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Óleo de cambio

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  • E Offline
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    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #1

    meu santana após eu rodar longas distancias fica com os engates muito secos,duro.o óleo é novo,me disseram que trocando do óleo convencional para um tipo de sintetico para cambio o problema desaparece.qual óleo sintetico seria o ideal para usar no cambio?

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      olha, o cambio tem que funcionar soltinho mesmo com oleo convencional. seu caso parece de oleo que perde parte das caracteristicas conforme a temperatura aumenta, e nisso os engates ficam prejudicados.

      se fosse vc, trocaria o oleo (por um comum mesmo) e veria como o cambio se comporta.

      compre um oleo de boa procedencia, na duvida, compre em concessionaria.

      se ainda assim o problema persistir, não acredito que usar oleo sint?tico va resolver.

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      • E Offline
        E Offline
        El_Charrua
        escreveu em última edição por
        #3

        entao,o problema ocorre sempre que se utiliza o carro por um periodo longo de tempo.parece bem isso q tu falou,o oleo perdendo as propriedades em temperatura mais alta.existe um óleo sintetico para uso em cambio?ja que vou baixar esse oleo estava afim de por um oleo top no lugar.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #4

          nao acrescenta nada, mas como proceder pra trocar o oleo de cambio do corsa?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #5

            os molykote e aqueles aditivos de zinco pra óleo podem te ajudar (junto com um óleo novo)…

            o grande mau deste tipo de aditivo é aderir em tudo q vê pela frente e poder atrapalhar vazão de óleo..

            como na caixa de câmbio não tem conduto de óleo pra entupir...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              os molykote e aqueles aditivos de zinco pra óleo podem te ajudar (junto com um óleo novo)…

              o grande mau deste tipo de aditivo é aderir em tudo q vê pela frente e poder atrapalhar vazão de óleo..

              como na caixa de câmbio não tem conduto de óleo pra entupir...

              [snapback]298943[/snapback]

              uso ele na saveiro, contem bisulfeto de molibd?nio, me indicaram por ajudar a frear os sincronizadores.

              o mal de oleo grosso d+ é a dificuldade de lubrificar os rolamentos de agulha que tem no cambio, que trabalham praticamente fechados em alguns pontos.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                El_Charrua
                escreveu em última edição por
                #7

                ta com molykote ja faz um tempo,nao mudou nada…o problema parece ser o óleo mesmo,tem que baixar esse óleo velho e por novo.alguma sugestao de óleo sintetico?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  minha sugestão de leigo eu ja postei.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    El_Charrua
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a minha duvida é que o oleo original pro cambio é tipo 80 mono, mas existem oleos de 80w90 ate 80w140.entao queria saber qual seria mais indicado nessa situa?ao 80 w o que?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a minha duvida é que o oleo original pro cambio é tipo 80 mono, mas existem oleos de 80w90  ate 80w140.entao queria saber qual seria mais indicado nessa situa?ao 80 w o que?

                      [snapback]299356[/snapback]

                      compre um oleo de boa procedencia, na duvida, compre em concessionaria.

                      se ainda assim o problema persistir, não acredito que usar oleo sint?tico va resolver.

                      [snapback]298513[/snapback]

                      va de original, peça no balcão a quantidade para troca de óleo para cambio do modelo de seu carro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a? stephan, eu acho que quando trocaram esse seu câmbio colocaram um já meio rodadinho ou então foi aberto sem muito crit?rio.

                        fica aqui a minha dica: troca das buchas do trambulador e regulagem das mesmas. se for trocar o óleo, procure um óleo para transmissões 100% sint?tico, pois ao contrário do molykote ele consegue funcionar em diversos graus de temperatura sem a adição de pol?meros.

                        se for manter o óleo mineral, pode pegar qualquer um sae 90, se for partir pro sint?tico procura um sae 75w-90, pois mesmo após o cisalhamento do uso ele manter? sempre a mesma viscosidade.

                        verifique também se não h? limalha no óleo velho (sinal de que o câmbio tá pedindo arrego). no último câmbio vw que eu quebrei eu mandei abrir, troquei todos os sincronizadores e mandei diluir autoplast lca-90 (um óleo mineral com ptfe), está uma manteiga mesmod epois de muitos km rodados.

                        da próxima vez que quebrar um câmbio, não faça base de troca, peça pra consertar o seu e compre tudo numa loja de autopeças de sua confian?a. leve sempre para um especialista em transmissões, que vai abrir a caixa e trocar só o que for necessário.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          caferninha
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se nada disso resolver, use um reservatorio externo com um radiador e uma bomba de oleo tambem esterna para a lubrificacao das engrenagens da caixa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            oleo de cambio não tem segredo, é uma escala que vai de 75w até 250w.

                            para carros com transeixo (câmbio e diferencial incorporados) geralmente se usa o 80w, nos outros tipos de câmbio se usa 90w.

                            pro seu carro não deve passar do 90w, maior do que isso só mesmo o 140w, mas aí já é óleo pra diferencial.

                            eu recomendo o uso do sint?tico pq é o mesmo óleo que vai lubrificar coroa e pinh?o, que são engrenagens hipoidais, de eixos não coincidentes e planos diferentes, dificultando a lubrificação, pois o contato ocorre apenas em uma pequena área que se desloca sobre a largura do dente, concentrando muita carga sobre uma área muito pequena.

                            no meu caso eu mandei colocar o autoplast pq a caixa já tava cheia de óleo mineral 80w, iria ser um saco abrir e limpar tudo pra colocar o sint?tico.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              ernest
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              uso ele na saveiro, contem bisulfeto de molibd?nio, me indicaram por ajudar a frear os sincronizadores.

                              o mal de oleo grosso d+ é a dificuldade de lubrificar os rolamentos de agulha que tem no cambio, que trabalham praticamente fechados em alguns pontos.

                              [snapback]299014[/snapback]

                              tambem uso ka, acho fantastico, o resultado é alongo prazo, e o custo do aditivo é uma mixaria. bem pela procedencia que ele tem ( down corning ) ese aditivo ta no mercado a mais de 35 anos, e se ta no mercado a esse tempo é porque é bom.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                vale a pena procurar por lubrificantes com bissulfeto de molibd?nio (composto de ?tomos de molibd?nio entre fracas camadas de enxofre auto-deslizante) e ditiofosfato de zinco (lubrificante de camada limite que forma uma pel?cula protetora inativa e antioxidante).

                                bissulfeto de molibdenio:

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  vale a pena procurar por lubrificantes com bissulfeto de molibd?nio (composto de ?tomos de molibd?nio entre fracas camadas de enxofre auto-deslizante) e ditiofosfato de zinco (lubrificante de camada limite que forma uma pel?cula protetora inativa e antioxidante).

                                  bissulfeto de molibdenio:

                                  abraços

                                  [snapback]299432[/snapback]

                                  tambem uso ka, acho fantastico, o resultado é alongo prazo, e o custo do aditivo é uma mixaria. bem pela procedencia que ele tem ( down corning ) ese aditivo ta no mercado a mais de 35 anos, e se ta no mercado a esse tempo é porque é bom.

                                  abs

                                  [snapback]299425[/snapback]

                                  fica bom mesmo.

                                  o molykote tem, e o bardal ga tb.

                                  1 Resposta Última resposta

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