Biela 76 x biela kombi diesel
-
se não tiver essas discuções entre vc s agente vai ficar ouvindo sempre 1 lado, é saudável até certo ponto os arranca rabos, ahuhuahuah
-
opinião é que nem bunda, cada um tem a sua
aqui é um fórum de discussão sobre o assunto, nem todo mundo pode ter a mesma opinião, quem receber informção aqui tem que filtrar a mesma, para não fazer nada de eerado no carro, o bom mesmo é contratar um profissional de confian?a
-
não precisa gritar
-
o bom mesmo é contratar um profissional de confian?a
[snapback]302772[/snapback]
juliano, o que mais vemos pelo forum (nos relatos dos users) é que tem muito, mas muuuito preparador boca-de-porco por ai.
o pessoal entra aqui, dizendo sobre o q foi feito e como ficou seu carro, ai mostramos como as coisas são na real e como deveriam ser no carro do usuário, como deveriam ser em termos de dinheiro investido e de equipamento que puseram no carro, mostramos outros serviços feitos em oficinas.
isso serve pra abrir os olhos da galera, é um dos maiores propositos desse forum.
-
valeu ka
extreme, não estava gritando, não é pq estva em caixa alta, que eu estva gritando, só esqueci de baixar a caixa relax baby, valeu abraços a todos
viu agora estou falando baixinho, rs..rs..rs
-
ok, estou relaxado, mas baby não, ahhuahuahuahahuahuahua
pega mal eim…
sussa, mp pra vc.
-
nem discuto isso contigo, a informação que tenho tb partiu de fontes como um dos engenheiros que participaram do projeto do passat no brasil (sim, veio muita coisa da alemanha, e la mesmo eles tem conhecimento sobre peças mais resistentes na propria linha de montagem), fontes como o mack, que monta turbo que anda forte mesmo sem forjado, fontes como outros preparadores de responsa, inclusive de preparadores que garantem o servião e as peças que poem nos carros que montam. coisa assim não se ve por ai.
sem contar, que esses preparadores (caras que montam aps fortes sem se bitolar a forjar pra fzr um motor andar o que deve) sabem por experiencia da profissão o que aguenta e o que não aguenta, e não precisam ficar perguntando pra gente que não é do ramo.
nem comento denovo sobre os motores vw da copa de marcas que usavam as bielas né 76 contigo, ja que é perda de tempo, é chover no molhado.
[snapback]302579[/snapback]
eu q o diga, economizar grana q seria gasto num jogo forjado é bom d+, ainda bem que achei um profissional pra montar meu motor
pq os outros que eu consultava, sempre queria forjar. sendo q não precisava.
-
algum tempo atrás tinha alguém do fórum que se propos a fazer o teste das bielas em equipamento de ensaios destrutivos, etc…
acho que foi o streit se não me engano...
se a proposta ainda estiver de po, podia juntar os interessados e mandar umas bielas pra fazer o teste e acabar com essa história de uma vez
eu contribuio com 1 biela de ap (posso ver se arranjo mais, de outras durezas e marcas)
-
algum tempo atrás tinha alguém do fórum que se propos a fazer o teste das bielas em equipamento de ensaios destrutivos, etc…
acho que foi o streit se não me engano...
se a proposta ainda estiver de po, podia juntar os interessados e mandar umas bielas pra fazer o teste e acabar com essa história de uma vez
eu contribuio com 1 biela de ap (posso ver se arranjo mais, de outras durezas e marcas)
[snapback]303047[/snapback]
fui eu mesmo zoega.
segundo o fluff, nosso muambeiro , um jogo de bielas novas custa +/- r$ 400,00.
considerando que um jogo seja composto por 4 bielas de mesma numeração, seria necessário comprar dois jogos de numeração diferente pra tirar a prova.
foda é torrar r$800,00 simplesmente pra matar essa dúvida.
portanto, se vc tem uma biela de ap em bom estado, guardada la no fundo do seu arm?rio e gostaria de saber a real sobre esse número que deixa a todos nés com a pulga atrás da orelha, manda aqui pro tiu streit.
se mais alguem puder contribuir efetivamente, me avisem. aí já reservo o laboratério e podem mandar as bielas que realizo os testes e ainda faão uns filminhos bem interessantes.
-
tendo em vista q a biela da kombi é menor, nao seria por isso q fazem ideia dela ser mais resistente é
[snapback]303089[/snapback]
tenta quebrar um lápis na mão… fácil né ?
agora tenta quebrar a metade do lápis quebrado... mais difácil... provavelmente é o princ?pio da biela de kombi diesel
-
tudo bem , as bielas da kombi a diesel sao mais fortes sim , mais estou falando sobre os motores 1.8 e 2.0 originais dizem q nao aguenta muita pressao
[snapback]303094[/snapback]
o unico que sofre nisso é o 2.0 com biela original devido a inclinação que ela sofre por causa do curso do vira.