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Ap 2.0

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  • T Offline
    T Offline
    trutaforte
    escreveu em última edição por
    #6

    o pessoal falou bastante (nesse fds q passou) em usar pistões de até 86mm em ap aspirado.

    [snapback]303794[/snapback]

    86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #7

      86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

      [snapback]303806[/snapback]

      tb acho muita coisa e não montaria um assim não…só comentei o q o pessoal conversou aqui nesse fds.

      84,5 mm é o o maximo na minha opnião.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #8

        com 84,5 para quanto iria a cilindrada do carro ?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          trutaforte
          escreveu em última edição por
          #9

          ok, se usar um pistão de gm 1.8… fica um +-2.100

          alguém sabe me dizer com quanto de taxa que fica ?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #10

            trutaforte desculpa estar usando teu tópico cara mais tambme tenho interesse nessas infos …

            então :

            qual biela eu poderia usar para ter cusso de 88 lembrado-se que bloco alto ...

            com pistão de 84 ...

            ficaria a mesma configuração dos a4 4cil 2.0 16v que andavam antigamente ...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #11

              se usar o pistão gm 1.8 no bloco baixo (bielas 144mm) com o virabrequim do 2.0 (92,8mm) os pistões ficam mais altos em relação ao bloco.

              a alternativa seria pegar um bloco alto e utilizar bielas curtas, depois manda facear o bloco na retífica.

              eu acho besteira, pra mim é o mesmo que estragar um bloco alto.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #12

                qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

                os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

                isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

                me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

                se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  86mm.

                  esque?a deles em ap, parede fica fina demais.

                  abraços

                  qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

                  os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

                  isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

                  me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

                  se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

                  [snapback]303877[/snapback]

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    e pra vc ter um curso de 88mm só se vc comprar ou mandar fabricar um virabrequim assim…..alterando tamanho de bielas vc não altera curso

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

                      com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

                        com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

                        [snapback]303902[/snapback]

                        nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                        ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                        lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          caramba… fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                          chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                            os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                            quanto ficaria a taxa

                            ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                              ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                              lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                              abraços

                              [snapback]303906[/snapback]

                              nem sempre…neeeem sempre hehehe

                              concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fsobral86
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

                                [snapback]303806[/snapback]

                                vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                                com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  mephisto
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  caramba…  fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                                  chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                                  [snapback]303909[/snapback]

                                  pode ser vira de 2.0 e pistao de 84.5 q eh o limite q pra usar com seguranca q da uns 200 e poucos, dae arredonda pra 2100 pra dizer pros outros

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    mephisto
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                                    os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                                    quanto ficaria a taxa

                                    ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                                    [snapback]303958[/snapback]

                                    eh tu q tem um gti neh ?

                                    cara mt mais negocio catar uns pistoes forjados pra aspirado, dah pra ter mt menos massa e fazer uma taxa bem generosa , serio dah pra fazer um negocio bem legal e nao da incomodacao com adaptacao

                                    monta pistao de monza soh em bloco alto faceado, mas tu vai gasta coisa q pode dar no mesmo dum pistoa forjado e tu ainda faz a sobremedida q quiser :(

                                    eh a tua parati q tem 2 corpos duplo de borboleta dando 178 hp neh é poizeh magina um volumezinho extra tendo somente ganhos sem nenhum preju é :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JESUS
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      nem sempre…neeeem sempre hehehe

                                      concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                                      [snapback]303967[/snapback]

                                      tudo que vibra potencialmente quebra.

                                      ? como estar no alto do empire state, sua energia potencial é alt?ssima, mas não significa que você vê cair lá de cima.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JESUS
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                                        com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                                        [snapback]303985[/snapback]

                                        2156cc é tecnicamente um 2.2

                                        antigamente havia um consenso entre as fábricas de arredondar os centésimos da cilindrada sempre que ela fosse igual ou superior a 55cc.

                                        por exemplo, o cht do xr3 tem 1555cc, mas comercialmente é um 1.6.

                                        mas nem todas as montadoras respeitam isso. o motor 1.8 16v da fiat tem 1747cc, é tecnicamente um 1.7, mas a fiat preferiu considerar um 1.8.

                                        o mesmo pode ser dito do fiat fire 1.3: são 1242cc, na it?lia é vendido como 1.2, mas aqui a fiat preferiu vender como 1.3.

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          tudo que vibra potencialmente quebra.

                                          [snapback]304052[/snapback]

                                          o negócio é tirar a vibração de onde puder, e balanceamento serve justamente pra isso.

                                          o que peca em caso de curso muito grande num motor de bielas curtas é o atrito entre saia de pistão e o cilindro.

                                          o que fazemosó reduzimos a saia hehehe não de risada, é só parar e pensar em como contornar certos problemas :d

                                          nisso q entra um bom trabalho na montagem do motor, pois vamos tambem passar a mecher com as folgas internas. essa é uma as coisas que fizemos no motor da saveiro: trabalhamos as saias dos pistões de forma a ter menos atrito com as paredes dos cilindros devido é inclinação acentuada que as bielas sofrem com o movimento do virabrequim, alem é claro, do alivio e balanceamento de tudo que se move la dentro.

                                          não sei se vc notou, mas meu motor faz levemente (em marcha lenta) o conhecido barulho castanhado característico de pistões forjados, montados com um pouco mais de folga. e outra, vc mesmo viu como o motor sobe liso de giro e é solto em alta, com nada de aspereza.

                                          na vida, só não tem solução para a morte, ja o resto, a gente da um jeito :(

                                          isso:

                                          +isso:

                                          +isso:

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                                          +isso:

                                          = motor com torque abundante em baixa e ainda girando la nos seus quase 8000 rpm.

                                          pelo menos pra mim ta bom demais.

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