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Acelerador eletrúnico

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    dj hugo
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    #1

    ae galera, o tempo de reação do meu acelerador eletrúnico ta uma mi?rda, ta demorando a responder demais, é uma parati 1.0 16v. alguém ai sabe uma dica pra melhorar o tempo de reação, quero aproveitar que estou com os esquemas na oficina

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  • C Offline
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    caferninha
    wrote on última edição por
    #2

    ah facil, so carregar outro firmeware na uce.

    esses carros com acelerador eletronico uma enorme variedade de filtros, e muitas vezes faz com q a reacao seja tremendamente lenta.

    1 Resposta Última resposta
  • E Offline
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    ezs
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    #3

    ah facil, so carregar outro firmeware na uce.

    esses carros com acelerador eletronico uma enorme variedade de filtros, e muitas vezes faz com q a reacao seja tremendamente lenta.

    [snapback]302726[/snapback]

    eu dirigi um gol 1.0 8v totalflex (novo, ta com 5 mil km) nesse fim de semana, eu achei estranho, pois qdo vc pisa fundo, por exemplo em 3a a 40 km/h, qdo chega a 60 vc tira o po, o carro continua acelerando por mais quase 1 segundo, parece ate acelerador travado

    fora q nas trocas de marcha vc tem q aliviar o pe antess de pisar na embreagem, senão fica aquela subida de giros de motorista de primeira viagem.

    sds,

    evandro

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  • C Offline
    C Offline
    caferninha
    wrote on última edição por
    #4

    faltou um tem no meu post…

    o motivo de aplicar tantos filtros no firmeware, vulgo chip, nos carros com acelerador eletronico eh garantir os niveis de emissao de poluentes, consumo baixo, e conforto. sem priorizar a performance. claro q isso nada impede as montadoras colocar programacoes diferentes em um determinado lote de carros e manter uma analize para entao definir um padrao adotado.

    quanto ao gol evz, a vw tava com problema de perda de potencia nos motores 1.0 8v flex. talvez seja o caso desse carro. soube de dois casos q os donos nao queriam mais os carros devido a oscilacao de potencia sem motivos aparantes. e o problema nao era nem velas nem cabos...

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  • T Offline
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    Tshiii
    wrote on última edição por
    #5

    fala serio, esses aceleradores são umas merdas…

    algumas vezes q eu dirigi um fox 1.6 totalflex, foi fueda...

    vc vai cruzar uma avenida, acelera e da akela arrancada, e o carro engasga parece... da akela travada e vc fica q nem bobo no meio da avenida...

    tem q ficar segurando acelerado antes, pra pdoer sair forte, uma merda... demora mto mesmo pra responder...

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  • O Offline
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    overspeed
    wrote on última edição por
    #6

    por isso lá fora se tira esse sistema dos audi turbo qdo se faz upgrade…

    tem nego que adota injeção inteira do 150 (as m3.8)

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  • C Offline
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    Cleber T.
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    #7

    esses aceleradores eletronicos vao ser um futuro tormento pra todos nos

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  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
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    #8

    na crestana vendia um kit pra golf se não me engano que voltava a ser acelerador mecânico, nos carros de alta performance (rs6, slr, m3, m5) como funciona o acelerardor?

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  • S Offline
    S Offline
    stefano
    wrote on última edição por
    #9

    o meu gol city tem um bugzinho chatéssimo….

    vem de 2? na boa e pisa forte, o giro sobe rapidinho... bem bonitinho até para um 1.0... passa a 3? e mantem o giro alto em 3? por algum tempo, tipo 15s (digamos que o cara está dando umas costuradas), solta o po, o giro continua pelo menos 2s em alta...

    vai entender ?

    a central acha que o cara quer continuar aloprando... hehehehe

    se acostuma mal....

    hehehe..

    1 Resposta Última resposta
  • C Offline
    C Offline
    caferninha
    wrote on última edição por
    #10

    m3 das novas e alguns porsches usam egas.

    egas funciona, so depende da calibracao.

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  • C Offline
    C Offline
    caferninha
    wrote on última edição por
    #11

    stefano esse bug tem na minha inejcao tambem. mas nao minha eh o atuador da lenta q abre e demora para retornar.

    1 Resposta Última resposta
  • E Offline
    E Offline
    ezs
    wrote on última edição por
    #12

    fala serio, esses aceleradores são umas merdas…

    algumas vezes q eu dirigi um fox 1.6 totalflex, foi fueda...

    vc vai cruzar uma avenida, acelera e da akela arrancada, e o carro engasga parece... da akela travada e vc fica q nem bobo no meio da avenida...

    tem q ficar segurando acelerado antes, pra pdoer sair forte, uma merda... demora mto mesmo pra responder...

    [snapback]302751[/snapback]

    o meu gol city tem um bugzinho chatéssimo….

    vem de 2? na boa e pisa forte, o giro sobe rapidinho... bem bonitinho até para um 1.0... passa a 3? e mantem o giro alto em 3? por algum tempo, tipo 15s (digamos que o cara está dando umas costuradas), solta o po, o giro continua pelo menos 2s em alta...

    vai entender ?

    a central acha que o cara quer continuar aloprando... hehehehe

    se acostuma mal....

    hehehe..

    [snapback]302778[/snapback]

    já dirigi palio fire 1.3 16v e 1.4 8v com acelerador eletronico e nao senti isso não, a resposta a aceleradas rápidas é sem buracos, e tirando o po não fica acelerado não. acho que é um bug do sistema que a vw usa.

    caferna a injeção do 1.0 8v é bosch ou magneti marelli?

    sds,

    evandro

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  • D Offline
    D Offline
    dj hugo
    wrote on última edição por
    #13

    o meu acontece tudo isso que vcs falam…fica acelerado por um tempo se tira o po, demora a responder, as vzs falha, e o pior dessa merda é que se der problema na epc vc fica a po, ao invós de fazerem coisas pra melhorar eles só pioram...

    quanto a linha fiat brow, eu to com um siena fire 1.0 16v que responde muito melhor que a minha parati, o acelerador é muito mais preciso que o meu..

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  • Z Offline
    Z Offline
    Zungalele
    wrote on última edição por
    #14

    eu andei numa meriva 1.8 que tem acelerador eletronico e notei que é muito difácil manter uma velocidade constante. mesmo mantendo o po firme no acelerador a velocidade fica variando.

    outra coisa que eu notei é não parece ser eu quem está usando o acelerador, é como se eu estivesse usando botas.

    a questão do motor continuar acelerando ou apresentar buracos de potência eu não notei.

    1 Resposta Última resposta
  • D Offline
    D Offline
    dj hugo
    wrote on última edição por
    #15

    eu andei numa meriva 1.8 que tem acelerador eletronico e notei que é muito difácil manter uma velocidade constante. mesmo mantendo o po firme no acelerador a velocidade fica variando.

    outra coisa que eu notei é não parece ser eu quem está usando o acelerador, é como se eu estivesse usando botas.

    a questão do motor continuar acelerando ou apresentar buracos de potência eu não notei.

    [snapback]303795[/snapback]

    mano eu fiquei doido com um golf 1.6 dum amigo meu que o acelerador ficava mechendo sózinho…akilo era uma merda..do nada vc andando a 100 o acelerador descia sózinho e voltava pro lugar

    1 Resposta Última resposta
  • C Offline
    C Offline
    Carbon
    wrote on última edição por
    #16

    mesma coisa no meu city… principalmente qundo frio... logo a primeira saida da manha quando tiro pe ele sobe giro como se estivesse acelerando.. e tambem qunado acelero pouco e tento sair... caso eu queira acelerar mais ele demora muito mesmo p subir o giro... tem q pisar a embreagem denovo, acelerar e depois tentar sair...

    mau de egas vw

    1 Resposta Última resposta
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    wrote on última edição por
    #17

    po, meu palio tem acelerador eletronico e a resposta é perfeita, acho que eh o que chega mais proximo da resposta dum carburador

    os primeiros palios e sienas fire 16v vieram com injecao bosch motronic 7.3h4, mesmo sistema das ferrari modena e enzo

    depois quando a marelli conseguiu copiar, passaram a botar marelli nos carros…

    1 Resposta Última resposta
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    wrote on última edição por
    #18

    na crestana vendia um kit pra golf se não me engano que voltava a ser acelerador mecânico, nos carros de alta performance (rs6, slr, m3, m5) como funciona o acelerardor?

    [snapback]302769[/snapback]

    bom saber disso, pq no bora tem essa coisa de egas, andei no polo 1.6 do meu avo com esse treco e detestei, mas talvez andando direto acostume com esse lag do acelerador.. negocio é botar turbina pekena pra compensar esse lag ahuahua

    abs

    1 Resposta Última resposta
  • D Offline
    D Offline
    dj hugo
    wrote on última edição por
    #19

    bom saber disso, pq no bora tem essa coisa de egas, andei no polo 1.6 do meu avo com esse treco e detestei, mas talvez andando direto acostume com esse lag do acelerador..  negocio é botar turbina pekena pra compensar esse lag ahuahua

    abs

    [snapback]304352[/snapback]

    eu acho que naum supriria mesmo com a turbina pq o lag vem do acelerador..eu fico aki imaginando oq a turbina do meu ex gol pensava nas aceleradas que akela bosta dava quando eu trocava de marcha…era uma porcaria

    1 Resposta Última resposta
  • D Offline
    D Offline
    dj hugo
    wrote on última edição por
    #20

    mesma coisa no meu city… principalmente qundo frio... logo a primeira saida da manha quando tiro pe ele sobe giro como se estivesse acelerando.. e tambem qunado acelero pouco e tento sair... caso eu queira acelerar mais ele demora muito mesmo p subir o giro... tem q pisar a embreagem denovo, acelerar e depois tentar sair...

    mau de egas vw

    [snapback]304264[/snapback]

    idem pro que acontece comigo mano, eu tenho muito problema pra arrancar, principalmente se o ar estver ligado

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