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Junta do cabeçote …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #14

    pois é, alguma coisa na montagem não deu muito certo.

    ponto de ignição vc ja sabe que não é o problema.

    vc (se não me engano) ja tinha comentado comigo que não tinha problema com ponto de ignição, e então partiria pra uma junta de aío.

    da uma revisada nos itens que falei la em cima.

    da o aperto nos parafusos (novos) do cabeçote, roda um pouco com o carro e re-aperta.

    não sei se vc sabe, mas no re-aperto, vc precisa soltar um pouco o parafuso e só ai vc coloca o aperto que deseja. simplesmente chegar como torquêmetro e apertar direto é perigoso, pois o parafuso geralmente cola no cabeçote, e a carga lida no torquêmetro não é o real aperto que vc tem no parafuso.

    e sempre se fazendo pela ordem de fechamento do cabeçote, ou seja, de dentro pra fora.

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    • D Offline
      D Offline
      danac
      escreveu em última edição por
      #15

      valeu pelas dicas ka,

      só devo meter a mao nele no final da semana, tenho q chegar pra fazer o carro desistressado sinão não vai da certo …

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      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #16

        vc tem como por uma webcam na garagem enquanto meche no motor?

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        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #17

          foi que nem o ka disse, parafusos novos e ver se o torquim?tro esta marcando certo, derrepente é ele que está fudendo com asua vida

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
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            celtaT
            escreveu em última edição por
            #18

            a? montei com a de amianto, só de uma marca nao original a junta,acho q é branil andei 4 dias

            lema da juntas branil : olhou, cuspiu :ppteam: :ham: :aaf:

            q merda hauhauahuahuahauhau

            mas eh serio, deve ter sido da junta, pq o regis da pl me falou varias vezes q essa junta branil nao aguenta msm…........

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
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              overspeed
              escreveu em última edição por
              #19

              sem querer bancar o chato, mas com 1,2bar vc andou e qdo abriu o pistão estava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do é (coisa chata ficar trocando a palavra lá por aquela expressão …liberdade de expressão não é crime ) isso quer dizer que já tinha coisa errada....

              ponto em excesso pode causar estes 2 sintomas...queima da junta e canaleta trincada (se rachou mesmo é que tem muito mais ponto do que deveria)

              honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pist

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                danac
                escreveu em última edição por
                #20

                vc tem como por uma webcam na garagem enquanto meche no motor?

                [snapback]302432[/snapback]

                nem tem, moro no 10? andar, só se fosse um sistema de wireless …

                vou tirar fotos dessa vez, tanto na desmontagem quanto na montagem ...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
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                  danac
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  sem querer bancar o chato, mas com 1,2bar vc andou e  qdo abriu o pistão estava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do é (coisa chata ficar trocando a palavra lá por aquela expressão …liberdade de expressão não é crime ) isso quer dizer que já tinha coisa errada....

                  ponto em excesso pode causar estes 2 sintomas...queima da junta e canaleta trincada (se rachou mesmo é que tem muito mais ponto do que deveria)

                  honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pistão

                  [snapback]302574[/snapback]

                  recordando os fatos, eu rodava só com hpi e bico vazados e chip, carro rodava meio pobre com 0,9 de pressão, aí montei o gerenciador, uns 3 dias antes de colocar no dinoday, meu pistao ja tava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do pois no dia do dino ja saia fuma?a azul pelo suspiro, acertei o carro com a alimentação correta com o gerenciador, ficou muito forte e liso, com 1,2, aí foi aumentando a fuma?a ate quebra nisso durou uns 4 ou 5 meses rodando com essa pressao com a canaleta proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da. na epoca o ponto tava muito conservador aumentei um pouco carro tava muito xoxo em alta. mais acho q se fosse excesso de ponto nao duraria tanto tempo proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do, pra mim foi mistura pobre no acerto na epoca que rodava só com hpi e chip q não tem muito recurso e não tava querendo vazar mais os bicos …

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                    #22

                    sem querer bancar o chato, mas com 1,2bar vc andou e  qdo abriu o pistão estava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do é (coisa chata ficar trocando a palavra lá por aquela expressão …liberdade de expressão não é crime ) isso quer dizer que já tinha coisa errada....

                    ponto em excesso pode causar estes 2 sintomas...queima da junta e canaleta trincada (se rachou mesmo é que tem muito mais ponto do que deveria)

                    honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pistão

                    [snapback]302574[/snapback]

                    recordando os fatos, eu rodava só com hpi e bico vazados e chip, carro rodava meio pobre com 0,9 de pressão, aí montei o gerenciador, uns 3 dias antes de colocar no dinoday, meu pistao ja tavaproibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), do pois no dia do dino ja saia fuma?a azul pelo suspiro, acertei o carro com a alimentação correta com o gerenciador, ficou muito forte e liso, com 1,2, aí foi aumentando a fuma?a ate quebra nisso durou uns 4 ou 5 meses rodando com essa pressao com a canaleta proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da. na epoca o ponto tava muito conservador aumentei um pouco carro tava muito xoxo em alta. mais acho q se fosse excesso de ponto nao duraria tanto tempo proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do, pra mim foi mistura pobre no acerto na epoca que rodava só com hpi e chip q não tem muito recurso e não tava querendo vazar mais os bicos …

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                      #23

                      pra mim foi justamente o mesmo efeito… pré-ignição.... me desculpe ser chato, mas 24? eu num deixo nem em carro com 0,8bar de pressão (no caso de corsa 1.6)...

                      tem que tomar cuidado porque 22? de ponto final é coisa de motor ap pode ser muito ou pode ser pouco...depende do motor.... esse valor de refer?ncia só sreve pra ap (ok...até tem ouros que servem, mas o valor é clássico de ap)

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #24

                        tem que tomar cuidado porque 22? de ponto final é coisa de motor ap pode ser muito ou pode ser pouco…depende do motor.... esse valor de refer?ncia só sreve pra ap (ok...até tem ouros que servem, mas o valor é clássico de ap)

                        [snapback]302585[/snapback]

                        eita, usamos aqui até 31? graus com 1,2 bar :ppteam:

                        foi erro de digitação over? quer q edite?

                        1 Resposta Última resposta
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                          danac
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          eu vou ver o valor direito, eu acho q é 24?, tem tempo que não verifico o ponto, foi tb responsabilidade minha, eu que pedi pra dar mais ponto, tava achando o carro fraco, giro subindo sem o torque que eu queria em alta, aí pedi dar mais um pouco de ponto em alta e o carro ficou o cão

                          1 Resposta Última resposta
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                            #26

                            foto do estado do pistão …

                            só to com essa por enquanto, depois tiro uma com mais detales ...

                            http://laura_freitas.sites.uol.com.br/retifica004.jpg

                            1 Resposta Última resposta
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                              #27

                              eita, usamos aqui até 31? graus com 1,2 bar  :ppteam:

                              foi erro de digitação over? quer q edite?

                              [snapback]302593[/snapback]

                              não caio, esse valor é o que preparadores mais conservadores usam tipo receita de bolo saca ?…aquilo que não vai quebrar.... obvio que quem quiser andar mais no limite usa mais...

                              1 Resposta Última resposta
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                                #28

                                foto do estado do pistão …

                                só to com essa por enquanto, depois tiro uma com mais detales ...

                                http://laura_freitas.sites.uol.com.br/retifica004.jpg

                                [snapback]302599[/snapback]

                                pistão derretido, se não grilou (vc disse que não tem detonação) então foi falta.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #29

                                  não caio, esse valor é o que preparadores mais conservadores usam tipo receita de bolo saca ?…aquilo que não vai quebrar.... obvio que quem quiser andar mais no limite usa mais...

                                  [snapback]302607[/snapback]

                                  ah tah, até imagino como deve andar um ap turbo com esse ponto :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #30

                                    ah tah, até imagino como deve andar um ap turbo com esse ponto :ppteam:

                                    [snapback]302610[/snapback]

                                    até que num faz feio…mas obvio que é algo que está muito mais no crit?rio segurança do que máximo desempenho :ham:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #31

                                      até que num faz feio…mas obvio que é algo que está muito mais no crit?rio segurança do que máximo desempenho? :ham:

                                      [snapback]302631[/snapback]

                                      com 31? e alimentado certinho (nada de excesso) tb não quebra.

                                      22? de ponto final e ainda por cima com pressão baixa deixa longe de ter desempenho mesmo, mais seguro que isso só deixando o motor original…mas qual a gra?a de ter um motor turbo que não renda?

                                      o carro custou pra montar como um turbo que rende

                                      o carro bebe como um turbo

                                      o dono tem os gastos de um turbo

                                      mas o carro não rende como os outros turbos que tb não quebram.

                                      não sei quem ainda usa esses valores de ponto final, tipo 21/22?, mas pelo que vemos nas ruas, de carros turbinados andando pouca coisa mais do que um original e muito menos do que outros carros turbo tb seguros , da pra saber que tem bastante gente ainda nessa filosofia :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #32

                                        pessoal, quanto de taxa tem esses ap que rodam com 1,2 bar e 31 de ponto final é eles tão usando intercooler é injetados ou carburados ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #33

                                          pessoal, quanto de taxa tem esses ap que rodam com 1,2 bar e 31 de ponto final é eles tão usando intercooler é injetados ou carburados ?

                                          [snapback]302643[/snapback]

                                          8,5:1 de taxa, carburados e sem intercooler.

                                          e ainda por cima, de gente que curte uma estrada .

                                          1 Resposta Última resposta

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