Conselhos para acertar ap aspirado
-
é galera, última chance. trocar o tps pelo mi.
se não melhorar, infelizmente irei desmontar o cabeçote/borboletas e voltar original com ie original.
que bosta hein
deve ter alguma coisa errada mesmo no seu carro. existem variações em meu carro, mas são mínimas.
fico triste quando vejo notícias assim, desmontar projeto e tal ….
quando montamos o carro que não é mais original, tudo muda. a probabilidade de gerar certos problemas aumenta e muito.
sei lá lee, pense melhor nisso antes de desmontar.
veja a real necessidade que você precisa do carro, pra qual utilidade você vai querer o carro, pra depois tomar as decisões.
-
pois é schucht, é porque não ta dando acerto mesmo. a injeção rapida é ativada toda hora por causa da variação do tps, com isso a mistura fica super rica.
por enquanto deixei o valor de injeção da rapida bem baixo, e o % alto, pra pelo menos rodar com o carro numa boa.
e tem outro porém, se eu triscar no acelerador, consigo chegar até 3500rpm e o tps marca 0%.
vou trocar ele, quero ver se agilizo isso ainda esse mes, porque entra o problema de ficar sem o carro, gastos (fabricar suporte, usinar a haste). se melhorar, beleza, partir pro reacerto denovo. senão, desmontar e deixar guardado pra um outro projeto, outro carro, quando puder ter 2 carros, sei lá.
-
cara, nem usina a haste… usina uma bucha, um lado encaixa na haste e o outro lado no tps... daí não precisa desmontar os corpos/acionamento
quanto o suporte, se tiver uma furadeira em casa e um arco de serra sai um dos bom... só ter paciência e um pedaço de chapa de aluminio... o suporte do meu tps fiz em casa, em 10 minutos.
-
opa, acho que será assim mesmo, uma bucha pelo que conversei com o preparador hoje.
ai galera, consegui ligar o filtro de combustível de moto carburada, e olhem so o resultado
-
poxa aleluia ein mano dei essa dica pra vc a um zaralho de anos atrás kkkkkkk
acho que vc não tinha levado fé…. kkkkkkkk
faz um mapinha por map pouca coisa mais gordo e deixa a aceleração rápida desativada... nem vai sentir falta... dae quando resolver a treta no tps enxuga o mapa e acerta a aceleração rápida
boa sorte mano
-
pois é menegotto, foi um parto pra conseguir o filtro rsrs. ia comprar novo, so que o povo tava pedindo r$30,00 pra mais, tá louco, pago nunca. ai meu cunhado conseguiu esse da motinha dele. e pra enrolar mais ainda o mangueira do vácuo não entrava no bico fino desse filtro. e pra achar essa mangueira??? goiânia é foda, não tem. ai peguei um pedaço de mangueira de silicone no meu preparador e hoje consegui fazer o teste.
já aviso que melhorou muito. a aceleração ficou mais linear.
semana que vem, se tudo der certo, encosto o carro pra trocar o tps e fazer uma revisão básica pós retífica e 1000km rodados.
o ka do celso estava lá. muitos problemas de instalação. venom caiu no conceito fudido. muitos problemas elétricos. e está instalando os raios na ignição.
-
em brasília eu conheço pelo menos uns 2 mecânicos que resolveriam seu problema, isso sem colocar o zézão no meio. que bom que resolveu, confesso que fico chateado quando vejo pessoas querendo desmontar o brinquedo.
-
pois é schucht, é porque não ta dando acerto mesmo. a injeção rapida é ativada toda hora por causa da variação do tps, com isso a mistura fica super rica.
por enquanto deixei o valor de injeção da rapida bem baixo, e o % alto, pra pelo menos rodar com o carro numa boa.
e tem outro porém, se eu triscar no acelerador, consigo chegar até 3500rpm e o tps marca 0%.
vou trocar ele, quero ver se agilizo isso ainda esse mes, porque entra o problema de ficar sem o carro, gastos (fabricar suporte, usinar a haste). se melhorar, beleza, partir pro reacerto denovo. senão, desmontar e deixar guardado pra um outro projeto, outro carro, quando puder ter 2 carros, sei lá.
mais lee,
eu nao sabia que vc estava quase desistindo do projeto mesmo com falha em equipamento… pra mim, vc estava 100% seguro que todo o equipamento estava em total funcionalidade e mesmo assin nao vinha resultado...
-
o problema do tps pode ser mal contato e tambem interferencia.
onde voce ligou os negativos da fueltech, modulo de potencia da bobina e dos sensores?
o melhor é ligar modulos de ignicao e o de gerenciamento juntos no bloco do motor e o negativo dos sensores vir do modulo de gerenciamento.
explica ai como está a sua ligação…
dependendo da maneira como se liga essas coisas, por exemplo ligando o negativo dos sensores e do modulo de gerenciamento separados, ao acionar as bobinas e bicos, pode criar diferença de tensao entre um ponto e outro, e essa diferença de tensao pode entrar como sinal pelos sensores. ex, se entre o terra do tps e o terra do modulo tiver uma diferença de 0,2v quando ocorre o acionamento da bobina (que é uma peça que puxa bastante corrente), esses 0,2v vao entrar como movimento do pedal, onde o movimento nao existe.
ligar o modulo de potencia da ignicao na bateria ou separado do modulo de gerenciamento costuma causar problemas de interferencia no modulo de gerenciamento. a ligação mais limpa e livre de interferencias é ligar tudo junto e no bloco do motor, nao na bateria.
isso vale pra qualquer sistema. de original a motec e bosch motorsport.
-
num vai desistir não cacete
heheheheh
rapaz arruma esse 4 borboletas direito. já que o novo mecânico tá mostrando um resultado legal, deixa o carro lá e fala com ele pra fazer a instalação do jeito dele .
vê com cuidado a ligação do terra como o lost explicou.
eu não tenho nenhum problema com o uso de ft, a não ser esperar o carro esquentar pra segurar na marcha lenta.
meu carro tem feito médias de 8 a 9km/l aqui em brasília.
eu uso aquela borboleta dos santana antigos que tem o tps invertido e nunca tive problemas…
lee muda logo esse tps e vai curtir o carro, o alcool está voltando a cair, ta 2,18 aqui em bsb.
-
lost, o negativo do tps está conectado direto na bateria, como manda o manual da ft. e está sozinho, sem outros negativos emendados nele.
o terra não sei onde está. minha noção de elétrica é muito fraca, mas tentarei localizar, já que tenho uma noção que o terra geralmente é um fio grosso rsrsr e preso a lataria. vou olhar o esquema da ft e tentar seguir o fio.
seguinte, de acordo com o novo mecanico, e eu concordei com isso, é que o tps do astra modelo antigo possui um conector muito ruim, como havia dito, o conector é parecido com de bico injetor. já o mi é melhor. o que pode estar acontecendo também, tirando o fato de interferência, é que o motor aspirado desse porte, usando coxins e buchas de pu, vibra demais e tal vibração está interferindo na medição do tps, já que o mesmo não possui mola de retorno. ja o tps mi possui molas internas que ajudam no retorno e na firmeza.
fiquei desanimado porque nada estava dando certo. arruma uma coisa, aparece outra. parece que nunca fica pronto pra curtir. semana que vem encosto o carro e veremos no que dá. se arrumar o tps e verificar que não é problema elétrico, fechou, é partir pro acerto definitivo e ser feliz. mesmo porque gostei dos mapas por map. agora quero juntar um mapa por tps com correção por map, ai fica bruto.
alcool caiu pra 1,99 \o/, mas ainda ta longe do que era antes, 1,55. mas já ajuda a encher o tanque e rodar mais com o carro pra acerto.
essa semana ele fez 3,8km/l.
-
ve ae, se o negativo do modulo ta separado do negativo do sensor, grande chance de criar variações na medição feita pelo módulo…
a medição feita por qualquer sistema eletronico, leva em consideração uma referencia comum. no caso a referencia é o terra (negativo) entao este tem que ser igual entre quem mede e quem está sendo medido, que no caso é o tps.
na minha opiniao, as buxas de pu fazem o motor vibrar menos e o carro vibrar mais. com buxas de borracha o motor vibra mais pois fica mais solto .
boa sorte ae, se precisar de mais ideias to aqui pra ajudar
-
essa semana consigoolhar o negativo e te falo, se for o caso tiro foto.
opa sobre o coxim pu, esqueci, no motor só tenho o frontal de pu, os laterais são originais, e os da bandeja são pu.
valeu pelo toque lost. e outra coisa que eu sei sobre eletronica é que o fio preto é terra, negativo rsrsrs.
-
tps trocado pelo mi. funcionamento 100% até o momento. pelo visto era o antigo tps que estava com problema, e é estranho, no ka do celso era o mesmo tps e está com problema, vai adaptar do mi também.
amanha deve ficar pronto, revisão geral, tudo ok até o instante \o/
-
golzin ok, novo acerto por tps feito pelo bruno e o carro tá quase original para rodar no transito.
agora sim tá marcando certinho, sem dar aquelas oscilações altas que injetavam a injeção rapida.
agora vou brincar tb no meu mapa map.
as 2 regulagens estão boas (a minha de map e bruno por tps), mas a do bruno por tps ta melhor hehehehehe.
estou com fortes tendencias de ir no p´roximo km em junho, pra acelerar sem dó na pista e terminar o acerto de vez.
fora isso, o ka do celso está sofrendo mais upgrades, serviços mal executado pela venom, quem diria heim, coletor e cabeçote com dutos trabalhado so pra ingles ver. uma pena.