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Conselhos para acertar ap aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #435

    opa, acho que será assim mesmo, uma bucha pelo que conversei com o preparador hoje.

    ai galera, consegui ligar o filtro de combustível de moto carburada, e olhem so o resultado :d

    http://www.youtube.com/watch?v=u9xjnvjc144&feature=share

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
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      #436

      poxa aleluia ein mano dei essa dica pra vc a um zaralho de anos atrás kkkkkkk

      acho que vc não tinha levado fé…. kkkkkkkk

      faz um mapinha por map pouca coisa mais gordo e deixa a aceleração rápida desativada... nem vai sentir falta... dae quando resolver a treta no tps enxuga o mapa e acerta a aceleração rápida

      boa sorte mano

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #437

        pois é menegotto, foi um parto pra conseguir o filtro rsrs. ia comprar novo, so que o povo tava pedindo r$30,00 pra mais, tá louco, pago nunca. ai meu cunhado conseguiu esse da motinha dele. e pra enrolar mais ainda o mangueira do vácuo não entrava no bico fino desse filtro. e pra achar essa mangueira??? goiânia é foda, não tem. ai peguei um pedaço de mangueira de silicone no meu preparador e hoje consegui fazer o teste.

        já aviso que melhorou muito. a aceleração ficou mais linear.

        semana que vem, se tudo der certo, encosto o carro pra trocar o tps e fazer uma revisão básica pós retífica e 1000km rodados.

        o ka do celso estava lá. muitos problemas de instalação. venom caiu no conceito fudido. muitos problemas elétricos. e está instalando os raios na ignição.

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #438

          cara, preparador de verdade é raça em extinção…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G u s t a v o
            escreveu em última edição por
            #439

            em brasília eu conheço pelo menos uns 2 mecânicos que resolveriam seu problema, isso sem colocar o zézão no meio. que bom que resolveu, confesso que fico chateado quando vejo pessoas querendo desmontar o brinquedo.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #440

              que bom então.

              pense pelo lado positivo: o máximo que vai acontecer é você ficar ninja :d em instalação de ft.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #441

                pois é schucht, é porque não ta dando acerto mesmo. a injeção rapida é ativada toda hora por causa da variação do tps, com isso a mistura fica super rica.

                por enquanto deixei o valor de injeção da rapida bem baixo, e o % alto, pra pelo menos rodar com o carro numa boa.

                e tem outro porém, se eu triscar no acelerador, consigo chegar até 3500rpm e o tps marca 0%.

                vou trocar ele, quero ver se agilizo isso ainda esse mes, porque entra o problema de ficar sem o carro, gastos (fabricar suporte, usinar a haste). se melhorar, beleza, partir pro reacerto denovo. senão, desmontar e deixar guardado pra um outro projeto, outro carro, quando puder ter 2 carros, sei lá.

                mais lee,

                eu nao sabia que vc estava quase desistindo do projeto mesmo com falha em equipamento… pra mim, vc estava 100% seguro que todo o equipamento estava em total funcionalidade e mesmo assin nao vinha resultado...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #442

                  o problema do tps pode ser mal contato e tambem interferencia.

                  onde voce ligou os negativos da fueltech, modulo de potencia da bobina e dos sensores?

                  o melhor é ligar modulos de ignicao e o de gerenciamento juntos no bloco do motor e o negativo dos sensores vir do modulo de gerenciamento.

                  explica ai como está a sua ligação…

                  dependendo da maneira como se liga essas coisas, por exemplo ligando o negativo dos sensores e do modulo de gerenciamento separados, ao acionar as bobinas e bicos, pode criar diferença de tensao entre um ponto e outro, e essa diferença de tensao pode entrar como sinal pelos sensores. ex, se entre o terra do tps e o terra do modulo tiver uma diferença de 0,2v quando ocorre o acionamento da bobina (que é uma peça que puxa bastante corrente), esses 0,2v vao entrar como movimento do pedal, onde o movimento nao existe.

                  ligar o modulo de potencia da ignicao na bateria ou separado do modulo de gerenciamento costuma causar problemas de interferencia no modulo de gerenciamento. a ligação mais limpa e livre de interferencias é ligar tudo junto e no bloco do motor, nao na bateria.

                  isso vale pra qualquer sistema. de original a motec e bosch motorsport.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    buxim
                    escreveu em última edição por
                    #443

                    num vai desistir não cacete

                    heheheheh

                    rapaz arruma esse 4 borboletas direito. já que o novo mecânico tá mostrando um resultado legal, deixa o carro lá e fala com ele pra fazer a instalação do jeito dele .

                    vê com cuidado a ligação do terra como o lost explicou.

                    eu não tenho nenhum problema com o uso de ft, a não ser esperar o carro esquentar pra segurar na marcha lenta.

                    meu carro tem feito médias de 8 a 9km/l aqui em brasília.

                    eu uso aquela borboleta dos santana antigos que tem o tps invertido e nunca tive problemas…

                    lee muda logo esse tps e vai curtir o carro, o alcool está voltando a cair, ta 2,18 aqui em bsb.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #444

                      lost, o negativo do tps está conectado direto na bateria, como manda o manual da ft. e está sozinho, sem outros negativos emendados nele.

                      o terra não sei onde está. minha noção de elétrica é muito fraca, mas tentarei localizar, já que tenho uma noção que o terra geralmente é um fio grosso rsrsr e preso a lataria. vou olhar o esquema da ft e tentar seguir o fio.

                      seguinte, de acordo com o novo mecanico, e eu concordei com isso, é que o tps do astra modelo antigo possui um conector muito ruim, como havia dito, o conector é parecido com de bico injetor. já o mi é melhor. o que pode estar acontecendo também, tirando o fato de interferência, é que o motor aspirado desse porte, usando coxins e buchas de pu, vibra demais e tal vibração está interferindo na medição do tps, já que o mesmo não possui mola de retorno. ja o tps mi possui molas internas que ajudam no retorno e na firmeza.

                      fiquei desanimado porque nada estava dando certo. arruma uma coisa, aparece outra. parece que nunca fica pronto pra curtir. semana que vem encosto o carro e veremos no que dá. se arrumar o tps e verificar que não é problema elétrico, fechou, é partir pro acerto definitivo e ser feliz. mesmo porque gostei dos mapas por map. agora quero juntar um mapa por tps com correção por map, ai fica bruto.

                      alcool caiu pra 1,99 \o/, mas ainda ta longe do que era antes, 1,55. mas já ajuda a encher o tanque e rodar mais com o carro pra acerto.

                      essa semana ele fez 3,8km/l.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #445

                        ve ae, se o negativo do modulo ta separado do negativo do sensor, grande chance de criar variações na medição feita pelo módulo…

                        a medição feita por qualquer sistema eletronico, leva em consideração uma referencia comum. no caso a referencia é o terra (negativo) entao este tem que ser igual entre quem mede e quem está sendo medido, que no caso é o tps.

                        na minha opiniao, as buxas de pu fazem o motor vibrar menos e o carro vibrar mais. com buxas de borracha o motor vibra mais pois fica mais solto .

                        boa sorte ae, se precisar de mais ideias to aqui pra ajudar :biba:

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #446

                          essa semana consigoolhar o negativo e te falo, se for o caso tiro foto.

                          opa sobre o coxim pu, esqueci, no motor só tenho o frontal de pu, os laterais são originais, e os da bandeja são pu. :biba:

                          valeu pelo toque lost. e outra coisa que eu sei sobre eletronica é que o fio preto é terra, negativo rsrsrs.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #447

                            nem sempre zorlac, na bateria dos corsa por exemplo o preto é o positivo e marrom o terra…

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #448

                              tps trocado pelo mi. funcionamento 100% até o momento. pelo visto era o antigo tps que estava com problema, e é estranho, no ka do celso era o mesmo tps e está com problema, vai adaptar do mi também.

                              amanha deve ficar pronto, revisão geral, tudo ok até o instante \o/

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gui_Jpa
                                escreveu em última edição por
                                #449

                                quero ver essa viatura rodando.

                                rodando muito

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #450

                                  tb quero ver rodar muuuuuuuuuuuuuito.

                                  dependendo do valor da inscrição do proximo km, vou participar so pra ter uma média.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #451

                                    golzin ok, novo acerto por tps feito pelo bruno e o carro tá quase original para rodar no transito.

                                    agora sim tá marcando certinho, sem dar aquelas oscilações altas que injetavam a injeção rapida.

                                    agora vou brincar tb no meu mapa map.

                                    as 2 regulagens estão boas (a minha de map e bruno por tps), mas a do bruno por tps ta melhor hehehehehe.

                                    estou com fortes tendencias de ir no p´roximo km em junho, pra acelerar sem dó na pista e terminar o acerto de vez.

                                    fora isso, o ka do celso está sofrendo mais upgrades, serviços mal executado pela venom, quem diria heim, coletor e cabeçote com dutos trabalhado so pra ingles ver. uma pena.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #452

                                      vídeos já

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #453

                                        que bom então.

                                        também estou brigando para um acertinho melhor. mas tá foda :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #454

                                          mas isso da ka era obvio… o video que o cara postou parecia slow-motion

                                          1 Resposta Última resposta

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