Resultados arrancada rj 1000cm?
-
dependendo da taxa de compressão, dependendo do estado das peças respons?veis pela vedação no cilindro e cabeçote, esse teste não funfa.
[snapback]302871[/snapback]
tem uma diferenca grande de 250cc para 400cc por ex.
-
a? galera se vira nos 14 segundos baixos, com esse regulamento da mil, quem souber do milagre me falem ?
ai fluff, não posso nem fazer o comentário, pois sou da dns, e aí já viu
[snapback]302877[/snapback]
juliano, pode dar seu comentario sim, desde que esse comentario não agrida outros foruns
abraços irmão.
-
juliano, pode dar seu comentario sim, desde que esse comentario não agrida outros foruns
abraços irmão.
[snapback]302883[/snapback]
pq sou comissério técnico (vistoriador) da faerj, e trabalho na vistoria de outras categorias do automobilismo brasileiro e carioca, menos na arrancada pq os oktner s reclamaram que eu era da equipe dns, só trabalhei na arrancada até a segunda etapa
-
me diz aonde foi feito esse chip que eu vou mandar agora o celta da minha mae pra chipar
[snapback]302876[/snapback]
a? galera se vira nos 14 segundos baixos, com esse regulamento da mil, quem souber do milagre me falem ?
ai fluff, não posso nem fazer o comentário, pois sou da dns, e aí já viu
regulamento
1 - categoria 1000 é mil
veículos originais nacionais ou importados com até 05 cilindros com no máximo 1.000cc com ou sem sobre alimentação (turbo ou charges).
1.1 - motor
o motor dever? manter suas características originais.
deve ser utilizado o bloco original do veículo.
1.2 - sistema de ignição
proibido qualquer alteração, devendo ser usado o original do veículo.
permitido a troca de cabos de velas. demais itens devem permanecer originais.
1.3 - sistema de arrefecimento
obrigatério o uso do sistema original do veiculo.
1.4 - cabeçote
o cabeçote deve ser obrigatoriamente original com retrabalho livre.
? permitido a substituição do comando de válvulas original.
? permitido o uso de polias regul?veis.
o uso de cabeçotes de 16 válvulas somente é permitido em veículos equipados originalmente de fábrica com este tipo de cabeçote.
o uso de cabeçotes de 20 válvulas somente é permitido em veículos equipados originalmente de fábrica com este tipo de cabeçote.
1.5 - alimentação
o coletor de admissão de combustável deve ser mantido original.
o veiculo deve usar o carburador original.
o veículo equipado com injeção eletrúnica deve manter o número original de bicos.
a bomba e o circuito de combustável deve ser original do veiculo.
o veículo poder? estar equipado com somente um dos tipos de dispositivo de superalimentação (oxido nitroso, turbo, compressor, blower, superchargers e outros mais que possam surgir).
o veículo equipado com turbo não poder? ter a tubulação de nitro instalada.
? permitido somente o uso de gasolina ou álcool.
o filtro de ar é de livre escolha, podendo ser retirado.
1.6 - escapamento
livre, com um abafador e o mesmo dever? terminar próximo a traseira do veiculo.
? permitido o uso de descargas dimensionadas.
1.7 - suspensão
permitido apenas alterar a altura ou a troca das molas e amortecedores.
todos os componentes da suspensão devem estar presentes nos seus lugares originais.
demais alterações não são permitidas.
1.8 - transmissão
a caixa de câmbio e diferencial devem ser as fornecidas pelo fabricante de veículo.
? permitido o uso de diferencial autoblocante.
1.9 - embreagem
livre.
1.10 - rodas e pneus
? obrigatério o uso de pneu radial, nacional ou importado, em bom estado e no mesmo di?metro nas 4 rodas, sendo proibido o uso de pneu recapado e remold, sendo ainda proibido o tipo slick e o tipo dot das marcas mt, mh, et-drag, rossier, etc., e ou qualquer tipo de pneu de competição (mt, mh, et-drag, rossier, etc.).
a medida do aro é livre.
1.11 - sistema de freio
o sistema de freio deve ser o original.
1.12 - carroceria e chassi
? proibida qualquer alteração na carroceria / chassi ou monobloco do veículo.
? permitida a retirada do macaco, estepe, chave de roda e tri?ngulo de segurança.
? proibido a retirada de qualquer parte interna do veículo original.
? permitido o uso de aerof?lios, saias laterais, spoilers e scoops no capot.
1.13 - sistema eletrico
a capacidade e marca da bateria é livre, bem como seus cabos.
a bateria deve estar solidamente fixada no local original.
1.14 - sistema de lubrificação
o sistema de lubrificação é livre.
todos os respiros de óleo devem finalizar no lugar original ou em um reservatério com capacidade mínima de 01 litro.
1.15 - segurança
o cinto de segurança deve ter no mínimo 3 pontos de fixação, podendo ser retrútil ou não.
? obrigatério uso de extintor de inc?ndio carregado e dentro do prazo de validade , fixado ao alcance do piloto.
? obrigatério o uso de capacete, sendo proibido o uso de capacete aberto.
? obrigatério o uso de cal?a comprida e camisa de mangas ou macacão e cal?ar tánis, sapatos ou sapatilhas.
? proibido o uso de bancos sem encosto de cabeça.
? obrigatério para veículos que não o possuam originalmente, a fixação de um anel / cabo para reboque na parte dianteira do veículo.
[snapback]302877[/snapback]
juliano, regras existem, é como as leis de nosso pa?s…
-
tem uma diferenca grande de 250cc para 400cc por ex.
[snapback]302878[/snapback]
sua ideia é boa, desde que:
-
se saiba com exatidão o volume em cc da c?mara de combustão do motor a ser vistoriado
-
se saiba com exatidão o resultado do teste feito num motor original
-
se saiba com exatidão como comparar um resultado com o outro
-
se saiba com exatidão se o motor tem ou não alguma fuga de compressão por anéis (não raro em motores forjados) e sedes de valvulas.
-
-
dificil é acreditar que todos esses carros ai tem até 999cc…
[snapback]302848[/snapback]
dificil mesmo flavio, se nao fosse pelo tempo de desenvolvimento dos 1000t do golturbo.com, tiagao, vamp, duka, paganotti eles estao um bom tempo futucando o 1000t 16v, e nao tem coisa + legal que eles andarem na frente de motores maiores nos encontros….huauhahhua
-
olha o grafico do paganotti ele passou faz pouco tempo 234hp na roda
grafico dina (como esta em .bmp nao posso postar aqui)
-
acho que a reclamação deles foi sem fundamento em relação a eu ser comissério técnico (vistoriador) os carros da dns por uma qustão de ?tica eu pedia para outro vistoriador fazer, fui eu quem fiz a vistoria da porche, e ele foi enquadrado na importado, na categoria da oktane, como tinha gente da oktane disputando o campeonato eles reclamaram da porche e me pediram para trocar a categoria da porche aí eu expliquei ao joão marcelo(oktane), que eu só fazia a vistoria e que ele teria que reclamar com os comissérios desportivos pra a troca de categoria. e a explicação que me deram é que eu não poderia trabalhar mais na arrancada por reclamação da oktane.
resumindo, me tiraram da arrancada que eu tanto amo e vivo pra isso e além de deixar de ganhar pelo servião
não tenho nada contra a oktane, mas isso é o tipo de coisa que não se faz com os outros.
mas com calma reverteirei a situação e voltarei para a vistoria.
detalhe, me compremeti de não correr em 2005 para trabalhar na arrancada, e aí neguinho faz isso
-
sua ideia é boa, desde que:
-
se saiba com exatidão o volume em cc da c?mara de combustão do motor a ser vistoriado
-
se saiba com exatidão o resultado do teste feito num motor original
-
se saiba com exatidão como comparar um resultado com o outro
-
se saiba com exatidão se o motor tem ou não alguma fuga de compressão por anéis (não raro em motores forjados) e sedes de valvulas.
[snapback]302891[/snapback]
uma camera de um carro mil vai ter 250cc.
nao tem comparacao, pois vai ser o resultado achado multiplicado por 4. e esse valor tem q dar +- 1000cc.
quanto a fuga de compressao, so coloca o pistao no pmi e encher o cilindro com agua… e ver quantos ml foram despejados. se for 350 ao invez de 250... sabe-se q trata de um motor 1.4...
ka, o lance eh medir o volume da camera e nao a compressao.
se vc tem um motor q so de jogar agua pra dentro do cilindro passa pelos aneis eh uma bosta o motor.
-
-
entao enche de agua o cilindro todo
[snapback]302927[/snapback]
uma camera de um carro mil vai ter 250cc.
nao tem comparacao, pois vai ser o resultado achado multiplicado por 4. e esse valor tem q dar +- 1000cc.
quanto a fuga de compressao, so coloca o pistao no pmi e encher o cilindro com agua… e ver quantos ml foram despejados. se for 350 ao invez de 250... sabe-se q trata de um motor 1.4...
ka, o lance eh medir o volume da camera e nao a compressao.
se vc tem um motor q so de jogar agua pra dentro do cilindro passa pelos aneis eh uma bosta o motor.
[snapback]302932[/snapback]
gente, se tiver cabeçote rebaixado esse valor ja muda e nisso causa mais confusão ainda. e se for um motor normal mas com taxa beem baixa tb ja muda, vai caber agua pra caramba la dentro…
tirando o cabeçote ja não deixa duvida alguma, basta ter um paquimetro na mão.
-
e a explicação que me deram é que eu não poderia trabalhar mais na arrancada por reclamação da oktane.
resumindo, me tiraram da arrancada que eu tanto amo e vivo pra isso e além de deixar de ganhar pelo servião
não tenho nada contra a oktane, mas isso é o tipo de coisa que não se faz com os outros.
? por essa e por outras….
bom...
dxa quieto pra eu não me empolgar nos comentários de novo.
hehehehe
só posso dizer que o pisca e eu temos o mesmo sentimento em relação a eles.
-
gente, se tiver cabeçote rebaixado esse valor ja muda e nisso causa mais confusão ainda. e se for um motor normal mas com taxa beem baixa tb ja muda, vai caber agua pra caramba la dentro…
[snapback]302941[/snapback]
olhem o regulamento, a preparação do cabeçote é livre
o bloco é que tem que ser original 1000cc
-
olhem o regulamento, a preparação do cabeçote é livre
o bloco é que tem que ser original 1000cc
[snapback]302950[/snapback]
então pronto hehehehe esquece tudo sobre estimar a cilindrada com métodos artificiais.
só abrindo que da pra saber a cilindrada, o resto é só estimativa aproximada.
-
? por essa e por outras….
bom...
dxa quieto pra eu não me empolgar nos comentários de novo.
hehehehe
só posso dizer que o pisca e eu temos o mesmo sentimento em relação a eles.
[snapback]302943[/snapback]
e essas opiniões são meio… quentes
rapaz, deixa queto...
abraços
-
[snapback]302941[/snapback]
tava zuando neh
tipo acho q um negocio legal seria algum instrumento tecnico tipo um fio de cobre rigido e vc mede o raio do cilindro pelo buraco da vela pelo menos pra ter uma nocao