Problemas com cabeçote
-
usar bombas originais ou as preparadas?
tudo depende de quanto vc quer gastar… eu particularmente não gosto nada desse negócio de ficar enchendo de bomba.
uma bosch final 044 dessas abaixo alimenta até uns 400cv sozinha; se usar duas dessa é mais do que suficiente, o foda é encontrar ela pra comprar aqui no brasil..
-
já usei 2 dessas 044, não aguentaram nem 1 mes no alcool, foram os 500 contos mais mal gastos da minha vida…
-
entao
como tinha dito, usava 2 bombas e alimentava legal(2,2k mantinha 5bar) ai queimou uma e coloquei outra e fico uma m…..
ontem desmontei para mexer nesta parte e eu e o mecanico decidimos medir a pressao das bombas e o resultado mudou tudo
a bomba que coloquei no lugar da que queimou deu 11,5k de pressao estancada e ao abrir a valvula mandava muito alcool com 6bar
testei outra bosh que estava la e esta deu 9,5 bar estancada e mandando muito alcool com 6 bar
a que eu usava ah tempo ja(a que nao queimou) deu apenas 5 bar estancada e quase nada em 3bar ou seja la foi ela
entao montei a que rendeu 11,5k e a que deu 9,5k para testar e alimentou legal 1,2k mandento pressao
como ja é final de semana e ta um pouco corrido la na oficina vai ficar assim ateh semana que vem quando vou entao testar com mais pressao para ver ate quanto alimenta e comprar tudo e fazer os suportes para montar o arcenal de bomba
-
entao
a pressao se mantinha estavem sem ocilar nem nada ate os 2,2k em 5,5bar
acredito que as duas bombas estavao ok ate uma queimar e eu colocar a outra um pouco mais forte que acabou ferrando a outra que tbm deu retorno, agora com as 2 bomba que me parecerao mais fortes vamos ver como vao alimentar o carro com mais pressao, para 1,2k ja vi que da e sobra agora vamos ver com os tais 2,2k
-
já tive problemas assim com bombas, a mais forte mata a mais fraca e acaba ficando sem vasão na linha. quando tive esse problema foi soda de descobrir, pois a pressão subia igual antes, mas o carro ficava dando falta. e em baixo giro o motor tava normal, pois 1 bomba só alimentava o carro sussa nessa situação, o problema era com pressão de turbo em cima, ai matava as bombas…
-
entao
carro testado, sonda em 900mv e lisinho com pressao de combustivel em 5k com 2k de turbo, mas to desanimado pois com a nova caixa quente senti uma nitida broxada no motor antes vinha picos de ateh 2,3k e agora a maxima que deu foi 2k mas tbm coitada da turbina piquininha coitada kkkkkkkk
mas ja dei algumas esticadas com um pouco de receio mas ate agora ta normal
-
bom galera
sabado passado fiz uns testes com o gti
tirei o aerokipe da valvula de alivio e veio 2,4k e o guri que estava junto jura que dava pa ouvir a valvula de alivio descaregando
revisei ela, troquei solenoide mangueira e agora so vem 1,8k de turbo
entao, trocar a valvula de alivio???????????
-
bom galera
sabado passado fiz uns testes com o gti
tirei o aerokipe da valvula de alivio e veio 2,4k e o guri que estava junto jura que dava pa ouvir a valvula de alivio descaregando
revisei ela, troquei solenoide mangueira e agora so vem 1,8k de turbo
entao, trocar a valvula de alivio???????????
uai… aperta o parafuso até topar e ve quanto dá de pressao..
-
só um detalhe
900mv de sonda é pouco.
o ideal é ficar de 920 a 950.
abaixo disso a temperatura na câmara começa a subir e dependendo da situação, poderá causar algum dano no motor.
-
pelamordedeos coloca uma wide ae, sonda narrow quebra as perna demais. dae sim vc vai ter uma real certeza do q está acontecendo. com 2.2k de turbo saindo pelo escape provavelmente ela nem marcando certo está. pirômetro nessa pressão tb é quase essencial.