto mas tai....
comando to procurando um pequeno que preste.....tipo o erson 441t ou crower 7013 mas ta dificil achar usadinho bbb.........
(ninguem olhou o link com os comandos jpf ??? )
sobre o boost controler eu ja tenho aqui: são 2 solenoides velhos de ar-condicionado regulados por torneirinhas de gás da feira e ligadas a uma valvula de alivio do seculo passado que foi devidamente atualizada (arrombada) para melhor fluxo de saida no alivio.
acho que esse turbo-c vai dar trabalho...........
-
jpf/indeco e sobe sao lixo.
corre disso.
a nao ser que vc queira cames com medidas diferentes, eixo com medida diferente em cada mancal, comando arredondando na primeira etapa, etc, etc…
2.0, 10.5 de taxa (pra ajudar no rendimento com essa turbina limao) e seja feliz.
e a primeira nao pode ser curta nao senao nao sai do lugar.
-
jpf/indeco e sobe sao lixo.
corre disso.
a nao ser que vc queira cames com medidas diferentes, eixo com medida diferente em cada mancal, comando arredondando na primeira etapa, etc, etc…
2.0, 10.5 de taxa (pra ajudar no rendimento com essa turbina limao) e seja feliz.
e a primeira nao pode ser curta nao senao nao sai do lugar.
considerando longa o que vc tinha no gol, a dele deve ser curta… hehehe... se não ele vai passar 200m de 1ª...
disse curta mas com aqueeele desconto... seria uma 2,4:1 com dif 3,88
-
nada
era uma 2.21 com diff 4.11
depois que montei o 16v deu uma encurtada boa. hehehehe
3a entrava beliscando os 201m
a relacao era:
2.21
1.34
1.04
0.87
pro goiano eu testaria algo na casa de 2.35-2.40
mas o certo, como diz o sapinho, é calcular de tras pra frente. pegar a ultima marcha, tocar uma relacao pra passar de motor cheio e escalonar dela pra baixo.
-
nada
era uma 2.21 com diff 4.11
depois que montei o 16v deu uma encurtada boa. hehehehe
3a entrava beliscando os 201m
a relacao era:
2.21
1.34
1.04
0.87
com essa relação o goiano vai passar nos 400m em 3ª com 6,5k… é o que tá virando... 180km/h...
tem prós e contras, como sempre... vale a pena testar... se acertasse o chão com o teu 8v dava pra virar nos 11 com esse cambio...
-
bom, já corri dos jpf entao…...logo eu que sou cabreiro com comando ..........até hoje em carro meu so usei importado ou comando original....hehehe....
a taxa se dependesse do meu gosto usaria 8,0:1 pelo lance de melhor enchimento, eficiencia volumetrica e bla-bla-bla....... mas pelo que to vendo, pro motor ficar bem torcudo na saida e ajudar tirar uns cavalinhos a mais, to pensando em algo entre 9,5 a 10 pra 1 de taxa no alcool........ o que dizem ?
e sobre metanol pra usar mais taxa, ponto e ter mistura mais fria.......o que acham é vale a pena é consegue alimentar ?
a caixa que tá la é uma sapinho feita pra um aspirado super (sstd) ou seja, carro aspirado, aliviado e de slick........deve ser bem curta e emendada mas ainda vamos desmontar pra pegar a relacao.........se alguem tiver o dom da adivinhacao e quiser chutar a relacao manda bala.......unica coisa é o diferencial que era 4:11 e trocamos por 3,88 e vamos usar o excellence 205/65-15.
na pior das hipoteses acho que vai dar pra sair de segunda e cruzar de 4 marcha nos 300m daqui...... empilhando marcha em cima de 7000 rpm....o que dizem ???
abraços
-
eu tenho um erson heheheh, mas ta no meu carro e não pretendo tirar por enquanto…
quanto a usar a caixinha original com pd/ft, tem sim, mas usa o distribuidor da mi sem avanço(logico ne...)
as spark pro, spark doo, etc, nada mais são doque essas caixinhas de ignição hall...