• Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

Acelerador eletrúnico

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 12 Posters 2.4k Visualizações
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    dj hugo
    wrote on última edição por

ae galera, o tempo de reação do meu acelerador eletrúnico ta uma mi?rda, ta demorando a responder demais, é uma parati 1.0 16v. alguém ai sabe uma dica pra melhorar o tempo de reação, quero aproveitar que estou com os esquemas na oficina

1 Resposta Última resposta
  • C Offline
    C Offline
    caferninha

ah facil, so carregar outro firmeware na uce.

esses carros com acelerador eletronico uma enorme variedade de filtros, e muitas vezes faz com q a reacao seja tremendamente lenta.

• E Offline
    E Offline
    ezs

ah facil, so carregar outro firmeware na uce.

esses carros com acelerador eletronico uma enorme variedade de filtros, e muitas vezes faz com q a reacao seja tremendamente lenta.

[snapback]302726[/snapback]

eu dirigi um gol 1.0 8v totalflex (novo, ta com 5 mil km) nesse fim de semana, eu achei estranho, pois qdo vc pisa fundo, por exemplo em 3a a 40 km/h, qdo chega a 60 vc tira o po, o carro continua acelerando por mais quase 1 segundo, parece ate acelerador travado

fora q nas trocas de marcha vc tem q aliviar o pe antess de pisar na embreagem, senão fica aquela subida de giros de motorista de primeira viagem.

sds,

evandro

• C Offline
    C Offline
    caferninha

faltou um tem no meu post…

o motivo de aplicar tantos filtros no firmeware, vulgo chip, nos carros com acelerador eletronico eh garantir os niveis de emissao de poluentes, consumo baixo, e conforto. sem priorizar a performance. claro q isso nada impede as montadoras colocar programacoes diferentes em um determinado lote de carros e manter uma analize para entao definir um padrao adotado.

quanto ao gol evz, a vw tava com problema de perda de potencia nos motores 1.0 8v flex. talvez seja o caso desse carro. soube de dois casos q os donos nao queriam mais os carros devido a oscilacao de potencia sem motivos aparantes. e o problema nao era nem velas nem cabos...

• T Offline
    T Offline
    Tshiii

fala serio, esses aceleradores são umas merdas…

algumas vezes q eu dirigi um fox 1.6 totalflex, foi fueda...

vc vai cruzar uma avenida, acelera e da akela arrancada, e o carro engasga parece... da akela travada e vc fica q nem bobo no meio da avenida...

tem q ficar segurando acelerado antes, pra pdoer sair forte, uma merda... demora mto mesmo pra responder...

• O Offline
    O Offline
    overspeed

por isso lá fora se tira esse sistema dos audi turbo qdo se faz upgrade…

tem nego que adota injeção inteira do 150 (as m3.8)

• C Offline
    C Offline
    Cleber T.

esses aceleradores eletronicos vao ser um futuro tormento pra todos nos

• E Offline
    E Offline
    Extreme Fast

na crestana vendia um kit pra golf se não me engano que voltava a ser acelerador mecânico, nos carros de alta performance (rs6, slr, m3, m5) como funciona o acelerardor?

• S Offline
    S Offline
    stefano

o meu gol city tem um bugzinho chatéssimo….

vem de 2? na boa e pisa forte, o giro sobe rapidinho... bem bonitinho até para um 1.0... passa a 3? e mantem o giro alto em 3? por algum tempo, tipo 15s (digamos que o cara está dando umas costuradas), solta o po, o giro continua pelo menos 2s em alta...

vai entender ?

a central acha que o cara quer continuar aloprando... hehehehe

se acostuma mal....

hehehe..

• C Offline
    C Offline
    caferninha

m3 das novas e alguns porsches usam egas.

egas funciona, so depende da calibracao.

• C Offline
    C Offline
    caferninha

stefano esse bug tem na minha inejcao tambem. mas nao minha eh o atuador da lenta q abre e demora para retornar.

• E Offline
    E Offline
    ezs

fala serio, esses aceleradores são umas merdas…

algumas vezes q eu dirigi um fox 1.6 totalflex, foi fueda...

vc vai cruzar uma avenida, acelera e da akela arrancada, e o carro engasga parece... da akela travada e vc fica q nem bobo no meio da avenida...

tem q ficar segurando acelerado antes, pra pdoer sair forte, uma merda... demora mto mesmo pra responder...

[snapback]302751[/snapback]

o meu gol city tem um bugzinho chatéssimo….

vem de 2? na boa e pisa forte, o giro sobe rapidinho... bem bonitinho até para um 1.0... passa a 3? e mantem o giro alto em 3? por algum tempo, tipo 15s (digamos que o cara está dando umas costuradas), solta o po, o giro continua pelo menos 2s em alta...

vai entender ?

a central acha que o cara quer continuar aloprando... hehehehe

se acostuma mal....

hehehe..

[snapback]302778[/snapback]

já dirigi palio fire 1.3 16v e 1.4 8v com acelerador eletronico e nao senti isso não, a resposta a aceleradas rápidas é sem buracos, e tirando o po não fica acelerado não. acho que é um bug do sistema que a vw usa.

caferna a injeção do 1.0 8v é bosch ou magneti marelli?

sds,

evandro

• D Offline
    D Offline
    dj hugo

o meu acontece tudo isso que vcs falam…fica acelerado por um tempo se tira o po, demora a responder, as vzs falha, e o pior dessa merda é que se der problema na epc vc fica a po, ao invós de fazerem coisas pra melhorar eles só pioram...

quanto a linha fiat brow, eu to com um siena fire 1.0 16v que responde muito melhor que a minha parati, o acelerador é muito mais preciso que o meu..

• Z Offline
    Z Offline
    Zungalele

eu andei numa meriva 1.8 que tem acelerador eletronico e notei que é muito difácil manter uma velocidade constante. mesmo mantendo o po firme no acelerador a velocidade fica variando.

outra coisa que eu notei é não parece ser eu quem está usando o acelerador, é como se eu estivesse usando botas.

a questão do motor continuar acelerando ou apresentar buracos de potência eu não notei.

• D Offline
    D Offline
    dj hugo

eu andei numa meriva 1.8 que tem acelerador eletronico e notei que é muito difácil manter uma velocidade constante. mesmo mantendo o po firme no acelerador a velocidade fica variando.

outra coisa que eu notei é não parece ser eu quem está usando o acelerador, é como se eu estivesse usando botas.

a questão do motor continuar acelerando ou apresentar buracos de potência eu não notei.

[snapback]303795[/snapback]

mano eu fiquei doido com um golf 1.6 dum amigo meu que o acelerador ficava mechendo sózinho…akilo era uma merda..do nada vc andando a 100 o acelerador descia sózinho e voltava pro lugar

• C Offline
    C Offline
    Carbon

mesma coisa no meu city… principalmente qundo frio... logo a primeira saida da manha quando tiro pe ele sobe giro como se estivesse acelerando.. e tambem qunado acelero pouco e tento sair... caso eu queira acelerar mais ele demora muito mesmo p subir o giro... tem q pisar a embreagem denovo, acelerar e depois tentar sair...

mau de egas vw

• L Offline
    L Offline
    Lost

po, meu palio tem acelerador eletronico e a resposta é perfeita, acho que eh o que chega mais proximo da resposta dum carburador

os primeiros palios e sienas fire 16v vieram com injecao bosch motronic 7.3h4, mesmo sistema das ferrari modena e enzo

depois quando a marelli conseguiu copiar, passaram a botar marelli nos carros…

• G Offline
    G Offline
    Gili

na crestana vendia um kit pra golf se não me engano que voltava a ser acelerador mecânico, nos carros de alta performance (rs6, slr, m3, m5) como funciona o acelerardor?

[snapback]302769[/snapback]

bom saber disso, pq no bora tem essa coisa de egas, andei no polo 1.6 do meu avo com esse treco e detestei, mas talvez andando direto acostume com esse lag do acelerador.. negocio é botar turbina pekena pra compensar esse lag ahuahua

abs

• D Offline
    D Offline
    dj hugo

bom saber disso, pq no bora tem essa coisa de egas, andei no polo 1.6 do meu avo com esse treco e detestei, mas talvez andando direto acostume com esse lag do acelerador..  negocio é botar turbina pekena pra compensar esse lag ahuahua

abs

[snapback]304352[/snapback]

eu acho que naum supriria mesmo com a turbina pq o lag vem do acelerador..eu fico aki imaginando oq a turbina do meu ex gol pensava nas aceleradas que akela bosta dava quando eu trocava de marcha…era uma porcaria

• D Offline
    D Offline
    dj hugo

mesma coisa no meu city… principalmente qundo frio... logo a primeira saida da manha quando tiro pe ele sobe giro como se estivesse acelerando.. e tambem qunado acelero pouco e tento sair... caso eu queira acelerar mais ele demora muito mesmo p subir o giro... tem q pisar a embreagem denovo, acelerar e depois tentar sair...

mau de egas vw

[snapback]304264[/snapback]

idem pro que acontece comigo mano, eu tenho muito problema pra arrancar, principalmente se o ar estver ligado

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
    Último post
0
  • Recente
  • Usuários