Resultados arrancada rj 1000cm?
-
em nenhuma arrancada no brasil é desmontado os motores na vistoria, pelo menos que eu saiba
a vistoria é prévia, para ver em que categoria se enquadra o mesmo
para abrir o motor o reclamante tem que fazer um cheuqe caução de r$150,00 por item reclamado.
primeiro requerer formulário para reclamação técnica com os comissérios desportivos, fornecendo descrição das reclamções.
1-se a reclamação for procedente a caução de reclamação será devolvida ao reclamante.
2-se a reclamação for improcedente a caução reverter? para o reclamado.
3-todas as despesas efetuadas para prestações de serviços além da verificação técnica executada pela comissão técnica da federação , serão debitadas ao piloto reclamado se areclamação for procedente e ao reclamante se improcedente.
[snapback]302838[/snapback]
em fortaleza os 3 primeiros colocados da turbo original (a b la) sao obrigados a abrir o carter, sob pena de perder a classificacao…
independente de reclamacao ou nao...
cansei de ficar esperando a galera terminar de abrir e fechar o motor depois que acaba tudo...
no caso era pra ver se tinha pistoes e bielas forjados, que eram proibidos...
-
rebaixar um cabecote a ponto de dar uma diferenca de 100ml no volume do cilindro da para usar diesel no motor.
entao se pegarmos o caso dos ap 1.8 onde a vw fala q no carburado tem 8,5 de taxa e no alcool tem +- 12 o motor a alcool seria um 1.6 entao…
usar agua, gasolina, alcool, fluido de freio etc... ainda eh o metodo mais rapido para verificar irregulariedades...
-
não, pista num é de cimento não, aqui é asfalto mesmo e dos brabos, do tipo que faz pneu virar farinha grossa.
[snapback]303030[/snapback]
isso mesmo, asfalto….so q grosso, nao tem aderencia
ou os carros do rio sao muuito ruins, pra top fazer 13 alto ou é a pista sem grip mesmo
-
ah, agora se vcs querem mesmo tirar o cabecote para calcular o volume da camera, eh bom dar uma estudada em integral definida. pq ate onde eu sei as cameras de cabecote em sua grande maioria usam composicao de circunferencias e usar formulas desse tipo vai ser fundamental
a(s)=2pi a/bf(x) r[1+(f (x))2] dx
-
taxa de compressão não altera em nada o deslocamento volum?trico do motor (ou seja, a cilindrada dele).
no exemplo da água, um carro com taxa baix?ssima vai engolir um bom tanto de agua (enchendo pelo buraco da vela), mas quando vc girar o motor do pmi até o pms a quantidade de agua que sair vai mostrar exatamente a cilindrada (deslocamento volum?trico) do motor, sendo que ainda vai sobrar uma quantidade de agua la dentro, que não deve ser levada em consideração nesse cálculo da cilindrada.
dando mais um exemplo, se vc pegar um ap 1.9 com bielas originais, e colocar bielas de kd, mantendo o mesmo vira e pistões, a cilindrada dele não muda nada, mas a taxa vai diminuir.
-
taxa de compressão não altera em nada o deslocamento volum?trico do motor (ou seja, a cilindrada dele).
no exemplo da água, um carro com taxa baix?ssima vai engolir um bom tanto de agua (enchendo pelo buraco da vela), mas quando vc girar o motor do pmi até o pms a quantidade de agua que sair vai mostrar exatamente a cilindrada (deslocamento volum?trico) do motor, sendo que ainda vai sobrar uma quantidade de agua la dentro, que não deve ser levada em consideração nesse cálculo da cilindrada.
dando mais um exemplo, se vc pegar um ap 1.9 com bielas originais, e colocar bielas de kd, mantendo o mesmo vira e pistões, a cilindrada dele não muda nada, mas a taxa vai diminuir.
[snapback]303067[/snapback]
mas n vai dar pra medir direito assim velho mt margem de erro, n dah mesmo a gente tava soh zuando
ta loco deixar meter agua direto dentro do cilindro eu chuto o saco de quem fizer isso
-
ah, agora se vcs querem mesmo tirar o cabecote para calcular o volume da camera, eh bom dar uma estudada em integral definida. pq ate onde eu sei as cameras de cabecote em sua grande maioria usam composicao de circunferencias e usar formulas desse tipo vai ser fundamental
a(s)=2pi a/bf(x) r[1+(f (x))2] dx
[snapback]303048[/snapback]
se tirar o cabeçote nem precisa medir camaras, basta medir o diametro e o curso e só. queremos saber somente a cilindrada do motor, ja q o trabalho de cabeçote é totalmente liberado pelo regulamento.
[snapback]303067[/snapback]
no exemplo da agua , se vc enxer um cilindro pelo orificio da vela em dois motores 1.8 (por exemplo), só que 1 deles tem 14:1 de taxa e o outro tem 7:1 de taxa, nem preciso de dizer em qual dos cilindros vai caber mais agua.
no motor taxado o pistão fica faceado ao bloco, e no destaxado o pistão fica a vaarios milimetros pra baixo do topo do bloco, e nisso cabe mais agua e ja mela a medição comparativa.
mas n vai dar pra medir direito assim velho mt margem de erro, n dah mesmo
[snapback]303071[/snapback]
exato.
-
já falei pro caferna, sem um relogio comparador pra colocar o pistão no pmi num vai descobrir esse volume nunca.
abraços
[snapback]303241[/snapback]
felipe, como eu disse ai em cima, se um motor tiver menos cilindrada mas tb tiver pistões com cabeça mais baixa, vai caber mais liquido dentro dos cilindros e nisso a medição não sera correta.
ou vc tem alguma outra solução pra medir com exatidão sem abrir o motor?
medir a compressão dos cilindros não indica cilindrada.
se fizer uma haste pra por no relogio comparador pra medir o curso (pelo pms - pmi) e conseguir medir o di?metro (tb sem abrir o motor), blz.
agora como fzr isso (do di?metro) é que é o x da questáo.
-
felipe, como eu disse ai em cima, se um motor tiver menos cilindrada mas tb tiver pistões com cabeça mais baixa, vai caber mais liquido dentro dos cilindros e nisso a medição não sera correta.
ou vc tem alguma outra solução pra medir com exatidão sem abrir o motor?
medir a compressão dos cilindros não indica cilindrada.
se fizer uma haste pra por no relogio comparador pra medir o curso (pelo pms - pmi) e conseguir medir o di?metro (tb sem abrir o motor), blz.
agora como fzr isso (do di?metro) é que é o x da questáo.
[snapback]303252[/snapback]
no kart o valor mínimo da c?mara e de 54cc, mas existe a toler?ncia descrita no regulamento, então colocque em pms atravṍs da chave de fenda ou ot na caixa e me?a a ^quantidade de cc introdusido, por mais que não esteja exatamente em m pms, por isso existe a toler?ncia
-
usa bardahl prolonga pra medir… esse não escorre... hehehe
já viram o chiclete q é esse oleo?
[snapback]303092[/snapback]
aquilo parece glubs q eu usava nos pneu do autorama pra dar aderencia, tinha q por esse bardahl nosprimeiros 50 metros das pista de arrancada, certamente iria tracionar q nem autorama
-
no kart o valor mínimo da c?mara e de 54cc, mas existe a toler?ncia descrita no regulamento, então colocque em pms atravṍs da chave de fenda ou ot na caixa e me?a a ^quantidade de cc introdusido, por mais que não esteja exatamente em m pms, por isso existe a toler?ncia
[snapback]303305[/snapback]
kart = motor pequeno. qto menor a área, menor o erro e mais util a faixa de tolerancia. e olha que estão medindo só uma c?mara de combustão e não um cilindro de até 250cc
em off: 54cc? q motor de kart tem essa c?mara toda?
-
ka, mexer no cabecote eh muito radical pruma vistoria… mexe com juntas, torques de aperto, sensores, coletores... tudo..
o mais simples eh tirar o carter, nao mexe em nada...uma junta custa tres chicletes, tem espaco pra trabalhar e da pra medir tudo... diametro, curso e ainda ver se as pecas sao forjadas...
no caso da vistoria, existem algumas combinacoes que ja sao diferentes da original do carro, entao nem precisa de muito, alguma medida fora, desclassifica...
-
ka, mexer no cabecote eh muito radical pruma vistoria… mexe com juntas, torques de aperto, sensores, coletores... tudo..
o mais simples eh tirar o carter, nao mexe em nada...uma junta custa tres chicletes, tem espaco pra trabalhar e da pra medir tudo... diametro, curso e ainda ver se as pecas sao forjadas...
no caso da vistoria, existem algumas combinacoes que ja sao diferentes da original do carro, entao nem precisa de muito, alguma medida fora, desclassifica...
[snapback]303438[/snapback]
tambem é valido, o lance é fzr como for mais pratico mesmo.
o importante é abrir pra medir, pois é a unica forma de se ter certeza do que é e do que não ?. sabe-se que medindo certinho ja da rolo, e se for usar algum artificio pra estimar a cilindrada…da maaais rolo ainda.
-
tambem é valido, o lance é fzr como for mais pratico mesmo.
o importante é abrir pra medir, pois é a unica forma de se ter certeza do que é e do que não ?. sabe-se que medindo certinho ja da rolo, e se for usar algum artificio pra estimar a cilindrada…da maaais rolo ainda.
[snapback]303441[/snapback]
entao… o mais pratico sem sombra de duvida eh exatamente nao mexer no cabecote... imagine, rancar tudo que eh fio, mangote, sensor, agua, flauta, carbura, pressurizacao, etc etc etc... eu se fosse o piloto podia tirar minha colocacao... nao desmontava meu cabecote nunca...
carter nao tem bronca... no maximo tirar uma barra, ou saida de escape no meu caso...
e pra evitar confusao, vistoria deve ser que nem juiz de futebol... o que o comissario disser, tah dito... ponto...
por exemplo... qualquer mecanico experiente sabe as medidas do carro original... qualquer coisa fora disso, tah fora... nem precisa medir minuciosamente.