Ap 2.0
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tendo um bloco de ap 2.0, usando virabrequim de 2.0, dá pré fazer até que cilindrada com segurança pré um aspirado ?
usando pistão de que ?
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tipo assim 86 pode fazer de soio fechado ou rola uma preocupação …
alguem sabe o diacho do curso do 2.0 biela longa e o tanho do pistão ...
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92,8 de curso x 82,50 de di?metro, tanto o de biela longa qto o de biela normal.
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o pessoal falou bastante (nesse fds q passou) em usar pistões de até 86mm em ap aspirado.
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86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?
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ok, se usar um pistão de gm 1.8… fica um +-2.100
alguém sabe me dizer com quanto de taxa que fica ?
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trutaforte desculpa estar usando teu tópico cara mais tambme tenho interesse nessas infos …
então :
qual biela eu poderia usar para ter cusso de 88 lembrado-se que bloco alto ...
com pistão de 84 ...
ficaria a mesma configuração dos a4 4cil 2.0 16v que andavam antigamente ...
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se usar o pistão gm 1.8 no bloco baixo (bielas 144mm) com o virabrequim do 2.0 (92,8mm) os pistões ficam mais altos em relação ao bloco.
a alternativa seria pegar um bloco alto e utilizar bielas curtas, depois manda facear o bloco na retífica.
eu acho besteira, pra mim é o mesmo que estragar um bloco alto.
abraços
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qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?
os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )
isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …
me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...
se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...
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86mm.
esque?a deles em ap, parede fica fina demais.
abraços
qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?
os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )
isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …
me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...
se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...
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com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...
com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??
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nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.
? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.
lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.
abraços
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nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.
? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.
lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.
abraços
[snapback]303906[/snapback]
nem sempre…neeeem sempre hehehe
concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.
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86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?
[snapback]303806[/snapback]
vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2
com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1