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Carro turbo para track day

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    Tshiii
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    #32

    se circuito for travado, usar turbina menor? ? ? ? ? ?

    eita….

    pq não voltar uma marcha? mais facil não?

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #33

      circuito travado é bom um ap2.0 biela curta, igual ao de santanas, e circuto longo e com retas longas e curvas abertas é bom um ap2.0 bieal longa igual aos golfs gti s antigos até 1994.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Jp
        escreveu em última edição por
        #34

        pelo fato de ser ser autódromo rola + aspro… com um turbo, na hora q o giro cair em uma curva, ateh subir ele novamente e encher a turbina um aspro com mesma potência te pega... turbo pra reta é o q h?, agora num track day eu faria aspro...

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #35

          se circuito for travado, usar turbina menor? ? ? ? ? ?

          eita….

          pq não voltar uma marcha? ? mais facil não?

          [snapback]300910[/snapback]

          em circuito?

          ? capaz de vc voltar uma marcha e suas válvulas brigarem com os pistões e encherem eles de cascudos

          se vc puder voltar uma marcha sem estourar giro é pq vc não tava na marcha ideal pra contornar a curva…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #36

            circuito travado é bom um ap2.0 biela curta, igual ao de santanas, e circuto longo e com retas longas e curvas abertas é bom um ap2.0 bieal longa igual aos golfs gti s antigos até 1994.[snapback]300916[/snapback]

            mesmo os 2.0 (gti e glx) mais modernos, 1998…1999, vem com biela longa.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #37

              ap 2.0 com duas weber s 50 ficaria muito bom para circuito

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #38

                mesmo os 2.0 (gti e glx) mais modernos, 1998…1999, vem com biela longa.

                [snapback]300920[/snapback]

                bom, se eu não estiver errado, teve um período em que os gti e glx vieram com bielas curtas igual aos nossos ap s nacionais se eu não estiver errado

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  ap 2.0 com duas weber s 50 ficaria muito bom para circuito

                  [snapback]300921[/snapback]

                  eu tb acho…mas a questão é uma config turbo boa pra circuito...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    gostaria que me dessem alguns exemplos de ap s turbo feitos aos moldes que vcs adoram alardear aii..

                    assim: num 1.6 com 1 kg vem 300 cv

                    me digam um desses que ja andaram forte em provas de endurance..?

                    me digam um ap turbo com mais de 1kg que ja andou forte em provas de endurance?

                    sinceramente? sem magoas, sem querer atingir ninguem em particular.. to falando como quem ta observando o que vem acontecendo a algum tempo ja.

                    desculpem, mas isso aqui virou:

                    ap turbo e os magos que tiram dele 500 cv s com 1 kg versus o mundo todo

                    sera mesmo que o mundo todo ta errado?

                    abraços..

                    martin n.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      o passat de ingo hoffman

                      o passat da foto foi apresentado na quatro rodas no. 339 (outubro de 1988), pogina 166 e seguintes. trata-se do passat turbo da equipe juvena/tesa, pilotado por ingo hoffman, e que foi campeão do campeonato brasileiro de marcas de 1987. é um passat 1.6 equipado com turbina garret a 1.1bar de pressão de sobre-alimentação, com intercooler. veja bem, carburado

                      seguem algumas notas extra?das do referido artigo:

                      • no dinam?metro:

                      potência máxima de 266cv a 7.000rpm;

                      torque máximo de 35mkgf (o câmbio suporta bem até 18mkgf…).

                      testes com 1.4bar de pressão chegaram a 330cv e 54mkgf, só que o motor se destruiu em menos de 5 minutos...

                      • na pista (quatro rodas, limeira, 1.800m de reta):

                      velocidade máxima: média de 243,6km/h (melhor passagem em 245,6km/h).

                      aceleração de 0 a 100km/h: média de 6,07s (melhor marca de 5,84s; patinando muito, por causa dos pneus 175mm de pista; quem sabe com os 225mm de stock car...).

                      arrancada de 0 a 400 metros: 13,78s.

                      comparando essa mesma arrancada com algumas feras:

                      ferrari 328 gtb, 270cv: 14,3s

                      ferrari testarossa, 390cv: 13,6s

                      porsche 928s4, 320cv: 14,2s

                      tá bom?

                      no brasil, ?quela época, só opala stock car andava assim

                      fonte: hp do passat

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        o passat de ingo hoffman

                        o passat da foto foi apresentado na quatro rodas no. 339 (outubro de 1988), pogina 166 e seguintes. trata-se do passat turbo da equipe juvena/tesa, pilotado por ingo hoffman, e que foi campeão do campeonato brasileiro de marcas de 1987. é um passat 1.6 equipado com turbina garret a 1.1bar de pressão de sobre-alimentação, com intercooler. veja bem, carburado

                        seguem algumas notas extra?das do referido artigo:

                        • no dinam?metro:

                        potência máxima de 266cv a 7.000rpm;

                        torque máximo de 35mkgf (o câmbio suporta bem até 18mkgf…).

                        testes com 1.4bar de pressão chegaram a 330cv e 54mkgf, só que o motor se destruiu em menos de 5 minutos...

                        • na pista (quatro rodas, limeira, 1.800m de reta):

                        velocidade máxima: média de 243,6km/h (melhor passagem em 245,6km/h).

                        aceleração de 0 a 100km/h: média de 6,07s (melhor marca de 5,84s; patinando muito, por causa dos pneus 175mm de pista; quem sabe com os 225mm de stock car...).

                        arrancada de 0 a 400 metros: 13,78s.

                        comparando essa mesma arrancada com algumas feras:

                        ferrari 328 gtb, 270cv: 14,3s

                        ferrari testarossa, 390cv: 13,6s

                        porsche 928s4, 320cv: 14,2s

                        tá bom?

                        no brasil, ?quela época, só opala stock car andava assim

                        fonte: hp do passat

                        [snapback]300929[/snapback]

                        já tinha visto essa materia, bem lembrado…...acho q não e o caso de defender o ap, acho q as respostas falam de qq motor turbo adptado bem acertado anda bem no track day :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          #43

                          só uma coisa: esse passat é o que corria na copa de marcas e pilotos?

                          se for, a cilindrada era 1.299 e não 1.596.

                          os motores turbo não podiam passar de 1300cc.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #44

                            bom, se eu não estiver errado, teve um período em que os gti e glx vieram com bielas curtas igual aos nossos ap s nacionais se eu não estiver errado

                            [snapback]300923[/snapback]

                            tem um engano nisso colega. os que passaram a vir com bloco baixo foram os bora 2.0 mais novos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #45

                              já tinha visto essa materia, bem lembrado…...acho q não e o caso de defender o ap, acho q as respostas falam de qq motor turbo adptado bem acertado anda bem no track day :d

                              [snapback]300930[/snapback]

                              exato. não tem m?gica, somente basta saber o que se está fazendo.

                              claro que isso deixa muita gente com dores de cotovelo e falando bobagem, mas fzr o que né, inveja é uma merd@ :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                só uma coisa: esse passat é o que corria na copa de marcas e pilotos?

                                se for, a cilindrada era 1.299 e não 1.596.

                                os motores turbo não podiam passar de 1300cc.

                                [snapback]300934[/snapback]

                                um dúvida q sempre tive, com ele faziam os ap com essa cilindrada? hj acha peças pra essa modificação? pois muio me interessa…. :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #47

                                  um dúvida q sempre tive, com ele faziam os ap com essa cilindrada? hj acha peças pra essa modificação? pois muio me interessa…. :d

                                  [snapback]300938[/snapback]

                                  a vw usou um virabrequim de um modelo alemão só pra competir nessa categoria.

                                  e q eu me lembre, os uno chegavam a 256 km/h no final da reta em interlagos.

                                  andavam uma barbaridade, faziam curva…e né?ção quebravam hehehe nem os passat, nem os uno e nem os escort (cht na época)...

                                  ? duro ver essa mo?adinha nova (que nunca nem sequer ouviram falar desses tradicionais campeonatos de circuito onde corriam os ap turbo) falando com ar de professores e dizendo que quebra e pronto e que bom, só se for carro gringo de um milhão de dálares ...

                                  :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    a vw usou um virabrequim de um modelo alemão só pra competir nessa categoria.

                                    e q eu me lembre, os uno chegavam a 256 km/h no final da reta em interlagos.

                                    andavam uma barbaridade, faziam curva…e né?ção quebravam hehehe nem os passat, nem os uno e nem os escort (cht na época)...

                                    ? duro ver essa mo?adinha nova (que nunca nem sequer ouviram falar desses tradicionais campeonatos de circuito onde corriam os ap turbo) falando com ar de professores e dizendo que quebra e pronto e que bom, só se for carro gringo de um milhão de dálares ...

                                    :d

                                    [snapback]300939[/snapback]

                                    esse cambio de uno a 256 km/h também me interessa…....só não seu quanto as portas vão abrir...hehe.......

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #49

                                      esse cambio de uno a 256 km/h também me interessa…....só não seu quanto as portas vão abrir...hehe.......

                                      [snapback]300940[/snapback]

                                      tem que pesquisar as relações disponiveis e ver qual sera util pra isso.

                                      só complementando: tem gente daqui que nem tinha nascido ainda qdo esses campeonatos (com motores tradicionais + turbo e andando horrores sem quebrar durante uma corrida toda em circuito) existiram, não tem muuita culpa de errarem no que falam…

                                      só que um pouco de cultura não faz mal a ninguem. é sempre bom saber em detalhes sobre os fatos antes de chegar criticando sem ter base concreta.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        juliano lima
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                                        #50

                                        eu já li sobre a diminuição de cilindrada para adequção do regulamento

                                        na metade da dácada de 70 já surgiam motores aspirados de cerca de 160 cv, capazes de girar 8000 rpm e de ultrapassar os 200 km/h. além disso, as corridas de longa duração e o rali, obrigaram os preparadores a criarem motores não só potentes, mas também dur?veis. o campeonato brasileiro de marcas e pilotos também fez com que surgissem algumas preparações diferentes, como um motor 1.3 criado pela engenharia da vw, por força de regulamento, que consistia em um 1,6 reduzido por meio de virabrequim de curso bastante curto: passou de 80 para 65,4 mm. com cabeçote ap, gerava 130 cv e era capaz de girar mais de 8000 rpm. também por conting?ncias dos regulamentos da fia para o marcas, surgiu um motor 1,14-litro turbo sem intercooler, que beirava os 135 cv; quando o regulamento passou é admitir motor 1,6 e turbocompressor, tornaram-se comuns potências da ordem de 250 cv.

                                        esses são apenas alguns poucos exemplos das soluções encontradas, que geraram um enorme desenvolvimento na preparação dos motores vw. esse conhecimento, muitas vezes financiado pela fábrica e adquirido em uma época em que o automobilismo nacional passava por um período bastante movimentado, acabou sendo repassado para a arrancada, que na época ainda não era nem de longe forte como hoje em dia.

                                        fonte: site não autorizado no sistema.net

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                                          #51

                                          eu já li sobre a diminuição de cilindrada para adequção do regulamento

                                          na metade da dácada de 70 já surgiam motores aspirados de cerca de 160 cv, capazes de girar 8000 rpm e de ultrapassar os 200 km/h. além disso, as corridas de longa duração e o rali, obrigaram os preparadores a criarem motores não só potentes, mas também dur?veis. o campeonato brasileiro de marcas e pilotos também fez com que surgissem algumas preparações diferentes, como um motor 1.3 criado pela engenharia da vw, por força de regulamento, que consistia em um 1,6 reduzido por meio de virabrequim de curso bastante curto: passou de 80 para 65,4 mm. com cabeçote ap, gerava 130 cv e era capaz de girar mais de 8000 rpm. também por conting?ncias dos regulamentos da fia para o marcas, surgiu um motor 1,14-litro turbo sem intercooler, que beirava os 135 cv; quando o regulamento passou é admitir motor 1,6 e turbocompressor, tornaram-se comuns potências da ordem de 250 cv.

                                          ?  esses são apenas alguns poucos exemplos das soluções encontradas, que geraram um enorme desenvolvimento na preparação dos motores vw. esse conhecimento, muitas vezes financiado pela fábrica e adquirido em uma época em que o automobilismo nacional passava por um período bastante movimentado, acabou sendo repassado para a arrancada, que na época ainda não era nem de longe forte como hoje em dia.

                                          fonte: site não autorizado no sistema.net

                                          [snapback]300947[/snapback]

                                          justamente o que eu disse hehehehe

                                          sei um pouco desse assunto por ter ido ver pessoalmente umas 3 ou 4 provas dessas em interlagos, e na época, vc tinha (desde que fosse beeem pentelho) como ter acesso a uma c?pia resumida do regulamento :d

                                          os 1.6 turbo não ficaram nem por uma temporada completa, e nisso, não são tidos como validos os resultados em termos de consideração.

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